English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vi na TV que o motivo do governo não incentivar a aprovação de penas mais severas é motivada pela desigualdade, nesse pensamento só é bandido quem veio de favela, fico pensando, quem rouba uma galinha é ladrão de galinha, quem desvia milhões dos cofres públicos com obras superfaturadas cometeu apenas Improbidade Administrativa? Será que se justifica esse medo todo de não se punir com maior rigor "todos" que comentem crimes? E o estatuto do menor, na minha vão ingenuidade achei que ele fosse feito para proteger o menor de uma situação de risco que se encontre e não acobertar as situações de risco que ele provoca ao cidadão? Será que temos ou não culpa nessa situação de insegurança que atravessa nosso país?
Pessoalmente não concordo que a condição social que vive um cidadão seja motivo para rotula-lo de ladrão ou "vagabundo" como sugeriu um prefeito, se fosse pensar assim eu estaria frito por que nasci numa comunidade pobre, mas meus pais sempre me serviram de guia e me cobravam sempre

2007-02-12 14:53:17 · 11 respostas · perguntado por ROY ROGERS 3 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

11 respostas

Pois `e o Brasil tem muitas diferencas de pensamento, ainda bem que vc optou pelo lado certo da vida , gracas aos teus pais, mas eu te pergunto,você já percebeu que todos os países ricos e desenvolvidos são pequenos(Europa) ou possuem estados autônomos como `e o caso dos EUA aonde os estados tem as próprias leis , então porque o Brasil insiste em ser tão grande , aonde ninguém se entende e a corrupção come solta , se o Brasil fosse redividido as culturas de cada estado seriam melhor respeitadas e os estados iriam desenvolver mais e a corrupção seria melhor investigada por seus respectivos estados e respectivos povos , vamos dar um sim ao separatismo sem deixar de sermos brasileiros ,,,,,vamos colocar isto em pratica e valorizar o que cada estado do Brasil tem de bom .....

2007-02-12 15:02:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

FAZ PARTE DA ÍNDOLE DA PESSOA, DO AMBIENTE ONDE RESIDE, ETC...

2007-02-14 17:31:04 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Pobreza não justifica a falta de carater, a marginalidade, existem também muitos filhinhos de papai que estão neste barco furado, acho que o carater vem com a educação, não é porque mora na favela todos se tornam marginais, com certeza, existem muitas pessoas honestas e trabalhadoras lá, assim como existem muitos marginais na classe mais favorecida.
Iniciando-se por esses políticos, muitos não valem nem o solado do chinelo batido de um morador da favela,são inescrupulosos, corruptos, e bandidos, claro,eles não vão sujar suas mãos com os serviços sujos, para isso que tem grana e poder para contratarem campangas e matadores de aluguéis, como fizeram com o prefeito de Santo André assassinado uns anos atrás,tem que ter mais seriedade e uma lei que realmente funcione neste País, mas pelo jeito isso está longe de acontecer, como sempre, tudo aínda continua terminando em pizza.

2007-02-13 02:12:07 · answer #3 · answered by Perfil Desativado 7 · 1 0

Quem comete crime é criminoso. Ser pobre não é motivo para roubar, matar e traficar, pois quantas pessoas pobres que vieram de comunidades carentes e violentas venceram na vida?
E pessoas de classe média e de classe alta não cometem crime? Eu acho que esses jovens, que cometem qualquer tipo de crime, precisam de ajuda,(um trabalho psicológico e incentivo para o estudo), e não ser trancado em uma FEBEM, onde ao invés de recuperar é a verdadeira escola para transformar esses jovens em verdadeiros criminosos.

2007-02-12 23:30:20 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

eu acho isso um absurdo. inventaram essa história que pobre é ladrão,ah coitado rouba pq teve uma infância pobre.os ricos são ladrões pq? o governo tinha que obrigar, pais tomarem conta dos seus filhos,tanto rico quanto pobre,alguns pais são permissivos,protegem os filhos por suas inrresponsabilidades,achando que esta ajudando. e só estão formando marginais do futuro.antigamente ñ tinha essas atrocidades.filho respeitava pai e mãe,apanhava dos pais,e quando adulto,s eram homens responsáveis.agora pais abandonam os filhos,a própria sorte,talvez o q foi abandonado tenha mas índole q os paparicados

2007-02-12 23:26:58 · answer #5 · answered by ninha 3 · 1 0

Eu acho que as pessoas que cometem os crimes não são todos pobres, vindo de favela e etc...

Pelo contrário, existem muitas pessoas por aí que roubam e são ricos, tem condições de viver em conforto nessa vida, e roubam porque querem!

O Brasileiro pobre que rouba algo pra sustentar sua família, é severamente preso mas, esses políticos por aí que são ricos roubam mais que os Brasileiros pobres roubam, e não são presos e sim estão em casa em "Prisão Domiciliar", acho isso um absurdo pois eles podem estar vivendo num luxo, pois são ricos! Enquanto o pobre está na prisão porque roubou uma lata de leite!

Bom, fugi um pouco do assunto mas, estamos falando de roubo e que eles acham que todos que roubam são "vagabundos vindos de favelas".

Bjinhus, espero que ganhe a melhor resposta!

2007-02-12 23:16:45 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Vida pobre sim... pobre de valores, princípios e respeito ao próximo.

Pobre de educação, responsabilidade e afeto.

A condição social não impõe que a pessoa torne-se um criminoso em potencial.

A falta de caráter que o faz. E o mau caratismo não declaro àqueles que 'furtam' um pão para dar ao seu filho, mas sim àquele que mata - até os próprios pais - , que desvia dinheiro, que comete crimes hediondos e não têm respeito pelo trabalho e pela vida do próximo.

2007-02-12 23:09:07 · answer #7 · answered by Sailor Ju 1 · 1 0

não exatamente.

um pessoa que venha a praticar crimes, pode ser tanto por necessidade ou pode ser por algum disturbio que tenha ocorrido tanto na infância quanto na adolecencia.

mais todo caso deve ser julgado conforme a pessoas...

ou pode ser porque é vagabundo mesmo. e nem tem nada que fazer.

2007-02-12 23:00:11 · answer #8 · answered by Ratinho 1 · 1 0

Pobreza não diz que é por isso que se torna ladrão ou assassino. Eu vim de uma família pobre e meus pais me ensinaram, como ensinei meus filhos, que ser pobre não é motivos para ser ladrão ou assaltante. Dizia minha mãe que temos lutar e ser gente de beme mostrar aos outros que pobre pode ser gente.

2007-02-13 01:01:17 · answer #9 · answered by geoneida 5 · 0 0

A pratica de crimes é pura e simples falta de educação. E é justamente pelos os desvios de bilhões e bilhões de dólares que o país não tem dinheiro para investir na educação e conseqüentemente na produção e no trabalho, a solução de tudo.
Ao ler o que pensam os meus colegas, voltei para completar esta resposta: O problema que o Brasil enfrenta com a criminalidade não se resolve com separatismo não! Vocês precisam se lembrar que há três ou quatro anos o país tinha 80 milhões de pessoas abaixo da linha de pobreza; isso significa que eram miseráveis. Pois bem, o que um miserável pode fazer pelos os filhos? Responda sinceramente! Sim, porque criticar dizer que tem que ter vergonha na cara é fácil, muito fácil. Um dos maiores exemplos de criação de miseráveis, que lá, na época, eles chamavam de vagabundos, foi na grande depressão americana. Mas, por lá, o grande presidente Rosenvelt criou logo uma saída. Por aqui precisa acontecer a mesma coisa, senão nada vai mudar.

2007-02-12 23:29:32 · answer #10 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

Você já foi pobre então não quer dizer que a pobreza seja faculdade do crime certo?
o pau que nasce torto não tem jeito seja pobre ou rico morre torto.

2007-02-12 23:07:58 · answer #11 · answered by milongueiro 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers