Vcs já pensaram que se o menino JH estivesse sem cinto ele tinha escapado? Tenho um amigo que morreu porque o cinto não soltou, ele foi jogado por um caminhão para fora da estrada, sem acostamento, caiu num lago não conseguiu sair do carro. Outro, o filho ficou paralítico, ao desviar um buraco na pista, perdeu o controle do veículo que capotou várias vezes. Se não temos segurança, estradas decentes, pq somos obrigados a usar isso! Devia ser facultativo, quem achasse necessidade usava. O que vc acha? A mãe do menino disse que tentou tirar ele do cinto, mas o bandido não deixou!
2007-02-12
12:59:48
·
13 respostas
·
perguntado por
HARU
5
em
Governo e Política
➔ Polícia e Aplicação da Lei
Acho que discutir o uso do cinto é mais importante no caso do que o Estatuto do menor...
2007-02-12
13:02:21 ·
update #1
Para mim é um absurdo voce fala que o causador da morte do garoto foi o cinto de seguranaça, voce ja parou pra pensar o tanto de vida que ja foi salva pelo uso do cinto e quantos ja morreram por nao usar o cinto, acho que antes de colocar suas ideias pesquise mais nao pegue fatos isolados, pois o causador da morte daquele garoto nao foi o cinto e sim os marginais que
robaram o carro, que sem piedade cometerao o assasinato daquele garoto, mas tambem nao so eles e sim do governo
que nao consegue acaba com a diferença social que resulta
em sequelas para as pessoas descriminadas que por serem
chamadas de tais coisas acabam se adaptando a aquilo.
Igual voce falo a mae tentou tira ele do cinto que ate entao antes do crime o protegia, mais o bandido nao deixou, reflita bem agora
com sua frase se foi o cinto ou o bandito que nao deixou o menino descer.
2007-02-12 13:17:53
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Geralmente ajuda mas as vezes atrapalha.
2007-02-13 04:28:28
·
answer #2
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
Ajuda com certeza, com raras excessoes ,mas como o Brasil `e muito grande e tem varias cultura ,você já percebeu que todos os países ricos e desenvolvidos são pequenos(Europa) ou possuem estados autônomos como `e o caso dos EUA aonde os estados tem as próprias leis , então porque o Brasil insiste em ser tão grande , aonde ninguém se entende e a corrupção come solta , se o Brasil fosse redividido as culturas de cada estado seriam melhor respeitadas e os estados iriam desenvolver mais e a corrupção seria melhor investigada por seus respectivos estados e respectivos povos , vamos dar um sim ao separatismo sem deixar de sermos brasileiros ,,,,,vamos colocar isto em pratica e valorizar o que cada estado do Brasil tem de bom .....as dentro de um mesmo pais,
2007-02-13 00:11:26
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Cinto de Segurança SALVA VIDAS!
Apesar de existirem exemplos ou teóricamente o cinto prejudicou, todos os dias vidas são salvar pelo cinto, mas isso não dá manchete no jornal e só episódios negativos aparecem.
Trabalho em resgate desde 1999. E quando temos apenas um ocupante do carro que sobrevive, é aquele que estava de cinto.
Mas o cinto não faz milagres, algumas colisões levarão a morte de qualquer jeito, pelo trauma interno do cérebro contra a caixa craniana.
Além de ver isso nas vitimas que socorro, eu mesmo já sofri um acidente, usando cinto e não tive nada, apesar do modelo do carro sequer ter sido reconhecido quando cheguei na concessionária rebocando o que sobrou dele .
Lamento muito pelo menino que perdeu a vida, mas a culpa não foi do cinto, foi do assassino que estava no volante e seus comparsas.
2007-02-12 23:45:57
·
answer #4
·
answered by Richard 3
·
0⤊
0⤋
È incômodo, mas que ajuda e proteje e muito sim.
È um ato automatico que faço ao entrar no carro e, quem estiver me acompanhando não quizer usar, não vai.
2007-02-12 22:17:02
·
answer #5
·
answered by delauromarques 6
·
0⤊
0⤋
Nesse caso específico o cinto não o protegeu, mas não foi culpa do cinto e sim dos monstrengos que não deram tempo de tirá-lo. O cinto de segurança tem evitado muitas mortes, antigamente as pessoas não usavam e qualquer batida eram arremessadas do carro tendo morte por poli-traumatismo, hoje não se houve mais falar, ou bem pouco, e geralmente quando acontece é porque não estavam usando o cinto. O que penso, é que as pessoas devem verificar as condições de seus cintos como averiguam se falta gasolina, tem carros que mesmo em condições sem perigo, os cintos travam, tem que fazer uma adaptação melhor nos cintos para que numa necessidade eles se soltem com facilidade. Você não está errado em dizer que muitos morrem por usar o cinto, acho que tem é que fabricar um com um dispositivo para as emergências.
2007-02-12 21:42:10
·
answer #6
·
answered by ÁGUIA 3
·
0⤊
0⤋
deveria ser facultativo, mesmo q sempre salvasse, pois se vc não usar é vc quem se ferra, não os outros.
2007-02-12 21:27:51
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ajuda em freiada brusca, mas na hora de um acidente muitas vezes atrapalha e é causa de morte.
ACONTECE que no mundo todo o uso de sinto de segurança é aprovado. E agora?
Teremos de apelar para estatística, para ter uma noção mais precisa da utilidade do sinto, que em última análise, tem sua utilidade limitada a conservação das estradas.
O que deixa o Brasil em má posiçaõ no mundo globalizado.
2007-02-12 21:17:18
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É como perguntar: dirigir em baixas velocidades é mais seguro? Mas há mais riscos de baterem na minha traseira.
Ou: devemos usar grades de proteção em prédios para evitar que crianças caiam? Um menino prendeu a cabeça em uma grade dessa e se enforcou.
O que quero dizer é que o cinto ajuda em 99% dos casos e, em fatalidades, acaba atrapalhando em 1% dos casos. Que terrível retrocesso seria se nosso país deixasse o cinto como facultativo!
OBS.: meu tio morreu afogado por não conseguir se livrar do cinto.
2007-02-12 21:12:22
·
answer #9
·
answered by Alyson Vilela 6
·
0⤊
0⤋
Ajuda!!
2007-02-12 21:12:01
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋