English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por mais que tenhamos defensores dos direitos humanos de criminosos e não defensores dos direitos humanos dos cidadaos de bem, será que já não é hora de definirmos os delitos que devam receber a condenação da pena de morte?
Que tal começarmos por selecionar os crimes cometidos por pessoas que sejam credenciadas como autoridades e usam estas mesmas credenciais para praticar covardemente crimes contra a sociedade que lhe paga o salário? Porque só afastar um policial criminoso, se estando fora da folha de pagamento e tendo ele todo treinamento e conhecendo muitos marginais, será certamente mais um altamente perigoso. Tenho mais medo da covardia de qualquer Autoridade "bandida" do que do criminoso comum.

2007-02-12 12:45:00 · 8 respostas · perguntado por alfirone 1 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

8 respostas

Já passou da hora de implantar a pena de morte. Não acho, porém, que o YR seja o foro mais adequado para discussão dos casos em que deve ser aplicada.

2007-02-12 13:19:21 · answer #1 · answered by podocarpo 7 · 0 1

Não acho que precisamos pena de morte para punir covardes como esses; Bastaria a prisão perpetua, e que a lei penal do Brasil fosse mais dura, e acabassem as brechas salvadoras.Ou seja, quem for condenado que cumpra a pena integral. acredito que cumprir pena nos presídios brasileiros deve ser pior que morrer. O Problema e que quem faz as leis sempre tem o rabo preso e tem medo de criar a lei e ser o primeiro da lista. Vergonha!!!!!!!!!!!!!!11

2007-02-12 21:21:44 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

A pena de morte já existe e está sob o comando dos marginais. A todo instante eles julgam e executam.
Está na hora se de reunir membros importantes da sociedade e falar sério sobre o investimento na educação, no combate à miséria e na orientação sólida das crianças que serão os homens do amanhã.
O bem maior que se tem é a vida e a cada momento percebemos o quanto têm desvalorizado essa dádiva que Deus nos proporcionou.
Não é matando que se combate a violência, é amando e quem ama não maltrata, quem ama carrega solidariedade, honestidade,integração social. De nada adianta tentarmos construir um mundo diferenciado, sem o devido amor, seria mais um inferno diante de nós.

2007-02-12 20:58:56 · answer #3 · answered by Broasky 6 · 1 0

Infelizmente isso não é possível, amigo. Não se trata nem dos direitos humanos, mas de nossa constituição. Essa é cláusura pétrea em nossa constituição, o que significa que é "imexível".

2007-02-12 20:56:47 · answer #4 · answered by lilinha32 7 · 1 0

Se for só para pobre, eu sou contra.

2007-02-12 20:48:25 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

a pena de morte.em um país das injustiças, advinha quem seriam as vitimas? talvez aquela moça q roubou um pote de margarina,os ladrões de galinhas,vc, eu.um país que os safados são os governantes,como pode querer que os marginais se recuperem,se todo dia tem escândalos novos.o povo ñ pode ficar esperando direitos humanos,em um país fdp desse,a final quem são essas pessoas,quem eles defendem, conhece alguém defendido por eles.ou eles só defendem pessoas que sem querer matam criancinhas,ou pessoas que cometem crimes hediondo. a verdade é que, o governo acha que o povo só precisa de bolsa esmola.só nos resta esperar pela justiça divina.

2007-02-12 23:02:17 · answer #6 · answered by ninha 3 · 0 0

Lamentávelmente não é o povo quem determina nada.
O resultado de toda esta anarquia no País, é culpa extremamente noss, povo.
Que na gde maioria da população vendem seus votos por causa de : pigalhas e cargos comissionados.
Colega, quem descide algo referente ás leis infelizmente são estes políticos corrúptos.
Quer fazer pressão, faça barraco na frente da OAB do Brasil em SP.
Assim os profissionais que fazem juramentos infundados, talvez descruzem os braços e comecem a pensar que bandido fresquinho não escolhe vítima, tudo é novidade.
Quem sabe amanhã não pode ser um filho do presidente do brasil; da câmara federal e do senado, presidente do TSE.

2007-02-12 20:56:59 · answer #7 · answered by Naninha 4 · 0 0

Eu sou mais a favor da prisão perpétua do que a pena de morte, mas em alguns casos específicos como tem acontecido e são réus confessos, deveriam pagar com a mesma moeda. Falando especificamente do caso do menino João Hélio, já respondi uma pergunta parecida e não mudei a minha opinião. Deveriam ser arrastados por sete km até uma praça de fuzilamento. Não adianta tratá-los com amor, pois eles não possuem sentimentos, e como o Código Penal dá sempre um jeito de soltar esses monstros, então sou a favor da pena de morte. O último monstro da bárbarie estava solto com os indultos que a justiça dá. Agora veja você, comete-se crime e tem privilégios de passar natal e outras datas em casa, só no Brasil mesmo. Mas deixo claro que sou a favor da pena de morte nestes casos de flagrante, pois senão só irão morrer negros e pobres.

2007-02-12 21:54:36 · answer #8 · answered by ÁGUIA 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers