Sabe, com relação ao Carnaval, nunca fui muito afeito ou entusiasta desse tipo de manifestação popular. Não que eu seja misantropo, ou contrário às manifestações populares, mas tão somente não me suscita ao espírito nenhum sentimento de simpatia. Não é o que me causa deleite, alegria ou exultação. Para mim existem outras formas de extravasar a alegria, que comprometa e exponha menos o indivíduo ao contato com circunstâncias não muito favoráveis ao seu equilíbrio, pois energias não muito equilibradas, impregnam a atmosfera, nesse período "festivo". A questão é que não há muitos motivos para comemorações, para festas. Talvez seja um momento para reflexões, para tomadas de decisões em setores críticos da sociedade. E isso já de muito tempo... Então, não comungo muito com esse tipo de manifestação popular. Devemos, sim, mostrar para o mundo que somos um povo que se sensibiliza profundamente com relação à degradação moral de alguns setores de sua sociedade e que não busca subterfúgios ou escapatórias aos seus sentimentos de indignação, em uma manifestação festiva, esquecendo ou negligenciando o que ocorre perifericamente.
2007-02-14 00:18:49
·
answer #1
·
answered by Dileto Aedo dos Anjos 3
·
0⤊
0⤋
Depend d ond vc esteja.
Eu adoro o carnaval d Salvador, ond eu moro.
Trio elétrico é mto bom, mta energia.
Mas já n acho desfiles de escolas de samba mto interessant, acho monótono.
Tem gente q viaja tb.
Cada um se diverte como prefere.
Cada qual com seu carnaval!
2007-02-12 20:12:08
·
answer #2
·
answered by Iasmin 2
·
1⤊
0⤋
É uma festa da carne sem sentido! Só é bom para rede de turismo, e para quem gosta de bagunça. As pessoas tem que ter responsabilidade como suas ações nesse dias, porque esta tudo mundo louco, e fogo. Usas preservativos, e maneirar no alcool é um bom caminho para quem gosta.
2007-02-15 06:10:59
·
answer #3
·
answered by Diana 3
·
0⤊
0⤋
Bem,o carnaval em si é uma locura,porem não que seja obrigado a fazer tantas locuras,é necessário que a pessoa se divirta,porem com responsabilidade.
no meu caso.é mais um momento de reflexão.
não me afeta muito mesmo sabendo que é a festa da carne,mais não posso esquecer que não somos feito só de carne todos temos uma alma ou um espirito,e nesse caso é mais importante
2007-02-14 07:10:33
·
answer #4
·
answered by Apolinario C 1
·
0⤊
0⤋
carnaval hoje em dia e preocupante porque vc nao tem mais
seguranca,vc sai sempre com medo de violencia o pessoal nao esta sabendo aproveitar o carnaval que e so brincadeira e folia
infelismente , mas procure um lugar tranquilo e seguro e divirta-se... bjos feliz carnaval
2007-02-13 05:05:14
·
answer #5
·
answered by vanialuck 1
·
0⤊
0⤋
E quem disse que carnaval é isso que você descreveu? Por que misturar sexo irresponsável com a alegria do carnaval? Você acha que carnaval é só promiscuidade? A promiscuidade está nas mentes sujas, nas pessoas que não buscam esclarecimento, naqueles obtusos que só sabem repetir o que ouvem. Se você não gosta de carnaval, aproveite o feriado para ler bons livros, assistir bons filmes. Mas deixa de julgar o que não conhece.
2007-02-12 21:17:22
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu já brinquei muito, hoje acho um saco. Moro em Salvador, onde sem dúvida tem o melhor carnaval, acontece que ele é muito violento e não consigo sair à rua com espírito desarmado, fico sempre sobressaltado com alguma briga que possa surgir, ladrões etc.Já ví pessoas morrerem perto de mim com facadas, tiros, é complicado.Muitos idiotas saem em grupos para bater nas pessoas. Observe o policiamento nas transmissões pela tv, é enorme, mas não coibe o vandalismo.
Essa coisa do desregramento é vero, pois se bebe demais e se perde a noção de limite. Existe sim muito risco de se contrair DSTs.
Eu prefiro um retiro numa praia ou interior.
Abraço
2007-02-12 20:17:02
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
.
Detesto o carnaval.
A única coisa boa dessa festa são os 4 dias de folga. Só.
Eu fico em casa os 4 dias.
Durante o dia, se fizer sol, é praia na certa. Se chover, é DVD ou computador na certa.
Eu gostava muito do carnaval...
Mas o carnaval de 1968 até meados da década de 70.
Aquilo, sim, era Carnaval.
Andávamos fantasiados durante todo o dia...
Todos com suas lanças-perfume na cintura...
No salão, "sprayávamos" o perfume nos outros, para se evitar o cheiro do suor...
Jogávamos perfume até nos policiais e eles agradeciam sorridentes...
O carnaval de hoje é uma ZONA só.
Foi transformado em uma época em que se pode fazer sexo até com cachorro no meio da rua...
Uma lástima.
Um abraço.
2007-02-12 20:14:31
·
answer #8
·
answered by Roberto Moura 7
·
0⤊
0⤋
não vale a pena . VOCÊ se esqueceu dos que inalam LANÇA - PERFUME . EU não faço nada durante o carnaval . HIBERNO em ESTADO CRIOGÊNICO .
2007-02-12 20:12:55
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋