English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um amigo meu, há alguns anos atrás teve um envolvimento com uma moça, e isto quase lhe custou o casamento. Acontece que ele ficou sabendo agora que a moça possui uma filha e a idade bate com o tempo em que tudo ocorreu. Acontece que se ele assumir, certamente seu casamento vai acabar(ele possui um filho com a atual esposa), ao mesmo tempo ele sente a necessidade de conhecer a menina, certo. Inclusive a moça lhe enviou um foto da menina e ela é a cara dele...
O que ele poderia fazer para assumir a menina sem acabar com seu casamento? O convivio com a criança certamente será impossivel, mas de algumas coisas ele quer participar...
Ele sonha a noite que está com a menina.

2007-02-12 10:28:47 · 18 respostas · perguntado por NeuBahr 3 em Família e Relacionamentos Família

18 respostas

Se ele não assumir a filha será um vilão e este não é o caso dele pelo que você relata.
Seu amigo vai ter que se encher de coragem, tomar algumas atitudes e assumir seus atos de uma vez por todas.
Que ele teve um caso a esposa já sabe, então fica mais fácil justificar essa filha, pois todos os filhos são legítimos e devem ser reconhecidos.
Ele terá que arriscar tudo e se manter firme de que terá um relacionamento de pai com a menina, pagando pensão, indo visitá-la.
Só o fato da esposa saber que ele tem uma filha com 'a outra' já vai fazer com que ela queira se separar, mesmo não entrando nos outros méritos (pensão, visitas, etc...)
O mais viável nessa situação é ele contar, segurar o 'rojão' e se separar da esposa (temporariamente) por iniciativa dela mesma.
A situação é difícil, mas poderá ser vencida se ele estiver seguro dos seus sentimentos (parece que não está).
O que vai ocorrer é isso. O melhor será ele morar sozinho e estabelecer uma rotina com relação à convivência com os filhos, dizendo para a esposa que gostaria de estar vivendo com ela, mas que não abrirá mão de nenhum dos filhos.
Ficando sózinho e persistindo nessa 'volta' ela ocorrerá, pois a esposa confiará que ele a ama e que agiu dessa forma por ser uma pessoa de bom caráter. A outra se certificará de que ele quer ficar com a esposa e que não é ela que impede dos dois ficarem juntos. Tudo irá para o lugar. Depois da tempestade vem a bonança.
No entanto se ele não estiver seguro dos sentimentos acabará por perder a esposa de vez, com certeza e quem sabe acabará ficando com a mãe de seu filho. Parece que ele tem receio de se envolver novamente, precisa resolver isso, pois aí enfrenta a situação sem esse medo que o assola.

2007-02-12 13:31:00 · answer #1 · answered by santista 6 · 0 0

Olá, já vivi esta situação mas no meu caso, o meu pai é que teve uma relação extra conjugal , traindo a minha mãe! Isto já fazem muitos anos e naquela época (anos 80) era um absurdo este tipo de situação. Hoje em dia as coisas estão muito mais estabelecidas, os direitos de todos são divulgados amplamente em vários seguimentos de comunicação e por isto todos nós já sabemos que tanto filhos nascidos de "casamento no papel" ou não tem os mesmos direitos! Ou seja, será uma questão de tempo até esta criança se tornar um adulto e brigar por seus direitos aí sim, seu amigo terá muitos problemas! A melhor forma é ele contar a verdade para a esposa, e assumir por livre e espontânea vontade a paternidade desta criança! Hoje em dia meu pai mora com a outra e tem dois filhos com ela (já adultos) nem por isto, minha mãe , eu, e meu irmão, morremos e olha que naquela época era muito pior! Por isto fale a ele para ser consciente e abrir logo o jogo com a esposa! Conselho de quem viveu isto!

2007-02-14 13:46:35 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Se ele se relacionou com a outra moça antes de casar, cabe a ele explicar para a atual e também cabe a atual entender. Já vimos várias perguntas dos internautas se eles/elas se casariam com pessoas que já tivessem filhos de outros relacionamentos e várias pessoas disseram que sim.

2007-02-16 12:06:37 · answer #3 · answered by zerenda2000 4 · 0 0

Conheço inúmeros casos parecidos, e sou contra a esse tipo de egoísmo que as esposas utilizam para mascarar o ciúmes, sem ao menos avaliarem que poderiam ser elas que estivessem no lugar da mãe da criança ou mesmo da criança, então por essas e outras você sabe a minha opinião do que ele deve fazer ( tentei mandar e-mail pra tú, atravez do end. que li em seu perfil, porem retornou, )
bjão baby

2007-02-12 22:34:06 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

q situação
ele tem que seguir o coração

2007-02-12 21:48:16 · answer #5 · answered by ale ale 4 · 0 0

Simplesmente cumprir o dever de pai! Pelo jeito, seu amigo é uma pessoa de caráter já que quer saber tanto dessa filha! Ele deve sim conviver com a criança, filho é mais importante do que qualquer outra pessoa, principalmente se ela não consegue entender isso, não merece o amor dele. De repente ele já teve esse relacionamento extraconjugal porque ela é uma pessoa intolerante. Sempre digo ao meu marido, se vc descobrir algum filho seu por aí, assuma e dê o mesmo carinho que vc dá ao meu, é irmão dele e precisam conviver. Tenho uma amiga que apaixonou-se por um rapaz, qdo foi apresentá-lo aos pais era um irmão dela que o pai teve fora do casamento e a mão dela não quiz saber de aceitar. A vida é fácil, as pessoas é que complicam, mas se ele ama essa filha, não dê conversa a esposa, simplesmente comunique que ele vai vê-la, reconhecê-la e ela irá conviver com ele. O papel dela é apoia-lo em vez de fazê-lo sofrer! Abraços e que ele consiga!

2007-02-12 20:31:33 · answer #6 · answered by HARU 5 · 0 0

Nem me fala disso fico todo arrepiado.

2007-02-12 18:50:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Não importa o preço que temos que pagar, se temos filhos independente se dentro ou fora do casamento, eles não pediram para vir ao mundo temos que assumir e dar todo apoio nescessário, pois eles nescessitam não só do carinho da mãe, o carinho do pai é super importante, como irá comportar essa criança na festa dos dias dos pais na escola frente os amigos???????

2007-02-12 18:46:01 · answer #8 · answered by jonewvi 2 · 0 0

Cabe a êle repensar a decisâo,aja visto q/ essa môça nâo foi trasparente c/ êle será q/ vale a pena êle sacrificar o casamento dêle p/ causa de uma filha q/ ele n/ sabe nem se é dele.

2007-02-12 18:45:18 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

.....Ixiiiii....Bom... Tem q fazer o DNA e ponto final!! Se a filha for dele realmente, vai ter q assumir SIM, pois na hora do sexo infiel, ele ñ pensou nisto, só q tem uma cça q pode crescer sem pai por causa de uma puladinha de cerca. Se for verdade, ele vai ter q abrir o jogo c a esposa e correr o risco de perder o casamento ou ñ....

2007-02-12 18:43:47 · answer #10 · answered by Drika 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers