English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Faltam remédios essenciais nos postos de saúde, e o governo distribui camisinhas, patrocinando a sem-vergonhice do carnaval. Acredito que se a pessoa não tem dinheiro nem pra comprar preservativo não deve se passar na festa. E como ela consegue dinheiro pras bebidas, drogas, entradas no clube?

O que você acha disso?

2007-02-12 09:13:47 · 29 respostas · perguntado por Huarang 5 em Governo e Política Governo

Pessoal, eu não chamei o sexo de sem-vergonhice. Eu chamei o sexo banalizado de sem-vergonhice. Transar é bom, todo mundo gosta e deve ser feito mesmo. Mas com segurança, entre 4 paredes e com uma pessoa que você goste. Sair numa festa, conhecer alguém e transar pelos cantos é SEM-VERGONHICE, sim! Quem quer transar com segurança deve construir seus próprios meios para isso, pois sexo não seguro só tráz doença adquirida e gravidez indesejada. E quem nasceu com uma doença sem ter culpa disso e o governo não fornece remédio? Como fica esse cidadão?
Quem tem DST é culpado em 80% dos casos.
Se o folião tem grana pra encher a cara, tem que ter grana pra comprar preservativo também. Mas não compra, o governo dá, quando na verdade poderia estar utilizando essa verba para fazer várias melhorias nos hospitais e escolas públicas.
O carnaval nas grandes cidades se tornou uma festa depravada, muito diferente do seu intúito inicial.

2007-02-12 11:43:47 · update #1

Também não estou condenando o uso da camisinha. Sim, ela deve ser utilizada como método de prevenção, tanto de doenças quanto de gravidez indesejada.
Condeno a distribuição sem controle para pessoas que tem como adquirir, e quanto isto nos faltam medicamentos essenciais a saúde.

2007-02-12 11:50:10 · update #2

29 respostas

se o governo não distribuir camisinhas
o povo faz sem camisinha mesmo
e ai aumente o numero de crianças
e o numero de pessoas com doenças
como a AIDS

2007-02-12 09:18:55 · answer #1 · answered by Daniel P 2 · 2 0

Também isso serve para alertar as
pessoas que o certo é usar preservativo!

2007-02-12 09:19:24 · answer #2 · answered by ? 7 · 2 0

O preservativo é utilizado para preventir. por isso todo investimento que tem como objetivo preventir uma doença é correto.

2007-02-12 09:18:26 · answer #3 · answered by Zecargill 7 · 1 0

Acho que já existem campanhas educativas e distribuição. Atender todo mundo acho que não é possível.

2007-02-12 09:16:41 · answer #4 · answered by L U K E 7 · 1 0

Com certeza ,mas nao adianta distribuir somente camisinha, tem que distribuir `e educacao para o brasleiro,você já notou que todos os países desenvolvidos e ricos são pequenos (Europa) ou então tem estados autônomos e com as próprias leis e regras (EUA) ,por que o Brasil insiste em continuar unificado ,sendo que ninguém se entende , se o Brasil separasse os estados ou regiões ,respeitaria mais a cultura de cada estado ,cada região e seria melhor para combater a corrupção e criminalidade , eu acredito que seria bom para todas as regiões do Brasil ,não só para algumas ,mas para todas e seus respectivos povos saberiam melhor combater as deficiências de cada estado e o melhor de tudo isto não precisaríamos deixar de ser brasileiros ,apenas conservaríamos o que cada região tem de bom , não precisamos de políticos para fazer isto só depende de nos mesmos ,,,,, separatismo agora para crescer todo Brasil ,,,,,,,,,,,

2007-02-13 01:50:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Deveria ser o ano inteiro!!

2007-02-12 11:09:11 · answer #6 · answered by arantes_nogueira 4 · 0 0

Acho certo sim, pois é um modo de prevenção de doenças venéreas que depois podem custar caro ao Governo. Este já é um bom motivo, mas o fato de você fazer esta pergunta já demonstra que alguma utilidade tem pois como mínimo se fala e discutindo se educa, pois tem muito machao que não quer usar camisinha, o fato de ser distribuído é educativo.

2007-02-12 10:22:13 · answer #7 · answered by paciencia 4 · 0 0

Mais do que correto!!! Imagina se um programa preventivo, de educação e conscientização desses acaba?! Seria pior do que já é!!
Em uma festa tão grande quanto esse pessoas com todas as intençoes estarao presentes. As que sairam de casa com os amigos só para curtir, aquelas que gostam de musica, as que gostam de dançar e claro as que querem ficar, beijar e eventualmente transar. Só que nem todas vão para a rua preparados para isso então, sabendo que impedir que o sexo aconteça nao é possivel, o melhor é simplesmente deixa-lo mais seguro.
Até porque medidas como essas são bastante comuns. Há a distribuição de anticoncepcionais, campanhas educativas para o transito, conta o fumo, em prol de programas de auxilio, etc!

2007-02-12 09:53:10 · answer #8 · answered by Yky 2 · 0 0

Huarang, é somente uma questão de ver o mundo sobre outro angulo. O preservativo é uma forma de estimular o sexo seguro . Agindo assim o governo está prevenindo outras DSTS.
Se existisse uma maior prevenção do cancer de colo de utero e de mamas muitas vidas seriam salvas.
Queira Deus que você não tenha alguem que precise fazer exames pois o SUS atende forma muito precaria!!!
Eu na verdade não sou fnática por carnaval nem gosto desta festa mas sou a favor da camisinha a qualquer hora como contraceptivo e tb como preventivo de DSTS!!!

2007-02-12 09:27:47 · answer #9 · answered by JOana 5 · 0 0

Não existe sem-vergonhice em fazer sexo meu caro colega, todos fazem sexo, e a distribuição de camisinha é essencial por que ela previne o usuario de diversas doenção que são transmitida pelo sexo e tambem impede que muitas mulheres engravide. Partindo do pensamento elementar, é melhor a filha chegarem casa com uma camisinha na bolsa do que com um bebê na barriga, certo O preservativo tambem é um remédio.

2007-02-12 09:21:11 · answer #10 · answered by ? 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers