Sim, sou a favor, mas tem que valer pra políticos tb.
O cara quando é sentenciado a prisão perpétua, ficará preso no máximo 30 anos na penitenciária, pois a lei no Brasil não permite que ele fique preso mais tempo.
Imagina só..........ele sai daqui 30 anos e faz a mesma coisa...
Pra que arriscar?Se o cara foi sentenciado à prisão perpétua ele com certeza não praticou somente um crime.....
Tem que morrer mesmo, pois esse não vale mais nada,
e não acrescenta nada de bom à população....
2007-02-12 09:04:14
·
answer #1
·
answered by fernando -01 3
·
1⤊
0⤋
Vivemos em uma sociedade c/ leis e regras que não se aplica aos excluídos(que não segue nem uma por sentirem-se fora do contexto) que a própria sociedade insiste em não ver e onde se faz necessário urgentemente uma política mais humana de igualdade social. Vivemos no tempo da loucura, onde o amor ao próximo é coisa de Jesús, onde o valor da vida humana é negociada em dólares, reais ou até tostões, onde a família ficou legada ao século passado, onde as drogas tomaram o lugar da cuba libre, da cerveja (é preciso viajar mais além no barato de viver) e onde os valores como respeito, fraternidade, honestidade e amor só tem lugar nas lembranças dos mais velhos. A humanidade pode ser comparada com gafanhotos que vivem em bandos e destroem onde pousam.Estou pessimista com o futuro da humanidade, matar alguns não resolve o problema, outros arrastarão outro João, outros queimarão famílias inteiras dentro de veículos p/roubar ou pelo simples prazer de matar, outros continuaram atirando e muitas balas perdidas continuaram acertando inocentes, muitos filhos continuaram matando seus progenitores, muitas guerras surgirão, a luta pelo poder fará milhões de vítimas e vc pérguntará e os bons? como não há no planeta uml ugar onde se possar começar tudo de novo sem que o velho cobice, é preciso acabar tudo e num futuro bem longiquo começar tudo de novo, e quem sabe tudo diferente, mas se tratando de humanos acho muito dificil...
2007-02-12 09:02:05
·
answer #2
·
answered by tufinholouro 2
·
1⤊
0⤋
Sim sou totalmente a choose. Porém, não sei se seria solução aqui no nosso país. onde os crimes existem devido há um código civil penal que é tão paternalista com os criminosos, e isto já esta mais do que discutido e comprovado, já que nos dá a sensação que, aqueles que criam as leis, as criam pensando mais nos efeitos que elas causariam à eles, que seriam sujeitados as mesma leis pelos crimes que praticassem, e que não são poucos, sem às regalias de se esconderem atrás de um shipment, seja ele público ou eletivos, tendo assim o tratamento de um criminosos comum. Porém creio que incluir o regime de prisão perpetua com o culpado tendo que prestar serviços forçado para custeá a sua despesa e ressarcir os prejuízos às suas vitimas!!! Acho que sabendo que se praticasse um crime hediondo levasse o criminoso a, não só perder sua liberdade para sempre além de ter que trabalhar forçado e não ter direito se quer a visitas de parentes e tão pouco intima aí sim teríamos menos violência neste país.
2016-12-17 15:02:38
·
answer #3
·
answered by jepsen 4
·
0⤊
0⤋
Pergunte a você mesmo: Você consegue imaginar um marginal perigoso que nunca estudou, nunca trabalhou, só viveu a vida toda roubando e assassinando e cometendo outros crimes... sair da prisão e permanecer num empresa recebendo ordens e cumprindo horários ?
2007-02-12 08:29:38
·
answer #4
·
answered by NONAME 4
·
0⤊
0⤋
Percebo perfeitamente a questão que colocas, no entando argumento que não sou apologista da pena de morte, para mim é antiquado e pouco fundamentado. Hoje em dia a ciência já descubriu factores psicológicos que induzem ao crime. Infelizmente isso ainda não é do dominio publico. Se que as coisas no Brasil estão mesmo barra pesada, mas o que o brasil precisa realmente é um pouco mais de educação. porque na educação se encontra a moral da sociedade que reprime qualquer tipo de crime. Isso se fosse tido em conta pela população e fortemente combatido, nada disso chegaria onde está.
A minha sincera opinião.
Cmps
2007-02-12 08:21:38
·
answer #5
·
answered by Mestrinho 4
·
0⤊
0⤋
Nosso País infelizmente, ainda não tem educação suficiente, nem lum sistema de leis penais capaz de se inplantar a pena de morte.
Creio eu, que se uma lei dessa fosse inplantada a grande maioria das pessoas que iam morrer seriam os menos favorecidos economicamente, negros e em alguns dos casos inocentemente!
O mais viável seria por essas pessoas pra trabalhar nos presidios!
cavar uns buracos fundos, revestir de aço, e jogar esses criminosos lá dentro e tira-los pra trabalhar durante o dia! Eles teriam que se sustentar com seu próprio trabalho, e não com o dinheiro de impostos!
Quando digo que a pena de morte, afirmo com total certeza, poi vejo que a lei só funciona pra quem não tem acesso a ela!
Vc já viu um desses políticos corruptos, que matam muito mais que esses rapazes do RJ, ficarem mais de um ano na cadeia?
Pois é, mesmo com uma lei de pena de morte implantada, duvido que isso iria acontecer... Um político ou algum abastado criminoso ser punido realmente por seus crimes!
2007-02-12 08:37:20
·
answer #6
·
answered by Gabriel Gonog 4
·
0⤊
1⤋
Quem somos nós para tirar a vida de alguem? Por pior que seja o crime, o condenado deve pagar em vida. A sociedade deve entender que um crime não justifica o outro. Nossos impostos devem servir para construção de escolas, e beneficios para emprego e condiçoes de vida para que não tenhamos criminosos nas ruas. Se eu fosse o pai do garoto, seria bem provavel que eu matasse o culpado, mas seria num ato de revolta,vingança, guiado pela emoção. No caso da justiça, ela deve ser feita atraves de meios legais e por pessoas competentes..
2007-02-12 08:31:59
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Sou contra.
Por pior que seja o criminoso - como também disse essa mãe: ele ainda é um "ser humano" e não precisamos nos igualar a ele em crime nos vingando e matando mais um "ser humano".
Acho suficiente proteger a sociedade, afastando-o dela na prisão - justiça ou vingança é coisa de deuses e religiões. Nós "seres humanos", temos coisas mais importantes com que nos ocupar - em vez de buscar fazer as coisas olho-por-olho.
2007-02-12 08:22:45
·
answer #8
·
answered by CiberNauta 5
·
0⤊
1⤋
Eles não vão pegar prisão perpétua, um vai sair daqui no máximo tres anos, os outros vão sair com o indulto de natal, aí voce vai ver novos noticiários na TV, eles vão assaltar e matar de novo e nós (cordeirinhos desamparados) vamos reclamar de novo e vai ficar por isso mesmo, de novo.
2007-02-12 08:20:30
·
answer #9
·
answered by Mystic 7
·
0⤊
1⤋