English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou, gosta de vê-los no Presídio, reivindicando direito. Direitos do cidadão que não foram respeitados por eles quando estavam soltos.

Sei que o preço que pagamos para vê-los longe da sociedade é muito alto. Mas, até hoje , por causa da nossa legislação arcaíca, que ainda permite que menores de 16 sejam considerados inimputáveis. Ou seja, não respondem pelos crimes praticados, alguns tem suas penas transformadas em "Medidas Sócio Educativas", ou seja, nos modelos brasileiros, isso se torna, uma escolinha do crime. Lá eles se misturam com qualquer tipo de delinquente: se misturam com assaltantes, cheirador de lolo, fumante de Crak, Maconha, e outras drogas do gênero.

Enquanto ele está lá dentro, está se aperfeiçoando no crime. Alí é uma verdadeira Universidade do Crime. Existem variedades de criminosos, uns interagindo com outros e com isso se aperfeiçoando. Digamos Pós- Graduando. A justiça, manda soltá-lo. Ele, não tem como sobreviver lá fora, pois, não tem emprego.

2007-02-12 07:50:24 · 5 respostas · perguntado por John - Se chamarem digam que saí 7 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

E não tendo emprego, volta a delinquir incondicionalmente.
Caso recente do menino João( o que lamento), teve uns deles que já haviam cumprido penas por roubo de 20 reais em 2004. , Tres anos depois, o crime já é homicídio!!!!
E agora o que fazer???

2007-02-12 07:52:44 · update #1

5 respostas

O problema é sério. O sistema prisional está falido e superlotado. todos os presídios deveriam ter celas individuais, como no Regime Disciplinar Diferenciado, o RDD e o condenado teria que cumprir a pena do tamanho que o juiz aplicou.¨15 anos fechado são 15 anos atrás das grades. Com a superlotação dos presídios, nossos Deputados (sempre eles), decobrir a "porva", ainda na década de 80, a tal da progressão de pena. Segundo essa progressão, dependendo do delito e características do apenado, esse pode progredir de regime, após o cumprimento de 1/6 da pena. Dessa forma, um condenado por homícidio hediondo que tem pena mínima de 12 anos pode cumprir dois anos e sair para o regime semi-aberto. cumpre mais um ano de 10 meses e pega regime aberto, isso se, com 1/3 da pena (no caso 04 anos) pega condicional. Se ele estiver trabalhando no presídio (costurando bola por exemplo), tem direito a remissão que significa que a cada três dias trabalhados, um dia a menos de pena,. Em media, cada apenado consegue remir uma média de 06 a 08 dias por més,. o que dá quase três meses por ano.

Se queremos um estado forte e seguro precisaremos parar de ver jeitinho em tudo, cumprirmos nossas obrigações e exigirmos que todos a cumpram. Não se pode ser tolerante com absolutamente nenhuma irregularidade - fila dupla na porta da escola, furar fila no banco, sonegar imposto com recibo fajuto, votar em qualquer um por que político é tudo igual, chegar no serviço um pouquinho atrasado, sair um pouquinho mais cedo,etc...

Ou nos, cidadão, tomamos atitudes de tolerancia zero á qualquer tipo de irregularidade, dentro das nossas esferas de atuação, visando a uma mudança de mentalidade do brasileiro que, de tando tolerar pequenas faltas, hoje se vê obrigado a suportar grandes atrocidades, é o preço a se pagar pela nossa falta de ética na vida..

2007-02-12 08:10:25 · answer #1 · answered by Cibele 4 · 1 0

Totalmente. Sou a favor da pena severa para qualquer bandido. Temos que mudar as nossas leis.

2007-02-12 16:00:36 · answer #2 · answered by Alberto Bento 7 · 0 0

concordo plenamente.

2007-02-12 15:59:30 · answer #3 · answered by Leone 6 · 0 0

Os bandidos deveriam prestar serviços ajudando gente do tipo que eles atacaram. os que queimaram vivo o indio deveriam ser obrigados a trabalhar alguns anos com queimados; os que arrastaram o menino fora do carro deveriam ser obrigados a trabalhar com politraumatizados nos pronto socorros até cansarem de ver sofrimento humano e deixarem de ser os animais que são (sem ofensa aos animais, é claro). Ou deviam ser colocados em uma cela junto com outros animais criminosos e deixarem que resolvam entre eles o problema.

2007-02-12 15:58:53 · answer #4 · answered by Mystic 7 · 0 0

Como punir severamente
se a Juiza presidente do tribunal criminal federal da declarações ao dizer na imprensa que os parlamentares não deveriam votar lei que diminui a maior idade no país, levados pelo emocional. Dra. Ellen Gracie, perdeu uma grande chance de ficar calada. Estamos espersndo essa votação desde 2002. Ela diz isso, porque não foi o filho dela que estava preso no carro sendo arrastado.
Está ai a nossa representante do judiciário botendo panos quentes e acobertando marginais. Isso explica a impunidade no país. Uma vergonha.

2007-02-12 15:55:41 · answer #5 · answered by BILY 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers