QUERIDA GLÓRIA.. SÃO COISAS DIFERENTES, VEJA, NOS CONDOMINIOS A SEGURANÇA QUE É FEITA NÃO PODE MATAR NINGUÉM O QUE É O CASO DAS MILICIAS DO RIO DE JANEIRO, ESSA MILICIA DE POLICIAIS, ESPANTAM OS TRAFICANTES DA REGIÃO E COMO OS ASSASSINANDO, NO CASO DE UMA REGIÃO CARENTE TER SEGURANÇAS É PERMITIDO, POIS É O CASO DAQUELES GUARDINHAS QUE APITAM NA FRENTE DE CASA, ELES TEM O DEVER DE PROTEGER O PATRIMONIO E NÃO PODEM MATAR NINGUEM A NÃO SER EM LEGÍTIMA DEFESA. OK.. BJS ATÉ MAIS
2007-02-12 04:57:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você esta confundindo um pouco, segurança de condomínio, não cassa bandido, não anda de fuzil, não mata ninguém, não faz extorsão. OK.
2007-02-15 07:59:22
·
answer #2
·
answered by Denis 6
·
0⤊
0⤋
A segurança particular é algo registrado e reconhecido pelas autoridades. As milícia é uma força irregular, e muitas vezes não se sabe de que lado ela está, ou ainda se ele pertence a algum lado.
Porém as milícia tem seu papel na história mundial, e participação em grandes conflitos, com o a revolução americana, aonde ao lado do exército americano, expulsou os colonizadores ingleses.
Então, nao se pode simplesmente rotular as milícias modernas, já que elas só existem pela insuficiência da força regular.
2007-02-12 05:21:27
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque trocar os traficantes pelas milicias é trocar o 6 pela meia duzia, a m.erda pelo coco, o sujo pelo mal lavado.
Eles chegam lá, espatam/matam os traficantes, assumem o poder da comunidade e obrigam a comunidade a pagar uma taxa pela "proteçao" deles.
E se alguem nao puder ou nao quiser pagar, essa pessoa é expulsa da comunidade (e nao é com ordem de despejo nao, ela tem os negocios inviabilizados, é obrigada a sair ou até espancada/assassinada).
Daí, fica meio dificil ver nessas milicias a salvaçao pro Rio... Se eles tivessem uma outra proposta até podia ser, mas desse jeito... meio complicado...
Nao se trata de nenhum preconceito com relaçao a proteçao dos pobres e sim uma simples constataçao de que é só mais um grupo explorando as carencias daquela comunidade e nao um soluçao para a violencia dessa comunidade (é diferente do que acontece nos condominios; a segurança dos condominios é procurada pelos moradores desse condominio e nao imposta por um pequeno grupo).
2007-02-12 05:08:26
·
answer #4
·
answered by ladytron 4
·
0⤊
0⤋
Sou contrário a tudo que não é legal. Como dizia Carlos Lacerda: Mostrar dificuldades para vender facilidades.
2007-02-12 04:57:38
·
answer #5
·
answered by Alberto Bento 7
·
0⤊
0⤋
Quando as milícias tomarem as favelas e assumirem o controle do tráfico voltamos a falar no assunto.
2007-02-12 04:54:45
·
answer #6
·
answered by O inevitável. 7
·
0⤊
0⤋