A grand ecausa é a desiguladade social! enquanto uns gastammil por mes em charuto cubano... outros pra juntar mil tem que trabalhar mais que um ano.;;;
2007-02-12 04:31:06
·
answer #1
·
answered by Johnny Amaro 5
·
0⤊
0⤋
O pais `e muito grande ninguem se entende e eu proponho:
Você já percebeu que todos os países ricos e desenvolvidos são pequenos(Europa) ou possuem estados autônomos como `e o caso dos EUA aonde os estados tem as próprias leis , então porque o Brasil insiste em ser tão grande , aonde ninguém se entende e a corrupção come solta , se o Brasil fosse redividido as culturas de cada estado seriam melhor respeitadas e os estados iriam desenvolver mais e a corrupção seria melhor investigada por seus respectivos estados e respectivos povos , vamos dar um sim ao separatismo sem deixar de sermos brasileiros ,,,,,vamos colocar isto em pratica e valorizar o que cada estado do Brasil tem de bom .....
2007-02-12 14:14:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acredito que nas cidades do mundo inteiro: DROGAS.
Quer saber como acabar com a violência gerada por elas e ainda por cima poupar trilhões e mais trilhões de dólares, que poderiam ser aplicados na minimização das diferenças sociais e da fome no mundo inteiro?
Cada cidade, capital, vila, povoado, aldeia,etc, do mundo inteiro cadastraria seus dependentes químicos e lhes forneceria as drogas gratúitamente (sem cobrar mesmo que fosse um único tostão).
Cada um dos governos compraria as drogas diretamente dos produtores (assim acabariam as figuras dos grandes traficantes e dos produtores de drogas) e distribuiria semanalmente aos seus dependentes cadastrados.
Ser um drogado passaria, então, a ser uma opção de vida.
Escolher o tipo de morte miserável, também, já que cada droga mata o drogado de um modo "todo especial".
Os drogados, por opção de vida, teriam tratamento hospitalar e psiquiátrico (nos manicômios) gratúitos.
Não haveria mais porque alguém ser "traficante", se os governos comprassem legalmente as drogas.
Não haveria mais porque gastar verdadeiras fortunas para acabar com os "Cartéis" do mundo inteiro (drogas não são produzidas apenas nas américas Central e do Sul, como dizem os americanos).
Não haveria mais porque alguém querer vender drogas, se os governos as dristribuíssem gratúitamente aos seus drogados (por opção).
Viver uma vida miserável também seria uma escolha dos drogados.
À partir daí, quem iria comprar um caríssimo carro blindado, se a violência derivada das drogas simplesmente desaparecesse?
Quem compraria "coletes-à-prova-de-balas", se já não houvessem tiroteios entre policiais e traficantes?
Quem teria medo de subir aos morros se já não houvessem mais os "gerentes do tráfico"?
Quem precisaria "comprar" policiais para poder receber informações privilegiadas sobre "batidas nos morros"?
Quem precisaria traficar armas se já não houvessem traficantes para comprá-las?
Quem precisaria roubar objetos da sua própria casa (como acontece com a maioria dos viciados) se as drogas fossem dadas gratúitamente?
Quem compraria aqueles caríssimos "vidros-à-prova-de-balas" para suas casas, se já não houvessem "balas-perdidas"?
Quem mandaria instalar caríssimos sistemas de vigilância com câmeras e alarmes?
Imagine o volume gigantesco de dinheiro que seria economizado no mundo inteiro e o gigantesco número de pobres que poderiam ser retirados da miséria total e da fome (tentei fazer um cálculo aproximado do volume gasto no mundo inteiro por causa das drogas e da violência gerada por ela, porém o número ficou tão grande que não coube no "display" da calculadora).
Esteja certo de que, à partir da liberação total das drogas, o número de drogados (por opção) seria infinitamente menor do que o número de pessoas beneficiadas pelas cifras astronômicas de dinheiro que seriam poupadas.
Porque então a humanidade é tão hipócrita ao ponto de achar que uns poucos drogados valem mais do que o sofrimento vivido por centenas de milhões de miseráveis do mundo inteiro?
A liberação total das drogas é a solução definitiva para o fim da violência e o que se disser ao contrário será a mais pura e sórdida hipocrisia.
Quem acha que uns poucos viciados merecem mais atenção do que o restante da população mundial, que morre diáriamente de fome, é também um dos responsáveis por elas, as mortes de mulheres, idosos e crianças.
O que pensa a igreja sobre isso, não importa, já que até hoje apenas tem se limitado a criticar os trabalhos da sociedade, sem tirar um unico tostão das suas "gordas contas bancárias".
Além disso, sua história, a da igreja, nos diz que ela não tem bagagem moral suficiente para querer opinar sobre o assunto.
JK
2007-02-12 05:25:21
·
answer #3
·
answered by JK 5
·
0⤊
0⤋
Falta de leis duras, falta de boas escolas públicas, falta de emprêgos, falta de contrôle populacional fazendo com que casais que não poderiam ter filhos tenham um monte, enfim, falta de tudo, isto aqui é uma fartura!!
2007-02-12 04:57:25
·
answer #4
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
A falta de políticas sociais (educação, saúde, moradia, segurança)
Quando um país se preocupa com os seus as leis funcionam e se alguem não se enquadra, essas mesmas leis aplicadas suprime -os do convívio social.
Precisamos enfrentar essa situação com coragem e verificar que em um pais que existem leis que so protegem os direitos humanos de bandidos, tem alguma coisa de muito errado.
2007-02-12 04:43:18
·
answer #5
·
answered by Armadilha 4
·
0⤊
0⤋
Com toda a certeza é a falta de desemprego . coloca os meninos pra trabalhar e vc verá
2007-02-12 04:40:28
·
answer #6
·
answered by gilporreta 1
·
0⤊
0⤋
As propagandas querendo vender de tudo ,com mulheres maravilhosas e alta tecnologia de difícil alcance para as maiorias ,que também querem e só conseguem se tirarem de quem tem.Todos assistem tv.
2007-02-12 04:38:07
·
answer #7
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
A desigualdade social e a omissão e ajuda da polícia.
2007-02-12 04:37:53
·
answer #8
·
answered by MTV Green Day 2012 7
·
0⤊
0⤋
Acho que a principal fonte desses acontecimentos são todas as pessoas que não se conscientizam que já tem uma vida ****** e ainda quer ter filhos sendo que não tem condições de se auto-sustentar, isso seria uma das principais coisas pois mais pessoas menos estrutura não se tem educação pois o governo acha que qualquer coisa que for ensinado para quem é pobre está bom, não temos saúde e se vc criticar é chamado de vagabundo, então uma somatório de coisas deixa muitos sem opções mesmo por não enxergar que existe outra realidade! que é quase um sonho esta outra realidade a qual não tem acesso acaba agindo pela violência por ter passado sua vida toda tendo a violência como ponto de referencia de poder, etc... eu acredito nisso tudo faz parte de uma bola de neve na qual ninguém quer fazer parar nem o governo nem as pessoas!
2007-02-12 04:36:54
·
answer #9
·
answered by Yeda 2
·
0⤊
0⤋
FALTA DE AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO .COM CERTEZA SE O SER HUMANO TIVESSE MAIS AMOR E PERDOASSE MAIS AS COISAS SERIAM MELHORES MENOS MAIS SOFRIDAS.SE ACREDITASSEM EM DEUS NADA DISSO ESTARIA ACONTECENDO.QUANTO MAIS SE AMA A DEUS, TEREMOS MENOS VIOLÊNCIA
2007-02-12 04:35:37
·
answer #10
·
answered by brucearuk 4
·
0⤊
0⤋