English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As particulares no Brasil tem uma qualidade muito inferior. Já conheci pessoas formadas em ciência da computação que não sabiam ligar um computador. Testemunheiu coisas absurdas que listo abaixo:
-Uma pessoa passar em 2 períodos da disciplina Matemática Discreta e não saber regra de sinal (a saber: mais vezes menos = menos; menos vezes menos = mais);
-Uma adventista passar em uma disciplina que só tinha sexta à noite sem ter ido em nenhuma aula (após conversar com a diretora da faculdade);

Parece que a questão é dinheiro, sendo assim, pode-se comprar qualquer coisa, até o diploma.

Extraído de Bruno S

2007-02-12 04:03:25 · 5 respostas · perguntado por Tiago M 1 em Educação e Referência Nível Superior

5 respostas

Hipocrisia, meu amigo, é um universo onde o dinheiro equivale a mais ou menos a uma matéria...

2007-02-17 00:26:46 · answer #1 · answered by In- de inconveniente 6 · 0 0

É o que você vai fazer com o que aprendeu é que vai te dar o sucesso...

só estuda em faculdade particular quem tem dinheiro ou não tem outra saida, por exemplo, como nos lugares onde não há faculdades publicas.

2007-02-16 15:33:18 · answer #2 · answered by World Justice 4 · 0 0

Não concordo Bruno, desculpe, mas estudar em faculdade pública não é sinal de inteligência nem de qualidade superior. Você não pode generalizar. Falemos então de um assunto que eu conheço, já que sei pouco sobre ciências da computação.

O alunos de comunicação da Unesp chegaram a ficar um ano inteiro sem aulas por que os professores não recebiam pagamento. Isso é qualidade de ensino? O que acontece hoje é que , se a pessoa passa no vestibular, ela é automaticamente considerada mais esperta do que os outros. Porque? sinceramente não vejo mérito em uma pessoa que fez três anos de cursinho, para DECORAR fórmulas idiotas, e aprender a correr das "pegadinhas" do vestibular. Inteligência não se mensura dessa maneira.

Eu, por exemplo. Não tive dinheiro para estudar em uma escola particular no colegial. Estudei em uma pública. Não tive aulas de física por dois anos, e matemática e química por um ano. isso não faz de mim uma pessoa menos inteligente, faz de mim uma pessoa que teve menos oportunidades, mas não menos competente.

Claro que muitas faculdades abusam da comercialização da educação. Vendem recuperações, entradas, aprovações...mas não leve isso como regra. Poi vc estará muito enganado. estudei na Universidade Metodista de SP. É a segunda melhor do Brasil em jornalismo, a primeira em rádio e TV e RP. Ou seja, tem excelência em comunicação. Você sabe qual a posição da USP em jornalismo. Pois bem, procure e acho que terá suas respostas...

2007-02-12 12:20:36 · answer #3 · answered by rosanassauro 2 · 0 0

Oi thiago!
Não só as particulares as do governo também,em 95 entrei para UFRJ no Rio para fazer filosofia,no final do período se apresentava um trabalho.Assistia aula uma média de 18 alunos de 100 que haviam entrado,no quinto período um professor passou uma prova escrita,quando cheguei em sala não havia lugar,havia alunos no 5º período comigo que nunca havia visto na faculdade.Daí imagina o resto.Tranquei a faculdade e nunca mais voltei.Eu já tinha outra formação.

2007-02-12 12:18:13 · answer #4 · answered by ? 6 · 0 0

Olhando assim até parece que vc é o sabichão,o negócio é let´s drink to be look,ou seja,vamos beber ser veja

oh yeah baby

2007-02-12 12:13:02 · answer #5 · answered by Sonne 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers