3 anos meu amigo, se ele tiver um mau comportamento... alguns saem bem antes desse período.
Trabalhei na Febem e sei que eles usam o método de progressão... isto é, vão mudando os meninos de alas de acordo com o comportamento e após o menino sair da Ala A (que é a última do regime fechado) vai para o semi aberto e depois saem da Febem...
É realmente preocupante.... agora os criminosos adulros colocam os menores na rua por que a pena é curta... estamos vivendo no meio de bandidos / assassinos mirins...
O que fazer???
2007-02-12 03:39:43
·
answer #1
·
answered by Taty 3
·
0⤊
0⤋
eis a questão!!!!!!como ñ sei te responder esta pergunta vou para o lado da religião o joão hélio foi para o céu com certeza e os assassinos vão ver a vida deles virarem um inferno daqui pra frente, e vão viver pra se arrepender do que fiserão pq ninguem em seu juizo pode esquecer o que fiserão.
2007-02-15 03:08:35
·
answer #2
·
answered by selita_m_ferrari 2
·
0⤊
0⤋
Só preservamos os "direitos humanos" do bandidos e deixamos de lado os direitos do cidadão, é uma total inversão de valores.
2007-02-14 10:55:32
·
answer #3
·
answered by Cravo&Canela . 6
·
0⤊
0⤋
E quem é que tem direito algum, nessa ***** que enfiam guela abaixo chamada sociedade?
Hipócrita e mesquinha a sociedade que tenho eu, assim como você meu caro danid, tenho de engolir a seco, e de que de quebra um pó que me cega os olhos.
Eles jogam pó para que eu não venha perceber tudo de uma só vez.
É uma ótima pergunta esta sua meu caro, já que me leva a refletir sobre direitos.
O garoto não pôde escolher, foi vítima de uma fatalidade, um crime que moralmente chamamos de hediondo.
Mas o hendiono aí, é o pó que eu falava agora a pouco, já que o fato, é a morte, um garoto de 6 anos de idade ter a sua existência destruída tão cedo e a barbaridade com que isso aconteceu é que nos espanta.
Ainda que tragicamente a morte do João Hélio foi uma possibilidade de experiência; nos despertou mais, eu vejo que
ela foi uma grande experiência nós, estão todos perplexos, ainda que para ele tenham sido apenas seis anos de experiência.
O João não foi só naquele dia, foram com ele no mínimo mais outros 6 Joãos espalhados mundo a fora. E outros também iguais a estes que executaram este ato imoral como dizem.
Como bem disse; "ontem foi ele, amanhã pode ser eu, você ou qualquer pessoa." e até mesmo os próprios assassinos.
E caso isso venha acontecer, eles sejam mortos, então é bem capaz da sociedade hipócrita mudar de lado e dizer; "estão
pagando pelo que fizeram.", usarão os mais variados ditados, "Aqui se faz, aqui se paga.", isso para tentar esconder, que quem está matando é ela, de que os outros garotos estavam brigando também por aqueles direitos que falávamos anteriormente, que esse engodo chamado sociedade tirou deles.
Se uma fundação se empenha em dar tudo a você mais não tem tudo aquilo que você deseja em suas mãos, ela não poderá te sustentar por muito tempo, ela em verdade está criando uma mentira para você.
O mundo não pede pagamento.
Porque Deus permitou é ele injusto?
Claro que não, e a Deus que eu peço que ao João Hélio leve paz e agradecimento, pelo despertar que me trouxe, à sua família muita força, foram as lágrimas que tiraram a poeira de dentro dos olhos.
Um abraço!
2007-02-12 05:31:55
·
answer #4
·
answered by Infinito 3
·
0⤊
0⤋
Pois é, ta tudo errado nesse País. Eu cada vez mais penso em sair daqui.
2007-02-12 04:15:26
·
answer #5
·
answered by *Anica* 2
·
0⤊
0⤋
Nossa justiça através das ações inapropriadas, diz que o menor arrastado e barbaramente assassinado tem o direito de ficar calado, ser devidamente homenageado e não pode exigir mais do que a justiça possa oferecer. A justiça já lhe propôs ( assim como todos os Joãos da vida menores de idade) que não entrem em locais onde possam ser frequentados por marginais, que não andem nas calçadas sem atenção pois podem ser atropelados por ladrões em fuga, não entrem em bancos pois podem ser mantidos como refém ou não andem nas ruas de nossas cidades sem coletes prova de bala pois podem ser alvejados por balas perdidas de traficantes ou de policias sem
escrúpulos. A justiça também diz que se ele violar qualquer destes avisos a sua vida corre perigo sem podem pedir indenização ou reclamar a sua vida de volta. Podem, se não tomar cuidado ser processados ou ter os seus valores penhorados pelos marginais ou pela própria justiça para cobrir as despesas de julgamento que sempre acaba com uma pena branda para os verdadeiros suspeitos (são sempre suspeitos e nunca culpados). Ahh já ia me esquecendo, podem também ser processados pelas montadoras de automóveis pela utilização inadequada dos mecanismos de segurança que acompanham o veículo, no caso a má utilização dos cintos de segurança.
Desculpe o sarcasmo mas com a nossa justiça temos é que rir pois a nossa vida e a dos nossos filhos não vale nada!!!
Valeu Lula por não fazer nada!!!
2007-02-12 03:58:59
·
answer #6
·
answered by Maka 3
·
0⤊
0⤋
... E enquanto a gente fica pensando nesses meandros legais (coisa pra qual não somos capacitados), os meses vão passando, e os políticos que as redigiram e aprovaram continuam recebendo seus milhares de reais (a maioria na surdina), dando um péssimo exemplo de concentração de renda; parece até que é calculado, não?...
2007-02-12 03:55:34
·
answer #7
·
answered by Clio 5
·
0⤊
0⤋
Acho que a Lei da Infância e Adolêscencia deveria ser modificada, e a punição deveria ser maior, assim como a maioridade penal deveria ser de 16 anos de idade, com a punição de menor até aos 18 anos e o restante como maior, já que se matou, deve-se responder civil e criminalmente por sua falta. E que o Predeidente Lula, deveria se pronunciar a favor da mudança da Lei, já que no passado foram eles (PT) que pediram a extradição dos Canadenses que sequestram o Sr. Abílio Diniz, e não o povo brasileiro contrário a extradição. Estrangeiro que rouba, assalta, mata ou sequestra em nosso país têm de cumprir sua pena aqui, como é em outros países.
2007-02-12 03:45:30
·
answer #8
·
answered by Barão 1
·
0⤊
0⤋