Creio que à antiga era bem melhor, e não concordo que ela proibia tudo, mas impunha limites e isso nada tem haver com respressão.
Antigamente as pessoas eram educadas de uma forma mais dura e não eram reprimidas, nem traumatizadas; quando cresciam sabiam viver em sociedade e tinham orgulho de seus pais, mesmo que tivessem apanhado um pouco, e desejavam criar seus filhos da mesma forma, antes, é claro, de aparecerem essas teorias e estudos tolos, inúteis - não pode bater, não pode traumatizar, não pode isso, não pode aquilo... - e estão fazendo com que a sociedade se encha dessa imoralidade, essa falta de civilização e respeito ao próximo.
Hoje os pais querem "dar aos seus filhos o que não tiveram", utilizando todos os recursos da psicologia disponíveis, e o que recebem? decepção, ingratidão, desobediência, isso quando tem sorte, quando ocorre o contrário o vê preso por ter matado alguém, ou roubado, isso se os próprios pais não forem as vítimas...
Eu, uso a psicologia do "chinelo", o limite dela é o "amor", e meus filhos já me honram e me dão muita alegria.
"O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga." (Provérbios 13 : 24)
"Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá." (Provérbios 23 : 13)
"A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe." (Provérbios 29 : 15)
.
2007-02-12 03:49:44
·
answer #1
·
answered by Roberta 2
·
0⤊
0⤋
Sou pela antiga....é preciso haver limites.
2007-02-12 19:21:39
·
answer #2
·
answered by Patricia 7
·
0⤊
0⤋
nEM TANTO AO mar, nem tanto à terra. A educação deve começar na infância, colocando-se um limite na criança. É o tal do bate e sopra. Fazendo assim, dá para chegarmos lá
2007-02-12 17:48:41
·
answer #3
·
answered by ciririka 7
·
0⤊
0⤋
Eu acredito ser a antiga, eu vejo a forma como os meus avós educaram os meus pais e como meus pais me educaram...muito mais respeito, mais educação, mais responsabildade.....e hj com tudo liberado, inclusive a libertinagem.....não temos mais limites e daqui pra frente só será pior !!!!
2007-02-12 12:19:38
·
answer #4
·
answered by Soleo 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho que o ideal seria um mistura das duas, pois a criança precisa de limites, também precisa de liberdade...o certo é deixá-la livre até certo ponto, para que ela saiba não pode fazer TUDO o que quiser...
Por exemplo: o pai vai com o filho comprar uma roupa. Ele deve dar um limite para o valor da roupa, mas, até esse limite, ela pode escolher à vontade.
2007-02-12 11:35:39
·
answer #5
·
answered by Amanda M 1
·
0⤊
0⤋
Fui educado à moda antiga, educaçaodita tradicional e hoje tenho que atuar, como professor utilizando a dita educação moderna. è complicado. Ainda prefiro à moda antiga com uma certa , porém controlada, liberdade de expressão e comportamento por parte do aluno. Quando era aluno detestava professores que me batima e castigavam. Hoje tiro o chapéu para eles somente porque descobri que foi com eles que aprendi tudo o que sei e o que que não sei els me ensinaram a buscar sozinho. Prefiro o tradicional com bom senso e moderação.
2007-02-12 11:12:47
·
answer #6
·
answered by Francis 4
·
0⤊
0⤋