1 - Se fosse meu filho eu esperaria até ele se libertar, porque o nosso sistema é falho e não existe mesmo... e quando isto acontecesse eu o arrastaria para fora da cidade da mesma forma!
2 - Se fosse juíz a pena seria máxima sem direito a nehuma regalia de prisão.... (visitas dos familiares para levar lanchinho e outras coisinhas nas famosas visitas de domingo) ficaria em regime de isolamento total até o final da pena.... (que aqui no Brasil quer dizer até o final do meio da pena... qdo o restante é em liberdade provisória e as demais brechas da lei de 1500 que o Brasil ainda usa).
2007-02-12 04:36:15
·
answer #1
·
answered by aplda 1
·
2⤊
0⤋
1- faria o mesmo com ele!
2- Linchamento em praça pública!
2007-02-12 05:14:32
·
answer #2
·
answered by cayki 1
·
1⤊
0⤋
Eu exigiria do poder publico que fosse aplicada as sanções do codigo penal brasileiro,que por sinal é o mais severo do mundo,sem relaxamento de pena proveniente de futuro apelamento por parte da defesa dos acusados,e independete de se ter morrido uma criança ou um idoso de 60 anos que a justiça seja feita sem que se cometa outro crime.
A pena a ser estipulada neste caso com certeza seria á mais severa diante das circunstancias e aos olhos da população,mas felizmente ainda quem detem este poder são os juizes,promotores,advogados e a banca de jurados,que são realmente por mais que não se acredite quem faz a justiça,e neste caso sendo eu o juiz realmente apresentaria a setença cabivel a este crime a cada um dos executores, e por mais chocante que seja esta tragédia não muda nada a midia especular a introdução da pena de morte as leis brasileiras pois isto seria o mesmo que dar um fuzil a uma criança.
2007-02-12 04:59:02
·
answer #3
·
answered by thiago braidotti 1
·
1⤊
0⤋
Uma violência como essa num país onde reina a impunidade para os politicos, os ricos e seus asseclas, permite que qualquer mortal que não esteja entre os citados se sinta inclinado a fazer justiça com as proprias mãos. Mas, somos tão conscientes, mesmo dentro da tragédia, para perceber essas distorções, que nos privamos de trocar a razão pela emoção e praticar o "olho por olho, dente por dente" pois seriamos imediatamente punidos pelo rigor da lei dos "mais fortes" já que não teriamos dinheiro nem poder para pagar quem nos defendesse ou protelasse indefinidamente a aplicação da lei ao "crime"(para eles) de ter feito justiça imediata. Por isso, ainda abalada com a brutal morte do filho, a mãe do garoto ainda consegue raciocinar e dar uma entrevista equilibrada para uma um veiculo de comunição(tv, não importa qual)que sempre fez da violencia o seu espetáculo e a fonte de sua lucratividade, disfarçada em novelas, minisseries, programas de reportagem ou até mesmo explicitamente em programas tipo "mundo-cão"
de forte apelo subliminar na mente de jovens desestruturados e sedentos dos seus 15 minutos de "fama" ainda que de forma distorcida. A pena deve ser aquela que a sociedade organizada e consciente de suas responsabilidades vier a propor a ela mesma, colocando-se como co-responsável pela gestão de um mundo complexo e não eximindo-se de participar e entregando de mão beijada a uma maioria de vagubundos travestidos de politicos a decisão de sua vida coletiva.
2007-02-12 04:31:35
·
answer #4
·
answered by Neney 4
·
1⤊
0⤋
Eu acho que morreria junto se fosse meu filho, sou contra mas o Brasil deveria ter pena de morte, assim os esses bandidos não se meteriam tanto a besta, e derrepente creio eu que o Brasil teria menos violência.
2007-02-12 02:35:11
·
answer #5
·
answered by tekila 2
·
1⤊
0⤋
VANYALIMA
É muito triste e não saberia como reagir
Ficaria descontrolado e sem acreditar na justiça.
Bjs ............
2007-02-12 02:26:51
·
answer #6
·
answered by ronealmeyda 5
·
1⤊
0⤋
Eu lamentaria por existirem pessoas tão brutais.
Não faria nada, deixaria com a Justiça de Deus, e dos homens.
Afinal, nada mais me traria meu filho de volta... e eu não ia querer ficar numa cadeia o resto de minha vida pagando por outro crime... o que me igualaria aos criminosos...
2007-02-12 02:27:21
·
answer #7
·
answered by ? 5
·
0⤊
1⤋
Não faria nada. Se alguem fizer alguma coisa contra o MENOR DE IDADE ele será punido, pois é uma criança, não sabe o que faz, a culpa é da sociedade que não o entende, e não o educa. Os outros também são vítimas da sociedade que os excluiu, coitadinhos, vamos apoiá-los até matarem novamente, aí os apoiaremos de novo, e de novo e de novo até tomarmos vergonha na cara e deixarmos de ser bundões. Se não há justiça cá fora é só deixá-los com os outros presos e mostrar na televisão e ver o que acontece. Deixem os animais se entenderem.
2007-02-12 02:25:51
·
answer #8
·
answered by Mystic 7
·
0⤊
1⤋