Mesmo não amando de verdade, devemos cultivar o perdão em relação ao outro mesmo que seja por puro egoismo nosso, ou seja para podermos ser mais felizes. Toda vez que conseguimos perdoar alguém pelo motivo que for, nós ficamos muito mais alegres e poodemos ser muito mais feliz, mais até do que a pessoa que foi por nós perdoada(o).Segue um texto sobre o assunto para reflexão. Abraços.
1-Certa vez, um califa chamado Almanum travou uma guerra contra um inimigo poderoso. Foram alguns anos de batalha até que , finalmente, o califa venceu seu arquiinimigo. Almanum, orgulhoso, foi ao calabouço, ver de perto o inimigo que resistiu por tanto tempo às suas investidas. E lá estava ele, deitado no chão frio e úmido, orando e esperando a hora de sua morte. O califa olhou-o nos olhos e, pela primeira vez, não mandou que executassem o preso. Subiu para os seus aposentos acompanhado de seu mais fiel conselheiro e perguntou-lhe: “ Diga-me, conselheiro, agora que já venci o inimigo, o que faço com ele ? “ E ele respondeu: “ Alteza, se o matasse agora seria uma atitude normal. É o que se fazia e ainda se faz neste reino, de geração em geração. Mas, se o perdoares, diante de Alá e mesmo dos homens, serás único.” O califa, então, desceu novamente ao calabouço e mandou que abrissem a cela. O preso permanecia imóvel. Paralisado de pavor, pensava na esposa e nos filhos que não mais veria, quando o califa lhe disse: “ Levanta-te e vem Ter comigo, pois perdôo o que fizestes contra meu povo .” Ao pronunciar estas palavras, o califa sentiu uma alegria diferente no seu coração, como se tivesse vencido todas as batalhas que lutara até então. Já o preso, veio correndo trêmulo ao seu encontro e, abraçando-o com força, disse-lhe: “ Saiba que, a partir de hoje, tens em mim um amigo fiel. Glorificado seja seu reino por todos os séculos. Perdoar é bom para a saúde, dá paz interior, traz alegria inesperada e prazerosa. Construir é mais difícil do que destruir. Perdoar e Amar é mais difícil que odiar. A humanidade precisa Globalizar-se tendo como meta principal e acordo firmado entre todos os povos do planeta e do Universo, O AMOR : entendido em todas as suas facetas: Perdão, humildade, abnegação, simplicidade, caridade ( atos e palavras ) , Boa fé , esperança, ideais coletivos, firmeza de caráter, integridade moral e física consigo e para com os outros.
2-O perdão consiste no esquecimento das ofensas.(...)perdo_
arás não te digo sete vezes,mas até setenta vezes sete vezes.(Mateus xiii,V: 15,21-22).Se perdoardes aos homens as ofensas que vos fazem,também vosso Pai celestial vos perdoará os vossos pecados.(...) se não perdoardes, tampouco serás perdoado.(Mateus,v, vi: 7,14-15).
PERDOAR ! POR QUE ? PARA QUE ?
Toda criatura deseja a paz e a felicidade e quer afastar-se do sofrimento e da amargura, essa é a meta “ de todos os seres humanos “
Damos o que temos, fazemos o que podemos. Precisamos respeitar nossas limitações mentais, emocionais e espirituais, bem como as dos nossos companheiros de convívio e jornada. Mas é claro, também precisamos trabalhar nosso lado psíquico (mental – psicológico) e reavaliar nossos conceitos, percepção e interpretação das coisas e dos atos; enfim conhecer-nos mais intimamente para que possamos distinguir e avaliar aos outros. Precisamos saber quem somos? O que queremos para nós? A forma de convívio que adotamos ou deixamos acontecer até agora, com nossos familiares e amigos, está nos proporcionando mais momentos felizes e tranqüilo ? , ou ao contrário, temos tido mais momentos de ansiedade, angustia, desespero, tristeza, depressão, apatia, infelicidade? Tudo depende de nós, não podemos derramar nosso infortúnio nos outros; temos que assumir a grande parcela que nos cabe em nossos relacionamentos nessa vida. Pensemos e reflitamos sobre isso! “O dia de ontem é passado; Hoje é Presente ( como o próprio nome diz: Presente ); O amanhã ( futuro ) não nos pertence pois nenhum de nós pode dizer : estaremos vivendo amanhã , daí temos a certeza que a Deus pertence.”
2007-02-12 04:13:18
·
answer #1
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
"Eu, já perdoei erros quase imperdoáveis, tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. Já fiz coisas por impulso, já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei em me decepcionar, mas também decepcionei alguém. Já abracei para proteger, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado, mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei. Já gritei e pulei de tanta felicidade, já vivi de amor e fiz juras eternas, "quebrei a cara" muitas vezes. Já chorei ouvindo música e vendo fotos, já liguei só para escutar uma voz, me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo! Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...e você também não deveria passar! Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO... para ser insignificante."
2007-02-12 11:22:39
·
answer #2
·
answered by CYLLA 2
·
0⤊
0⤋
Cara colega está é uma situação muito complicada,pois já vivenciei este momento fui traída,enganada,trocada por outra,foi uma grande decepção,gostava muito dessa pessoa,sofri muito,hoje estou aqui firme e forte,superei essa fase,fui capaz de perdoar,atualmente conversamos como amigos não desejo mal para ele,sou critica-da por algumas pessoas,mas foi uma questão minha,não queria viver com essa mágoa no coração e a minha grande prova de fogo foi o momento que nos encontramos um mês após o término do relacionamento,fiz um grande esforço para trata-lo bem e encarar tudo com naturalidade,digo para você ele sofre mais que eu porque carrega um sentimento de culpa se sente envergonhado não consegue ser natural,já para mim foi muito difícil doeu muito,mas passou sou feliz a minha vida agora é outra e ele talvez nunca se livre dessa sensação ruim,muitos amigos nossos se afastarão dele ficou totalmente sem apoio é muito mais complicado para ele do que para mim.É questão de opção e de como você vai encarar essa situação,continuar o relacionamento é complicado porque quando você gosta e respeita é natural que seja recíproco e quando não é tem que ter muita garra e força de vontade para arriscar novamente...Essa é minha estória espere que te ajude!!!!!
2007-02-12 09:50:32
·
answer #3
·
answered by regi 2
·
0⤊
0⤋
Acho que perdoa sim. Mas é uma ferida que fica para sempre....
Outra coisa: Depende da traição, da mentira,...na verdade....depende de muita coisa. Conta a historinha que fica mais fácil.
bj
2007-02-12 09:44:59
·
answer #4
·
answered by Patty 3
·
0⤊
0⤋
.
Não. Em hipótese alguma.
Não há perdão para a traição.
Se perdoar, é porque não AMA de verdade. Está sendo BOBA de verdade.
Vc pode, até, continuar a amizade, conversar, etc...
Mas um relacionamento sério, nunca mais.
Quem ama não trai.
SE TRAIU, É PORQUE NÃO AMA.
Então, não tem porque ser perdoado(a).
Um abraço.
2007-02-12 09:44:35
·
answer #5
·
answered by Roberto Moura 7
·
0⤊
0⤋
thalita isso é muito relativo, só quando acontercer mesmo com a gente é que iremos saber da reação. No momento eu não perdoaria, tanto o beijo quanto o sexo para mim é muito íntimo.
2007-02-12 09:43:42
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Perdoar ate da (depende da situaçao) ate pq n e bom ficarmos ressentidos c esses problemas m teria d passar algum tempo. No entanto seria o fim pq a falta d confiança e a magoa tratariam d acabar c a relaçao. N seria possivel a pessoa voltar a entregar-s completamt, quem ama sofreria mt c essa traiçao e n dava mais...
2007-02-12 09:41:19
·
answer #7
·
answered by Serena 4
·
0⤊
0⤋
Pode ser capaz, mas é algo tão difícil!!!
2007-02-12 09:39:59
·
answer #8
·
answered by Fadinha 2
·
0⤊
0⤋
eu não conseguiria pedoar nunca
2007-02-12 09:39:44
·
answer #9
·
answered by JASON 2 2
·
0⤊
0⤋
Eu até poderia perdoar, mas nunca mais confiaria e falta de confiança em um relacionamento é o fim.
Beijocas
2007-02-12 09:37:28
·
answer #10
·
answered by Steven Seagal 7
·
0⤊
0⤋