A doença está em mim? Ou estou Doente?
Nos podemos estar com doenças, mas elas não nos têm. Não somos doenças, somos doentes. Temos doenças e sofrimentos que nos atingem, mas somos aquilo que pensamos e sentimos. Toda dor (corpo físico) e sofrimento (da alma eterna-consciência) é oportunidade para nos tornar melhores diante da vida e perante as pessoas. “ Nada, ninguém, pode nos fazer felizes ou infelizes sem a nossa permissão” Sou o artífice dos meus dias, da minha vida, posso querer ser Pessimista ou ser Otimista: A) posso lamentar pelo trabalho pesado,cansativo que tenho ou agradecer por ter trabalho nos dias de hoje;
B) Posso reclamar por acreditar, ter irmãos e pais tão difíceis ou entender que talvez o difícil seja eu mesma(o) e que nada é por acaso nessa caminhada terrena. C) Posso ficar triste, lamuriar, revoltar e até culpar Deus pela doença ou sofrimento que estou passando ou entender que tudo faz parte de um processo divino tendo objetivo de lapidar meus sentimentos inferiores como: a inveja, o orgulho, a prepotência, o egoísmo, a tolerância, a humildade, colocar à prova minha fé e minha resignação perante às leis superiores. D) Posso emitir julgamentos, ter preconceito(cor,raça,crédulo,etc...),ficar enfurecido, criticar erro nos outros ou ter compaixão e amor por mim e pelo próximo. Tudo depende de mim (C.Chappin).
Nosso arquivo moral (personalismo, hábitos, costumes adquiridos, nossos pontos de vista das coisas e das pessoas) só serve para nos mesmos, NÃO tem conteúdo, bagagem para julgar outrem. É único, individual. É medida para dimensionar as nossas coisas, pessoas, fatos. É parâmetro pessoal com o qual tomamos nossas atitudes, executamos nossas ações e, é claro, daí respondemos por elas. É o binômio: “ Causa e efeito” , “ Ação e reação” - A terceira ( 3a.)Lei de Newton diz: Á toda ação emitida num sentido têm, correspondente, uma outra de mesma intensidade e no sentido contrário. Assim, o pensamento (energia) nosso de cada dia é como uma bolinha de borracha. Quando jogada numa parede volta imediatamente no sentido de quem a jogou e com a mesma intensidade.
Devemos estar, sempre, abertos a novos: conhecimentos, opiniões, conceitos, instruções, de quem quer que seja. Todos têm algo a dizer, mesmo que às vezes não tenham muitos a nos ensinar ou acrescentar. “Tudo nos é permitido, mas nem tudo me é lícito; nem tudo me convém (Paulo de tarso)”
Existe músicas que retratam bem a forma que devemos nos conduzir, no dia-a-dia:
a)(.....)Eu prefiro ser uma metarmofose ambulante que ter aquelas velhas idéias formadas sobre tudo; eu quero dizer hoje tudo ao contrário do que disse ontem, eu prefiro ser uma metarmofose ambulante(.....).
b)(.....)Dizem que sou louco por pensar assim, mas louco é quem me diz que não é feliz, não é feliz.(.......). c)(...)quem pode querer ser feliz, se não for por amor(....).
A fatalidade (desgraça, destino) está em nossas consciências. Achamos mais simples e menos humilhante para nosso amor-próprio (orgulho), culpar, nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que à nossa própria falta. A alegria, a felicidade, não depende de ninguém ou de estarmos com alguma doença ou impedimento orgânico(doença em órgão interno ou atrofia externa). Quantos portadores de paralisia, cegueira, surdez, idiotia, hanseníase, Hiv (aids), são trabalhadores remunerados ou voluntários, produzindo ricamente para o País (olimpíadas) tendo assim conseguido a felicidade e realização pessoal.? Quantos de nos estamos inteiros, às vezes com deficiência em algum órgão específico e, nada produzimos além de nossa obrigação remunerada? A fatalidade, no sentido da palavra, só o instante da Morte; seja por um meio ou por outro, não poderemos dela nos livrar.
Deus Criou a todos simples e ignorantes e deu-lhes o livre arbítrio, com aptidão tanto para o bem quanto para o mal. Única exceção do livre arbítrio é a Morte.
Abraços.
2007-02-12 04:15:24
·
answer #1
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
dá um bicudo no ** dele e vai procurar alguém que te mereça
2007-02-12 09:36:05
·
answer #2
·
answered by JASON 2 2
·
1⤊
0⤋
Agatha, não se desvalorize assim. Você é uma menina bonita, cheia de vida e que ainda vai conhecer muitas pessoas legais. Não vê que esse homem só está usando você como fonte de prazer? Sai dessa, menina. Procure alguém que a ame de verdade.
2007-02-12 09:35:45
·
answer #3
·
answered by Patr�cia C 5
·
1⤊
0⤋
Oi Agatha,
Vc gosta d ser infeliz? Então continua com ele.
Vc tem q gostar mais d vc do q dele.
Vc disse tudo, está "apaixonada" e a paixão faz isso, no início vc fica desesperada pela pessoa, é como se não fosse encontrar outra pessoa q goste, mas esse pensamento é ilógico, pois vc pode sim encontrar uma outra pessoa, e principalmente, ser feliz.
Só quem está d fora é q enxerga q esse cara não presta, um relacionamento q já começou com mentiras não pode dar certo.
Caia fora antes q se machuque mais, no início vai ser difícil, mas vc tem q ser forte, conselho d que já passou por uma grande furada.
Boa sorte!
2007-02-12 09:44:58
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu penso assim:
"A mulher tem o homem q ela quer!!!!!"
Se vc quer viver nesta vida, onde ele te trai, e desse jeito acho q tbm deve estar traindo outra pessoa....Td leva a creer q ele tem outro relacionamento antes de te conhecer!!!!!
Ja pensou se ele eh casado???? Ou ja tinha um compromisso antes de vc???? E por isso o sumico e a volta????? E se for assim, vc eh a menos enganada nesta historia, pq a outra vem antes!!!!!
Mulher nenhuma tem q se sujeitar a este tipo de vida e de tratamento....Vc merece coisa melhor!!!.....♥
2007-02-12 09:43:54
·
answer #5
·
answered by ♥Anne ღ Valentine♥ 7
·
0⤊
0⤋
Olha, amiga, aí entra uma questão crucial, ou melhor, duas: o quanto vc gosta dele? O suficiente para aceitá-lo com outra, ou disputá-lo com unhas e dentes? E será q vc está pronta para entrar nessa disputa de corpo, cabeça, coração e alma, sabendo que é uma disputa dura, acirrada, cruel, que fere, dói, machuca, magoa...??? Por que mulher apaixonada brigando por homem é duro de agüentar; vale tudo; elas são mt competitivas; não existe companheirismo nem solidariedade; ngm quer perder; e acaba havendo mais uma disputa, uma rivalidade entre as duas mulheres do que uma luta para "conquistar" o cara realmente. E as duas se ferem, se machucam... A não ser que ela desista... Mas isso é difícil!!! Saber q o homem está sendo disputado por outra instiga ainda mais certas mulheres, tipo: "Ele gosta é de mim!!!"; "Eu sou melhor; sou mais bonita; ela é sem sal"; "O q é q ela tem q eu naum tenho?!"; "Eu vou vencer essa parada! Ele vai ser meu!"... É bem por aí. Existe tbm uma outra questão a ser focada: acho q se ele gostasse de vc de verdade, se fosse apaixonado por vc como vc é por ele, não teria arranjado outra... Pense nisso e veja se vale à pena lutar assim mesmo!!! Bjs
2007-02-12 09:42:36
·
answer #6
·
answered by Maria Olívia 3
·
0⤊
0⤋
Pelo que vc explicou é um relacionamento recente, provavelmente seje apenas paixão e desejo , eu no seu lugar não me envolveria mais seriamente com ele, não é homem pra um relacionamento sério e duradouro, vc é jovem e não se deixe levar por alguns momentos de prazer , pense no seu futuro e que vc merece sempre o melhor.
2007-02-12 09:39:24
·
answer #7
·
answered by Thays 4
·
0⤊
0⤋
Óbiviu que vc não se ama e não se valoriza. NUNCA implore o amor de ninguém. Isso não se faz. Ele já percebeu que vc está nas mãos dele e vai pisar em vc eternamente.
Vc só tem duas opções:
- Termina com ele, sofre por um tempo mas seu futuro será feliz, pois terá a chance de encontrar alguém que te ame.
- Fique com ele, seja uma corna assumida, sofra e chore todos os dias.
Vc decide, sua felicidade está em suas mãos.
beijos.
2007-02-12 09:38:02
·
answer #8
·
answered by Patty 3
·
0⤊
0⤋
Só tem uma saída: arranje outro gato, arranhei suas costas e veja a reação do pilantra. Se ele não se incomodar, está mais que na hora de partir pra outra e ser feliz por mais um tempo. É assim que funciona hoje em dia, querida.
2007-02-12 09:36:54
·
answer #9
·
answered by Creuzinha 6
·
0⤊
0⤋