English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu isso acho um absurdo, em todos os sentidos.

2007-02-12 01:24:16 · 9 respostas · perguntado por Raphael M 6 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

9 respostas

Sou a favor da LIBERALIZAÇÃO do aborto

2007-02-12 01:29:28 · answer #1 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 2 0

Penso que o grave risco de vida para a mãe e a impossibilidade de sobrevivência do feto (anincefalia, por exemplo), são as únicas justificativas para um aborto. Claro que digo isso de um ponto de vista ético-moral. Em qualquer outro caso, a criança merece viver e tem direito a ter seus próprios problemas e cercar-se do necessário carinho, devido a todo e qualquer ser humano.

Felicidades.

2007-02-16 08:03:23 · answer #2 · answered by Chester 6 · 0 0

Você coloca uma questão que ainda não tenho uma opinião formada e penso ser muito dificil se posicionar na minha condição de homem pois estaria falando sobre o corpo de uma mulher! Neste dois casos surge também uma polêmica na esfera espiritualista relativo ao momento exato em que o feto é considerado humano e isto ainda não está definido para a ciência.

2007-02-12 10:42:07 · answer #3 · answered by masaju 6 · 0 0

Sou contra o aborto, em caso de extupro, mesmo sabendo que isso possa nos prejudicar em algo, tanto moral, como sociamente, a criança que é resultado de estupro não tem culpa, como um ser inocente, deve ser visto pela mãe, como uma benção da vida. No caso da formação do feto, acredito que se a criança tiver condições de sobreviver ao parto, ela tem todo direito a vida, e ao convivio na sociedade, a menos é claro que o médico declare que o feto em desenvolvimento seja uma criança encéfala, assim a mãe, possa recorrer ao aborto, e retirá-la, pois ao nascer, essa criança não sobrevive. Ainda ha muitas controvérsias a respeito de uma lei, que visa beleficiar a mãe, grávida de uma criança com essa anomalia, e a igreja católica também é contra, para mãe, o sofrimento é maior, pois ela vai vivenciar uma gravidez traumática, um parto dificel, e sem chances da criança sobreviver a ele.

2007-02-12 10:04:56 · answer #4 · answered by Patywiccan a Bruxinha do Bem 5 · 0 0

Eu sou a favor sim, nesses 2 casos e também no que a gravidez oferece risco à mãe!!!
Imagine ter que criar um filho, fruto de um estupro, sem ter sido programado, sem condições, sem auxilio, sem direitos, sabendo que o pai é um monstro!!!!!
Quem gostaria??? Quem casaria com a mãe e assumiria o filho?
E em casos de má formação do feto também, que egoísmo querer que uma pessoa viva anos vegetando apenas porque foi gerado, porque é um ser humano!!!!
E muitas vezes a criança nasce e morre em minutos....pra que isso???
Nessa questão é muito fácil falar quando é na pele dos outros!!!
Difícil é estar na situação de verdade e pensar da mesma maneira!!!!

Agora, imagine uma coisa: se o aborto fosse legalizado, as mães daqueles infelizes que mataram uma criança de 6 anos no Rio, poderiam ter tido a chance de não ter colocado no mundo aquele tipo de "verme"!!!!!
E teriam feito um grande favor à humanidade!

2007-02-12 09:45:57 · answer #5 · answered by Lili Pop 3 · 0 0

Sim, eu sou a favor do aborto em QUALQUER SITUAÇÃO.

2007-02-12 09:32:38 · answer #6 · answered by Fabio Lecina 3 · 0 0

Ninguém recebe o que não merece... Quem hoje é estuprado é porque na vida anterior estuprou alguém... Ninguém tem no próprio útero um feto com má formação e o qual certamente nascerá com algum distúrbio ou deficiência se foi bom e justo na vida passada... Se assim fosse DEUS não seria a Fonte Suprema da Justiça e do Amor... Leia livros espíritas que vc aprenderá e compreenderá porque alguém vêm nesta ou naquela situação complexa e que parece injustiça... Leia o livro "AVE, CRISTO!"... Este livro mostra uma situação fantástica de uma mãe que abandona covardemente sua filhinha, trái seu marido e comete alguns crimes... Final feliz?? Claro que não: Loucura completa e suicídio!!!

2007-02-12 09:37:16 · answer #7 · answered by Roberto 7 · 0 1

Eu sou totalmente contra o aborto, desde que coloque em risco de vida a mãe.
No caso de má formação do feto, a avaliação dos médicos as vezes surpreende até os pais.

Pois tenho uma vizinha que o médico disse que a filha dela, iria nascer sem parte do cérebro, e ela mesmo assim continuou a gestação, e por Graça e Benção de Deus, sua filha nasceu completamente saudável e perfeita, estando hoje com 5 anos.

Veja se ela tivesse cometido o erro de tirar...

Tem que se confiar mais em Deus, se ele quer que a criança nasça e mesmo assim, morra em seguida, que seja assim, mais nunca tire a vida de uma criança ainda que esteja na barriga.

2007-02-12 09:30:28 · answer #8 · answered by MeninadosOlhos 4 · 0 1

não, em caso de estrupo deixa para adoção e em caso de má formação é um ser que precisa de amor e carinho como qualquer criança normal.

2007-02-12 09:30:56 · answer #9 · answered by flor-de-lys 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers