Amiga, tenha a certeza que ela -sua avó-irá morrer assim como vc , eu e todos nós que estamos aqui na terra. Somos viajantes de passagem por esse planeta objetivando aprender no convívio com o próximo a sermos melhores a cada dia do que fomos até ontem, crescer, evoluir e progredir sucessivamente.
É claro que sua vó diz assim para tentar de impor limites que na maneira dela ver estão passando da conta, você está exagerando no horário,etc...mas a opção dela de ficar acordada é opção individual dela e quando chegar a hora dela partir não importa se você estará dentro de casa ou na rua, não importa se estará vendo televisão ou num barzinho, e Você ñada poderá fazer para impedir o momento de passagem dela ou de qualquer outra pessoa que goste ou não.
Não custa nada voce tentar ser mais carinhosa e dar um pouquinho de atenção a sua vó, conversando com ela sobre você, a juventuide atual, dizendo-lhe que vc não tem muitos vícios e portanto que ela fique sossegada e tente dormir melhor, e outras coisinhas mais que a deixem mais leve e feliz. Isso tb é caridade para com as pessoas, mas daí sermos culpados dela morrer ou não , ai é pressão psicológica, drama sentimental.
Abraços.
A Vida é uma Escola....
A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais, aprendendo coisas boas e passando para os outros. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade.
Elimine as coisas que não prestam e faça para os outros aquilo que você gostaria que fizessem para você.
Olhe ao seu redor e procure sempre o lado positivo das coisas. Ajude aqueles que precisam, seja alegre, sorria, faça uma higiene mental. Os passos rumo à felicidade dependem muito de você.
Viva com Prazer
Saia de casa para dar um passeio e sorria para as pessoas. Reveja um álbum de família, conte estrelas, telefone aos amigos e diga a quem quiser o seguinte: "Gosto de você".
Converse com Deus, volte a ser criança, apague totalmente a palavra "rancor" do seu coração. Diga muitas vezes "sim", dê uma boa risada, leia um bom livro, peça ajuda, cumpra uma promessa, cante uma canção.
Mude sua aparência, ajude alguém doente, retribua um favor, deixe seu pensamento viajar, quebre a rotina. Escute os sons da natureza, aceite um elogio, perdoe, principalmente a si mesmo, e demonstre que é feliz.
Enfim, viva o simples prazer de... viver.
Cedo ou Tarde
Cedo ou tarde tudo vai mudar, cedo ou tarde serei feliz. Cedo ou tarde caminharei em busca de todos os meus objetivos, grandes ou pequenos, pois tudo almejo na ânsia de crescer, saindo do lugar comum.
Não medirei esforços, nem tão pouco me queixarei. Em nome de todos os homens que mereceram reconhecimento por seus feitos, vou dar tudo de mim, pois sei que minha missão não é em vão, e a vida de todos nós é um bem mais que precioso.
Por enquanto, ainda é cedo, mas isso pode se transformar e virar tarde demais.
Tarde demais, poderei não mais ter tempo de chegar aonde quero. Cedo ou Tarde
Transforme ódio em amor...
O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua esposa, porque o jantar não estava do seu agrado.
Sua esposa, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou seus cabelos e beijou-o, dizendo:
- Querido, prometo que amanhã farei o seu prato favorito. Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono.
Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros bem limpinhos e cheirosos para que você durma tranqüilo. Amanhã você vai sentir-se bem melhor. E retirando-se e deixou-o sozinho com os seus pensamentos.
Naquele momento, rompeu-se o CÍRCULO DO ÓDIO, porque esbarrou-se com a TOLERÂNCIA, a DOÇURA, o PERDÃO e o AMOR. Se você está ou se colocaram você em um CÍRCULO DE ÓDIO, lembre-se de que com TOLERÂNCIA, DOÇURA, PERDÃO e AMOR pode-se quebrá-lo.
Vamos tentar, só depende de nós
2007-02-12 04:25:49
·
answer #1
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
de mais um pouco de atençao a ela ,e com certeza ela so quer seu bem,preocupa-se e teme que aconteça algo com voce,saiba que e importante ter amigos ,mas se intender con sua vo tamben pois e parte de sua familia tente converssar mais com ela. bjus.
2007-02-12 12:22:38
·
answer #2
·
answered by nycas 3
·
0⤊
0⤋
concordo com a Patricia C...
2007-02-12 12:17:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
tem dois lados da situação:
1º - q tipo de amizades são essas e vc fica toda as noites fora?
ou é só na sexta e sabado?
tenha uma conversa com sua avó apresente seus amigos faça com q ela os conheça e veja q são gente boa
sei q ñ é faccil lidar com pessoas de idade mas o melhor caminho é a conversa franca.
mãe , avó,avõ ,pai sempre vão ficar mto preocupados com seus filhos isso ñ muda.
2007-02-12 12:02:42
·
answer #4
·
answered by su -su 5
·
0⤊
0⤋
falaria pra ela q ela está fazendo tempestade em copo d água, e levaria ela pra balada uma vez, queria ver se ela ia falar de morrer, ia querer ir sempre, mais é melhor não fazer isso não, vai q ela goste , converse c/ ela é o melhor
2007-02-12 11:56:08
·
answer #5
·
answered by Gy 4
·
0⤊
0⤋
se ela morrer nao vai ser culpa sua e sim dela que se preoucupa demais...
2007-02-12 10:54:00
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
isso é coisa de avós mesmo não esquenta rsrs..bj
2007-02-12 09:49:38
·
answer #7
·
answered by eu Amabile 7
·
0⤊
0⤋
diria que chantagem emocional não faz bem a ninguem, e se não concorda com as suas amizades mostre que realmente valem a pena e a convide para interagir com vocês. quem sabe perceba por si só e pare de se queixar. boa sorte!
2007-02-12 09:42:34
·
answer #8
·
answered by magda 2
·
0⤊
0⤋
Vc tá d consciencia tranquila n tá?! Então vive sua vida, e n deixa d fazer o q quer por causa dela, ela vai ter d compreender q vc tem vida própria. Mas n a trate mal n, tente n discutir com ela, n ligue mto. Vc deve gostar da sua avó...mas ser "dependente" dela tb é mau! E olha q ela n tá sendo mto legal n...isso é chantagem psicológica!
2007-02-12 09:40:27
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
cara colega os nossos ente queridos que se sentem responsáveis por nós tendem a fazer chantagens emocionais,quando ocorre algo que não concorda é muito importante que você tenha a capacidade de compreender,que ele já está idosa tente mostrar para ela que suas amizades é de boa qualidade,que compreende a sua preocupação como vó mas que já cresceu e sabe o que é certo e errado,prove isso através de atitudes maduras e responsáveis procure ser independente,pois a dependência gera submissão,os pais,os avós nos faz submissos porque tem o poder nas mãos nos sustenta e por este motivo que mandar em nossas vidas em todos os sentidos,já passei por isso com meu pai e hoje graças a deus vivo um outro momento trabalho sou independente ainda moro com ele,mas hoje ele me respeita e me olha de outra forma,deixei de ser a filhinha do papai,não sei a sua idade,mas essa pode ser uma solução.....
2007-02-12 09:37:45
·
answer #10
·
answered by regi 2
·
0⤊
0⤋