Acho que a primeira coisa que você deveria fazer é perguntar diretamente para a pessoa que estiver fungando ao seu lado ou tossindo. A melhor resposta está aí, na própria pessoa. Pergunte sutilmente e pronto, esclareça sua dúvida de cara.
2007-02-12 01:08:52
·
answer #1
·
answered by Grila Falante 4
·
0⤊
0⤋
Estou aproveitando sua outra pergunta para mandar-lhe outros textos para reflexão e análise. Abraços.
1-Meu maior defeito, nos despreocupados dias da infância, consistia em desanimar com demasiada facilidade quando uma tarefa qualquer me parecia difÃcil; Eu podia ser tudo, menos um menino persistente. Foi quando, certa noite, meu pai me chamou para conversarmos; tinha nas mãos uma tabuazinha de pequena espessura e um canivete aberto; ele pediu para aproximar-me e disse: - Meu filho, risque uma linha em toda a largura dessa tábua, Obedeci e, em seguida, tanto a tábua como o canivete foram guardados na escrivaninha. A mesma coisa foi repetida todas as noites seguintes; ao fim de uma semana eu não podia mais de tanta curiosidade. A história continuava; toda noite eu tinha que riscar com o canivete, uma só vez, o sulco que se aprofundava. Afinal chegou um dia em que não havia mais sulco. Meu derradeiro e leve esforço cortara a tábua em duas partes. Papai olhou longamente para mim e, depois disse : Você nunca acreditaria que isto fosse possÃvel com tão pouco esforço, não é verdade ? Pois o êxito ou o fracasso de sua vida não depende tanto de quanta força você põe em uma tentativa, mas na persistência no que fizer. Foi essa uma lição de coisa impossÃvel de esquecer e que mesmo um garoto de dez anos pôde e soube aproveitar, não apenas na infância, mas durante toda a vida. Acreditar, insistir , persistir , paciência, são ingredientes eficazes para atingirmos nossos ideais, objetivos, metas; porém nunca devemos deixar que tome parte nesse trabalho, a ansiedade, esta sim , porá tudo a perder.
2- A doença está em mim? Ou estou Doente?
Nos podemos estar com doenças, mas elas não nos têm. Não somos doenças, somos doentes. Temos doenças e sofrimentos que nos atingem, mas somos aquilo que pensamos e sentimos. Toda dor (corpo fÃsico) e sofrimento (da alma eterna-consciência) é oportunidade para nos tornar melhores diante da vida e perante as pessoas. “ Nada, ninguém, pode nos fazer felizes ou infelizes sem a nossa permissão” Sou o artÃfice dos meus dias, da minha vida, posso querer ser Pessimista ou ser Otimista: A) posso lamentar pelo trabalho pesado,cansativo que tenho ou agradecer por ter trabalho nos dias de hoje;
B) Posso reclamar por acreditar, ter irmãos e pais tão difÃceis ou entender que talvez o difÃcil seja eu mesma(o) e que nada é por acaso nessa caminhada terrena. C) Posso ficar triste, lamuriar, revoltar e até culpar Deus pela doença ou sofrimento que estou passando ou entender que tudo faz parte de um processo divino tendo objetivo de lapidar meus sentimentos inferiores como: a inveja, o orgulho, a prepotência, o egoÃsmo, a tolerância, a humildade, colocar à prova minha fé e minha resignação perante à s leis superiores. D) Posso emitir julgamentos, ter preconceito(cor,raça,crédulo,etc...),ficar enfurecido, criticar erro nos outros ou ter compaixão e amor por mim e pelo próximo. Tudo depende de mim (C.Chappin).
Nosso arquivo moral (personalismo, hábitos, costumes adquiridos, nossos pontos de vista das coisas e das pessoas) só serve para nos mesmos, NÃO tem conteúdo, bagagem para julgar outrem. à único, individual. à medida para dimensionar as nossas coisas, pessoas, fatos. à parâmetro pessoal com o qual tomamos nossas atitudes, executamos nossas ações e, é claro, daà respondemos por elas. à o binômio: “ Causa e efeito” , “ Ação e reação” - A terceira ( 3a.)Lei de Newton diz: à toda ação emitida num sentido têm, correspondente, uma outra de mesma intensidade e no sentido contrário. Assim, o pensamento (energia) nosso de cada dia é como uma bolinha de borracha. Quando jogada numa parede volta imediatamente no sentido de quem a jogou e com a mesma intensidade.
Devemos estar, sempre, abertos a novos: conhecimentos, opiniões, conceitos, instruções, de quem quer que seja. Todos têm algo a dizer, mesmo que à s vezes não tenham muitos a nos ensinar ou acrescentar. “Tudo nos é permitido, mas nem tudo me é lÃcito; nem tudo me convém (Paulo de tarso)”
Existe músicas que retratam bem a forma que devemos nos conduzir, no dia-a-dia:
a)(.....)Eu prefiro ser uma metarmofose ambulante que ter aquelas velhas idéias formadas sobre tudo; eu quero dizer hoje tudo ao contrário do que disse ontem, eu prefiro ser uma metarmofose ambulante(.....).
b)(.....)Dizem que sou louco por pensar assim, mas louco é quem me diz que não é feliz, não é feliz.(.......). c)(...)quem pode querer ser feliz, se não for por amor(....).
A fatalidade (desgraça, destino) está em nossas consciências. Achamos mais simples e menos humilhante para nosso amor-próprio (orgulho), culpar, nossos fracassos à sorte ou ao destino, do que à nossa própria falta. A alegria, a felicidade, não depende de ninguém ou de estarmos com alguma doença ou impedimento orgânico(doença em órgão interno ou atrofia externa). Quantos portadores de paralisia, cegueira, surdez, idiotia, hansenÃase, Hiv (aids), são trabalhadores remunerados ou voluntários, produzindo ricamente para o PaÃs (olimpÃadas) tendo assim conseguido a felicidade e realização pessoal.? Quantos de nos estamos inteiros, à s vezes com deficiência em algum órgão especÃfico e, nada produzimos além de nossa obrigação remunerada? A fatalidade, no sentido da palavra, só o instante da Morte; seja por um meio ou por outro, não poderemos dela nos livrar.
2007-02-12 12:38:38
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
A melhor forma de saber a resposta é perguntar à pessoa que tossiu se seu perfume a está e=incomodando, desde que essa pessoa seja sua amiga.
2007-02-12 12:29:33
·
answer #3
·
answered by marioluciol 2
·
0⤊
0⤋
Não se esqueça que o pensamento é energia e atrai situações, então pare de pensar isso agora, parando de direcionar seu pensamento para esse comportamento das pessoas, isso tudo irá sumir como por encanto. Deixe as águas correrem........
Luz___
2007-02-12 10:11:29
·
answer #4
·
answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7
·
0⤊
0⤋
Com certeza, essa paranoia que surgiu na sua cabeça, é algo totalmente sem sentido. Converse com sua mãe e também com sua melhor amiga. desabafa pra elas, exponha a situação em que está vivendo. Agindo assim, tenho certeza que essa sensação infelíz, irá passar brevemente. Em última hipótese, procure um analista, antes que possa desenvolver uma depressão, Este sim, seria um grande problema pra tí. Desejo-lhe bôa sorte e muita felicidade, busque estar sempre em páz com o seu coração.
2007-02-12 09:22:55
·
answer #5
·
answered by CRM-USA 3
·
0⤊
0⤋
é acho que vc. está sofrendo de alguma neurose. mas de qualquer maneira, se vc. ainda tem duvidas sobre o teu cheiro, pergunta para a pessoa que faz isso quando está proximo de vc. o porque., certamente vc. no minimo se surpreenderá com a resposta. boa sorte.
2007-02-12 09:19:52
·
answer #6
·
answered by magda 2
·
0⤊
0⤋
Luciana, nem sempre as pessoas fogem de nós pq nós estamos com problemas, mas existem várias opções, que são:
- Será q nosso modo de falar e conversar é interessante, ou massacrante? vc tem assunto inteligente ou as vezes são assuntos q não interessam a ninguém?
- Vc é uma das pessoas q contam vantagem sobre outras, ou as tratam de igual modo?
- vc é do tipo reclamona, tudo está ruim, tudo é um saco, tudo te irrita? isto irrita e afasta muita gente.
estes são alguns motivos.
Mas a maioria das vezes o erro não está em vc, mas nas outras pessoas, q se acham melhores q vc.
Deus te ama, e te ama tanto q deu seu Filho Unigênito para morrer em seu lugar.
Busque a Deus com todo seu coração, pois Ele sim te trará alegrias eternas.
Que Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus.
2007-02-12 09:17:01
·
answer #7
·
answered by Carmelio Viveiros 3
·
0⤊
0⤋
Que confusão!!!!!!!!!! Olha, vc foi ao dermato , o cara não sentiu esse odor? Não é hálito? Não é paranóia sua?Está muito confuso isso, não é o perfume?Procure um bom psicólogo.Vc já descartou as possibilidades orgânicas
2007-02-12 09:12:36
·
answer #8
·
answered by léo 6
·
0⤊
0⤋
EU ACHO QUE VC DEVE ESTÁ VENDO COISAS ONDE NÃO TEM...
DEVE SER O TEMPO DE ONDE VC MORA,É POCA DO ANO...
É A MESMA COISA QUE VC ACHAR QUE TEM ALGUNS RAPAZES CONSTANTEMENTE TE DANDO MOLE, QND NA VERDADE, SÃO SIMPÁTICOS E EDUCADOS.
ACHO QUE VC ESTÁ VENDO COISA DEMAIS...RELAXA!!!!!!!
SE VC FOI NO DERMATOLOG. E ELE NÃO VIU NADA....ENTÃO, TÁ TRANQUILO.
MAS É ESTRANHO.
FIQUE TRANQUILA...ESQUECE ISSO E PERCEBA OUTRAS REAÇÕES NAS PESSOAS,EXEMPLO O SORRISO.
TÁ BOM?
BOA SORTE!!!!!!
2007-02-12 09:12:33
·
answer #9
·
answered by JAJA CARIOCA 3
·
0⤊
0⤋
Converse com as suas amigas se abra para elas ,tenho certeza que elas vão ti ajudar muito .Não tenha vergonha de procurar soluções para os seus problemas
2007-02-12 09:11:02
·
answer #10
·
answered by ♥Gata Manhosa♥ 5
·
0⤊
0⤋
Deve ser alguma psicose meio louca
sua
mais e so vc relacahr que vai dar tudo certo ta não
te preoculpe se não vc vai ficar doidinha...
beijos e Boa sorte
2007-02-12 09:10:36
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋