English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Câmara vota punição mais severa por crimes violentos
As medidas do pacote de segurança pública, q começa a ser votado esta semana na Câmara, devem priorizar o agravamento das punições a autores de crimes dolosos, como homicídio, latrocínio, seqüestro seguido de morte e outros atos violentos contra a vida. O 1º da fila de votação é o projeto, de autoria do Senado, q impede liberdade condicional ou redução de pena a condenado reincidente em crime doloso. O relator, A. Faria de Sá (PTB-SP), o manteve do jeito q está. Assim que for aprovado pela Câmara será enviado diretamente para a sanção presidencial, sem ter de retornar ao Senado.
Segundo o senador Demóstenes Torres (PFL-GO), autor da proposta, mais de 70% dos detentos voltam a delinqüir qdo são libertados e, na maior parte do casos, com grau de violência cada vez maior. O projeto, porém, tem forte oposição do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que instruiu a bancada do governo a votar contra a medida. "Estado", 12/2 pag C4

2007-02-11 22:33:41 · 7 respostas · perguntado por KR 4 em Governo e Política Lei e Ética

7 respostas

Olá KR,

Provavelmente é porque ele tem consciência de que nem novas leis (simplesmente papel e tinta se não cumpridas a risca), nem ameaças (como pena de morte, prisão perpétua, dentre outras), nem programas assistencialistas (como o Bolsa-Família), resolverão o problema deste país.

B-jos para todos.

2007-02-11 23:52:16 · answer #1 · answered by Si 7 · 0 0

Também gostaria de saber. Ainda que nada oponha contra a moral do ministro Márcio Thomaz Bastos, receio que o seu envolvimento com criminosos, por conta de sua atividade como advogado criminalista, tenha dado oportunidade ao crime organizado de torná-lo refém de suas exigências.

Não creio que advogados defensores do crime organizado, freqüentemente flagrados cometendo graves infrações, a ponto de terem cassada sua inscrição pela OAB, tenham-nas praticado por sua livre iniciativa. Penso que foram forçados a tal pelos criminosos que defendem.

Diante dessa difícil situação, questiono a conveniência da indicação de advogados criminalistas para altos cargos do governo.

2007-02-12 07:36:05 · answer #2 · answered by podocarpo 7 · 1 0

Os números podem ser analisados de duas maneiras. A primeira como você fez, fazer uma analise fria e chegar à conclusão de que a reincidência de crimes ocorre em 70% dos casos (Um número muito alto, acho que não é realmente isto) Quais foram as suas fontes? A segunda maneira é fazer uma observação mais minuciosa da questão, pois se os delinqüentes voltam cometer os mesmo crimes ou piores é sinal de que o sistema penal não tem cumprido a sua função de preparar o indivíduo para, que este volte ao convívio social, tendo uma maior consciência de limites. Criar leis não resolve o problema, pois já temos uma série de leis anacrônicas e em desuso. O Brasil não precisa de novas leis, mas de uma reforma de Estado acompanhada de reformas políticas e institucionais.
Garantir que pessoas que tenham cumprido pena fiquem mais tempo na prisão não é solução e nem paliativo. É fugir do problema é não querer solução.

2007-02-12 07:30:48 · answer #3 · answered by Ricardo B 2 · 1 0

EU NAO SEI,MAS EU SOU A FAVOR

2007-02-12 07:37:11 · answer #4 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 0 1

Deve viver cercado de seguranças, em carro blindado e o jatinho dele não deve parar em sinais.

2007-02-12 06:45:27 · answer #5 · answered by Helcio 5 · 0 1

Oi,

Porque não vai ter espaço suficiente nos presídios existentes... e ele teme perder alguma de suas propriedades... hehe

* quando perdemos a confiança é dose...rs

Um abraço

2007-02-12 06:44:20 · answer #6 · answered by Tin 7 · 0 1

Porque ele temmedo que lei se volte contra ele...

2007-02-12 06:38:40 · answer #7 · answered by marcosmmarinho 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers