Afrodite:
Acredito que as "milícias" não são formadas apenas por policiais, bombeiros e guardas civis da ativa e "ex" como diz a maioria da imprensa, mas sim que estes são os líderes desses grupos armados.
Aparentemente, quem ataca as "milícias" está, subjetivamente, apoiando a volta do crime organizado, o qual escraviza a população impondo suas próprias regras.
Há quem diga no morro: "ruim com eles, pior sem eles", deixando claro que a autoridade constituida não tem condições de fazer a Segurança pública - responsabilidade do Estado e direito do cidadão - e que prefere policiais a criminosos comuns.
É importante refletirmos se ainda temos condição de continuar alimentando criminosos parasitas nas penitenciárias em nome da segurança pública. Creio que as "milícias" estão fazendo uma boa limpeza, mas, paralelamente, decretam a impotência do Estado.
Ainda que seja um mal social, creio que o pior ainda está por vir. Em alguns países que hoje estão em guerra civil, sem controle do estado constituído, o começo foi semelhante ao que está ocorrendo no Rio de Janeiro, onde o governo local perdeu o controle sobre a segurança pública.
Note que o crime organizado começou a agir ostensivamente no Rio de Janeiro, depois, o chamado PCC organizou-se e atuou de forma vergonhosa para nós, paralizando o estado de SP, o maior do país. Creio que nossos governantes precisam tomar uma linha muito severa em relação ao crime organizado punindo exemplarmente todos os envolvidos. É mais do que chegada a hora de sair dos discursos de palanque e tomar decisões doloridas para o crime mas eficazes para a sociedade brasileira, em nome dos homens honestos deste país.
2007-02-12 01:31:10
·
answer #1
·
answered by Lobo Mau 4
·
1⤊
0⤋
Amigos, as milícias não são novidade, mas só agora a mídia está fazendo alarde!
Ruim com elas? MUITO PIOR SEM ELAS!!
Estão fazendo o que a polícia oficial não faz, que são eliminando os traficantes.
Se andarem só assim, cobrando "proteção" (vejam, não é o correto, mas....) é melhor do que ter balas zunindo e o risco de morte iminente!!!!!
2007-02-12 07:29:01
·
answer #2
·
answered by Gláucia 1
·
1⤊
0⤋
O Brasil é uma farra! Isso não vai pra frente! Começa pelos políticos!
2007-02-13 07:14:25
·
answer #3
·
answered by A Tolerância é uma religião. 4
·
0⤊
0⤋
Tão perigosa quanto os bandidos, afinal, porque deixar de ser dependente dos bandidos e tornar-se dependente das milicias? Elas cobrarão para lhe dar segurança e a violencia continuará em ciclo. Quando o povo deixar de ser covarde e enfrentar a situação, denunciando, talvez a policia possa dominar o banditismo e controlar a violencia. Aqui no sul, bandido já tá sabendo que não pode mais mostrar a cara. E as milicias se são tão boas pq não mostram a cara? Porque são bandidos também.
2007-02-12 09:11:57
·
answer #4
·
answered by Maria Angela 7
·
0⤊
0⤋
MAIS UM ABUSO ,POIS JA PAGAMOS IMPOSTO PARA AS AUTORIDADES COMPETENTES FAZEREM ISSO ,,,,,,,,,,,,
2007-02-12 07:17:18
·
answer #5
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
0⤊
0⤋
o brasil tem um código penal de 1900 e antigamente, eu acho que já está passando de hora de mudar e colocar um regime mais rigoroso para os bandidos e principalmente os bandidos de farda que se passa por policial,na minha opinião tem acabar a visita intima para bandidos afinal cadeia não é motel é lugar de pagar pelo crime que cometeu, bandido tem que trabalhar e trabalho árduo e não tem esse negocio de redução de pena não eles tem que trabalhar para pagar a comida que eles estão comendo lá dentro, e a alimentação deles tem que ser só um arroz misturado com giló eles não precisa de uma alimentação melhor do que isso não e tem mais visita só uma vez por mês se o regime penitenciário tivesse um rigor um pouco maior acho que esses bandidos pensavam 2 vezes antes de fazer ***** e tem mais se os direitos humanos vier falar ***** eles também tem que ser enquadrados nos rigores da lei
2007-02-12 06:23:24
·
answer #6
·
answered by servo de DEUS 4
·
1⤊
1⤋
De verdade nunca pensei que ia ler uma coisas dessas, penso que temos que reforçar a lei, implantar a pena de morte e condenar aqueles que passaram por julgamento. Morei muito tempo na boca de uma favela, boca essa que parte de minha família ainda mora e essa MILÍCIA que vc fala é uma guerra reduzida onde morrem pais de família também.
Vi foi muita gente morrer da pior maneira possível, até a paulada, lamentável essa sua idéia.
2007-02-12 05:14:21
·
answer #7
·
answered by elibethkel 7
·
0⤊
0⤋