Olá Pastor, Posso te chamar assim?
Na minha opinião, o que acontece é que fomos acostumados a reagir de forma apática aos problemas da nossa sociedade, inclusive muitas pessoas pensam que esses problemas nada tem a ver com suas vidas. Parece óbvio, mas ninguém percebe que há muito tempo temos passado por situações onde tínhamos a obrigação de agir, de descruzar os braços mas preferimos ficar nas nossas casas lamentando o que acontece...
Um bom exemplo é o do garotinho que foi arrastado no carro... Ao invés de todo mundo falar: "que coisa horrível aqueles bandidos fizeram com o garoto", deviam dizer: ´"que coisa horrível nós fizemos com aqueles bandidos, não lhes ensinamos o caminho certo, não fomos capazes de lhes mostrar que existem alternativas"
O materialismo que a nossa sociedade está imersa, faz com que a violência se agrave mais ainda. A geração anterior não conseguiu ensinar à geração atual os valores que deveria ter ensinado.
Na minha opinião, só Jesus poderá nos mostrar o caminho a ser seguido, sem Ele não chegaremos a lugar nenhum. Enquanto estivermos longe dEle, não alcançaremos a paz.
2007-02-12 13:27:46
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu me vejo de mãos atadas. Isso é muito triste. Queria que fosse diferente, mas as autoridades ñ nos ajudam. Ano passado mataram um jovem de 26 anos, segurança de uma locadora que fica de frente a minha casa. A locadora já havia sido assaltada 3 vezes, então resolveram colocar esse segurança. Mas ele ñ podia sequer usar uma arma, era só pra intimidar um pouco.
Os bandidos vieram e mataram o coitado à tiros. Ele deixou mulher e 3 filhos. E a policia disse a nós que simplesmente NÃO PODIA FAZER NADA, pq pela descrição os bandidos eram de menors. E nós o que podemos fazer? Se os nossos governants não mudarem nada na nossa legislação, vamos ficar todos presos em nossas casas e escravos do medo.
Estou indiguinada e muito triste com tudo que vejo acontecer. Quem fará algo por nós? Será que devemos nos armar e matar pra ñ morrer?
Que Deus guarde à todos nós!
2007-02-11 21:36:09
·
answer #2
·
answered by eu_zinha 5
·
0⤊
0⤋
União. Esse é o grande sentido da palavra "re-ligião", ou seja, religar, ligar novamente, re-união, unir novamente. O ser humano está cada vez mais desunido. As igrejas deviam repensar o seu papel. O governo devia perceber que a situação já está saindo do controle e logo eles tambem serão prejudicados ou pior, ficarão subordinados a esse crime que está cada vez mais organizado. Temos que parar de perder tempo com tanta guerra entre religiões, racismos e ganância. Temos que nos unir, pois um país só é forte quando seu povo é forte. Deveríamos usar esse espaço para somar forças e não para futilidades, como guerrinhas religiosas, assuntos sem sentido e brincadeiras de mal gosto. Só assim teremos força para cobrar mudanças. Deixo aqui um apelo para que alguem dê uma idéia de como fazer um documento que possa ser visto e assinado por todos nós, ou alguma outra forma de oficializar nossa indignação e insatisfação em relação a situação atual de legislação e postura do governo frente aos problemas. Espero fazer parte desse movimento exigindo mudança JÁ!!!
Um abraço.
2007-02-11 21:15:40
·
answer #3
·
answered by Xan 7
·
0⤊
0⤋
- Eu sempre fui inconformista, mas, os assuntos aos quais você se refere são um poço sem fundo. Muita gente acha que o problema é apenas político, mas suja todas as instituições de nossa sociedade e quando digo todas me refiro também à família e à igreja...e quando chega a esse ponto, o que fazer? A família e a igreja continuam fracassando ladeira abaixo no lidar com os seres humanos. quando atuam são meras castradoras das pessoas, principalmente porque nos fazem sentir culpados e perdoados por um Deus ora extremamente rigoroso, ora negligentemente caridoso...
Estou com os humanistas: cada ser humano é diferente mas faz parte do todo e a cada um de nós cabe a parcela de acertos e erros pelas ações que cometemos. Eu tenho fé no ser humano. Carregamos um sentimento de bondade no coração. a bondade libera adrenalina, endorfina...Fazer o bem sem olhar a quem é a melhor coisa do mundo...desde que sejamos encaminhados para isso. e quem nos ajuda nesse ritual de passagem? a família. Aí, começa o ciclo vicioso, a família está sem caminho...
Suponhamos que "Deus" esteja somente nos observando e que não exista perdão dos pecados...quem sabe dessa maneira não tomemos vergonha na cara e recuperemos alguns princípios e valores...que aceitemos os nossos erros e que possamos mudar as nossas atitudes. o que percebo, principalmente da geração anterior à minha, é um profundo conformismo com as coisas erradas. O máximo que fazem é rezar/orar aos domingos para extirpar os pecados...E as igrejas? Cheias de padres pedófilos e pastores ladrões...
Aí é que eu falo: ese mundo parece estar entregue às baratas mesmo, viu! Eu tenho fé. O Brasil é um país jovem. A geração futura terá mais condições intelectuais de ajudar nessas questões. será bem menos hipócrita. acredito, amigo, que somos uma geração da transição e estamos cumprindo nosso rito de passagem!
2007-02-11 21:09:27
·
answer #4
·
answered by INTRÉPIDATAMMY 3
·
0⤊
0⤋
penso que a única forma de mudança é através da célula familiar (também cada vez mais desvalorizada). quano oi avisado que os tempos haviam chegado ninguém acreditou e nem levou em conta.
ontem ouvi o içam tiba no programa do faustão; mais uma aula de lucidez e soluções que a humanidade (a começar pelos brasileiros) não esta preparada e nem com vontade para (e de)
adotar.
começa que a impunidade pecisa ser acabada com urgência e nunca pela pena e morte.
içam por exemplo no caso dos pataxos queimados lembrou que ao inves de prmir os assassinos com liberdade , empregos promoçõe fossem eles condenados há 10 anos cuidando d pesoas quimadas em hospitais como trabalho voluntario, com certeza teriam aprendido e se arrependido do mal cometido(sim poque trzer a vidav de volta não há solução-a justiça divina se encarregra disso).
existe soluções sim; mas com certeza não será atraves de atitudes de um prefgeito de são paulo agredindo populares.
o que ocorreu ao prefeito? alguem o processou?foi punido?
e isso aí; a certeza da impunidade
2007-02-11 20:46:31
·
answer #5
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
Faça como o beija-flor no incêndio da floresta, faz a tua parte bem feita que será um grande começo. Você decide.
2007-02-11 20:42:35
·
answer #6
·
answered by becker 6
·
0⤊
0⤋
Não é que a sociedade está omissa, mas é que ela faz parte disso e não enxerga o mal que faz a ela e as pessoas ao redor. É tv incentivando o consumismo exagerado, é policiais corruptos fazendo acordos com bandidos e etc..
O carnaval é justamente a anestesia que o povo brasileiro usa, assim como foi a copa e assim como será esses jogos no Rio.
O povo está alienado pq quer, pq numa era onde temos informações em tento real, é certo que só não sabe quem não quer!
2007-02-11 20:21:12
·
answer #7
·
answered by *Camilla* 7
·
0⤊
0⤋