Uma resposta possível é a seguinte:
Tais seres podem ter acesso a um hiper-espaço 4D.
Seres com acesso a um hiper-espaço 4D podem fazer muitas "mágicas" em 3D: viajar em velocidades muito superiores à velocidade da luz, exibir acelerações infinitas, sair de um local fechado simplesmente desaparecendo de lá e aparecendo fora, acessar partes interiores de corpos sem ter que abrir exteriormente, transformar um objeto quiral em seu isômero e por aí vai ...
Se você estiver mesmo curioso e quiser uma explicação RACIONAL para algo que pode ser uma fantasia, recomendo que leia as páginas que iniciam em:
= Bigbang para principiantes =
http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/
Só será possível entender se as páginas forem lidas com muita atenção, uma a uma. Preste especial atenção às páginas:
= Mágicas em 2D =
http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/04/
= Mágicas em 3D =
http://www.silvestre.eng.br/astronomia/artigos/bigbang/07/
De quebra, você irá entender por quê o Big Bang NÃO é uma explosão ... e como o Universo, que é tudo, pode expandir.
2007-02-12 17:59:18
·
answer #1
·
answered by Alberto 7
·
7⤊
0⤋
Que velocidade?
Quando um objeto está se movendo à grande distância, ele pode apresentar um movimento aparente completamente diferente do movimento real e, da mesma forma, aparentar uma velocidade completamente diferente da real.
A primeira coisa que é preciso reconhecer é que, em se tratando da maioria dos OVNIs, não se sabe a que distância estão. Então a noção de distância depende da impressão que o observador tem. Qualquer ponto no céu pode parecer um grande objeto, à grande distância, movendo-se em grande velocidade, ou um objeto pequeno, relativamente próximo, movendo-se a uma velocidade que não tem nada de extraordinário.
Um exemplo disto são os meteoros "que sobem". Meteoros não sobem, eles caem na atmosfera, mas eles podem estar em um ângulo tal que, para o observador, eles parecem estar "subindo", quando na verdade estão caindo. Não há como avaliar a distância e o tamanho do meteoro, então o cérebro do observador tenta ajustar um modelo para o que está observando.
Então, antes de dizer que um OVNI está a grande velocidade, você tem que primeiro saber com certeza se ele está próximo ou distante. A maioria dos observadores não tem como dizer isto, tudo que eles tem é uma ilusão criada pelo cérebro.
2007-02-12 06:28:11
·
answer #2
·
answered by Sr Americo 7
·
4⤊
0⤋
Meu professor Mário Amaral, certa vez, foi a Minas Gerais para fotografar os OVNIS e trouxe o resultado para os alunos examinarem. Havia uma enorme nave-mãe e vários "filhotes" saindo dela. Mas em uma das fotos, a nave estava pela metade, se materializando. Parece (não podemos usar outra palavra) que a nave viajou no hiper-espaço, isto é, se desmaterializou num ponto e se materializou no outro, ignorando o espaço e reduzindo o tempo a zero. Nota: isto aconteceu mesmo. Nos últimos anos não consegui mais contato com o professor, que já era muito idoso, mas a ABRAP (Associação Brasileira de Parapsicologia) ainda existe.
2007-02-14 07:37:14
·
answer #3
·
answered by pestilpen3 5
·
1⤊
0⤋
Respondendo Racionalmente à sua pergunta eu diria que não existem ovnis, nunca vi um e nunca vi algo que tenha sido comprovado científicamente.
Porém, diria que eles viajam dessa forma criando pequenos buracos negros controlados e entrando neles para sair em um "buraco branco" em um outro ponto do universo.
Dessa forma eles viajam mais rápido que a luz. Tornando suas jornadas intergalacticas viáveis.
2007-02-11 23:06:58
·
answer #4
·
answered by João Augusto 2
·
0⤊
2⤋
A origem não saberia dizer e se disse se qualquer coisa seria pura especulação, mas quanto as velocidades atingidas, acredito que existem, inclusive em nosso planeta pesquisas no campo da manipulação de energia. E a partir de agora começo também a especular, acho que outros seres de planetas diversos já dominaram esta tecnologia, onde poderia-se passar de um estado físico para um estado energético, como ser transformado em partículas de luz e viajar a velocidades imagináveis, ainda para nós.
2007-02-14 14:05:40
·
answer #5
·
answered by horse face 3
·
0⤊
4⤋
segundo aisten eles naum passam da velocidade da luz, e dizem q eles viajam pegando um atalho no espaço-tempo pelos buracos negros.
2007-02-14 11:34:37
·
answer #6
·
answered by Sydney 6
·
0⤊
4⤋
1º supondo que ovnis existam,e que eles são extraterrestres,se viajam a grandes distâncias espaciais,então são mais antigos que nós.a algumas decadas atrás voavamos em teco-tecos que era vedadeiras carroças voadoras,em menos de cem anos os avaços na aviação foram fantásticos,hoje, viajamos a velocidades muito acimas da do som.imagine uma raça bem mais avançada que nós.
2º para viajarem pelas grandes distancias do universo, eles teriam que viajar a velocidades proximas ou superior ao da luz. o que pela física é inviavel,porque quanto mais um corpo que tenha massa acelera , maior a sua massa corporea. o que tornaria impossivel frear uma nave a essas velocidades, e como o espaço não e um vácuo completo, o simples encontro com um grão de poera espacial, abriria um buraco mostro na nave,isso se não a destrui-se.o mais provavel e que eles usem ou tnham tecnologia para criarem os chamados buracos de minhocas, uma espécies de buraco negro ligado a outro o chamado buraco branco(em outras palavras uma entrada ligando a uma saída).eles em teoria dobrariam o universo criando um atalho atraves do tempo e espaço.
explico pegue uma folha de papel e imagine que ela é o universo e seu lápis sua nave, numa ponta da folha coloque o ponto A e na outra o ponto B,agora vc que ir com sua nave do A ao B ligando-os de forma mais rápida. Ora a forma normal de liga o A ao B o mais rápido é através de uma reta, porem isso levou um determinado tempo, e vc não tem todo esse tempo. o que vc faz vai mais rápido?,com o buraco de minhoca não é necessário poís ele é um atalho.,como dobre a folha colocando junto o A do B e com seu lápis fure a folha em cima dos pontos, assim vc os ligous de forma mais rápida. é mais o mesno assim que eles funcionam.se eles podem criar ou utilizar esses atalhos para que velocidades mirabolantes e perigosas.
2007-02-13 19:52:32
·
answer #7
·
answered by rmaraes 7
·
0⤊
4⤋
A explicação mais racional é que eles NÃO EXISTAM!!!!
Ora.
2007-02-12 00:04:28
·
answer #8
·
answered by rodolfo_bioufrgs@hotmail.com 2
·
0⤊
4⤋
Gmjustice,
>Vamos por partes. Qual velocidade?
>Ou será que vc se refere à grande aceleração(Mudança brusca de velocidade)? Quais OVNIS? Não me leve a mal, acredito que existam seres inteligentes em muitos outros bilhões de planetas e que alguns deles consigam vencer as grandes distâncias entre as estrelas, mas digamos que uma nave espacial esteja neste momento na órbita da terra e mande uma sonda feita de pura energia (estou supondo que para uma raça tão avançada em tecnologia, isso seja possível) para pesquisar o planeta. Ora, a luz é energia pura e viaja a ~300.000 km/s, taí a sua resposta. Se ela for feita de matéria (alumínio, carbono ou qualquer outra coisa) ela estará sujeita ao atrito com a atmosfera, por mais tênue que seja a atmosfera, e segundo a teoria aceita hoje na terra, não é possível para a matéria atingir tal velocidade. Mas mesmo 1% da vel da luz, 3.000 km/s(10,8 milhões km/h) já é um absurdo de velocidade para os padrões terráqueos ( a máxima vel já atingida por algo feito pelo homem, se não me engano foi a sonda Voyager II, que já chegou a ~18km/s=~63.000km/h, através de manobras usando a atração da gravidade dos planetas pelos quais ela passou perto, em conjunto com os propulsores da sonda , de forma parecida a uma bolinha de papel que passe raspando num redemoinho de água, num tanque de lavar) e não faço a menor idéia de como isso seja possível dentro da atmosfera da terra se é que é possivel.
>Talvez sejam viagens dimensionais...explico. Vivemos num mundo com 3 dimensões: Comprimento, largura e altura; pois todo corpo material tem essas três dimensões. Cada uma destas medidas, para ser considerada uma dimensão ,precisa ter 90 graus em relação às outras duas medidas, assim como num cubo por exemplo. Agora, tente imaginar uma quarta medida que tenha 90 graus em relação às outras 3!!! Eu tentei tanto que até sonhei com isso... mas não consegui resolver, só no sonho. Independente de inteligência, acho que nosso cérebro não consegue resolver isso, o que não quer dizer que não exista uma quarta dimensão do espaço...mas, suponha que exista. >>Imagine um povo que viva numa folha de papel ( uma raça de 2 dimensões), eles só tem comprimento e largura, e portanto não conseguem enxergar nem acima e nem abaixo do está na folha, só o q está na folha.
> Se uma raça mais "avançada" com 3 dimensões viesse em sua espaçonave 3D de formato de cubo e "pousasse" na folha , estes habitantes da folha veriam um quadrado surgir do nada, na folha e ficariam embasbacados com isso. E se esse cubo-nave decolasse e pousasse um pouco à frente, estes habitantes presenciariam um "feito quase inacreditável", pois para eles da folha de papel, pareceria que a nave sumiu e depois reapareceu em outro lugar, sem passar pelo caminho natural para eles. Vc já deve ter percebido onde quero chegar...
>>Suponha agora um mundo 3D esférico, como a terra e suponha que exista um povo 4D que venha até aqui...eles não precisariam se deslocar de um ponto a outro como nós, bastariam desaparecer e reaparecer em outra parte da terceira dimensão, pois eles poderiam se deslocar na quarta.
>> Na folha de papel, o povo de lá somente poderia ver o povo da terceira se estes pousassem no papel. Caso o cubo-nave passasse ao lado do papel sem tocá-lo, o povo 2D jamais saberia da existência do povo 3D, já que eles só enxergam o que está no papel, e se alguém dissesse ter visto o cubo-nave, (ou melhor, o quadrado, porque só enxergaria a parte do cubo que encostou no papel) provavelmente seria chamado de doido, já que ninguém mais viu. Já , o povo 3D veria tudo o que se passa na folha inteira sem precisar pousar nela (e sem serem vistos também), pois eles também enxergam a altura, ou seja, a outra dimensão.
>>Da mesma forma, um povo 4D, poderia passar "ao lado" de um povo da terceira dimensão sem ser visto e ao mesmo tempo, poderia enxergar tudo o que há neste trecho da terceira ao mesmo tempo, porque estariam numa dimensão superior à nossa. Portanto, talvez não seja uma questão de velocidade para se deslocar entre distâncias tão grandes, como as distâncias inter-estelares.
>> E tem mais...suponha que um habitante do mundo 2D quisesse chegar ao outro canto da folha de papel, ele teria de andar até lá. E suponha também que outro povo 3D tenha a tecnologia para dobrar a folha de papel sem destruí-la e a seus habitantes. Para chegar ao mesmo destino no outro canto, bastaria que pousasem a sua esfera-nave num canto e dobrar a folha até que o outro canto encostasse no primeiro canto onde a nave estava. Pronto, eles atravessaram o mundo 2D sem sair do mesmo ponto no espaço, apenas dobrando o papel (o mundo 2D) abaixo deles.
>>Para os céticos... existe uma coisa que faz com o espaço 3D seja curvado e chama-se GRAVIDADE! (As estrelas, próximas à sua superfície, tem força gravitacional tão grande que desviam a luz de uma outra estrela que esteja "mais atrás" e que venha a passar "de raspão" por ela, provocando um efeito chamado "lente gravitacional). Se alguém inventar uma maneira de criar gravidade artificialmente, estará curvando o espaço na mesma proporção que a gravidade criada.
Ricardo Souza, aluno de Física.
2007-02-13 15:46:45
·
answer #9
·
answered by Ricardo Souza, São Paulo, Brazil 2
·
1⤊
6⤋
Algum dia viajaremos como eles e outras culturas e raças se perguntaram a mesma coisa. Imagina que meu avó nunca viajou de avião e que meus netos não sei nem me imagino com viajaram!!
2007-02-11 23:01:17
·
answer #10
·
answered by Os Okampas 7
·
0⤊
5⤋