English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Imaginem,todos os garotos de 15 anos nas forças armadas,estudando e tendo regras rigidas...a violencia ia acabar,os carentes iam ter outra educação,e salvariamos nossas crianças da marginalidade.Concordam?

2007-02-11 14:33:16 · 9 respostas · perguntado por betowicca 6 em Educação e Referência Ensino e Instrução

Claro,com cursos,incentivo!Tem viuva de coronel que ganha,50.000 reais mensal,e as forças armadas nunca tem verba para nada!Para os jovens,que usamdrogas pq tem fome!

2007-02-11 16:33:32 · update #1

9 respostas

ola amiga!!!bom eu acho essa ideia maravilhosa.,mais eu acho que os jovens teriam que aprender uma profissao e sair de la com valores.....eu fui fuzileiro naval da marinha., e a unica coisa que nos faziamos no quartel era limpar banheiro ,cortar grama ou seja nada de instrutivo.,as vezes tinhamos algum curso de como manusear armas etc.,..raramente faziamos isso ...sempre estavamos saindo mais cedo pq a marinha nao tinha dinheiro p/ a comida...linha de tiro nos iamos uma vez por ano pq a marinha nao tinha verbas.....agora olha so os fuzileiros navais sao considerados tropa de elite,ou seja,os mais bem preparados soldados do pais....e faziamos isso! agora imagina as outras forcas o que fazem?

Eu acho que o brasil so DEUS salva...ou melhor tenho certeza so ele mesmo!!!alias nem ele que essa causa!!!

AMO meu PAIS!!!!mais infelizmente e a realidade!!!
abracos a todos!

2007-02-11 15:10:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Não concordo absolutamente.Não deveria ser obrigado em idade alguma.Deveria ser voluntario e ter algum tipo de incentivo para isso.Quanto a violência, as forças armadas não ensinam a usar armas com o pretexto de defender a pátria?

2007-02-11 23:48:11 · answer #2 · answered by porcao 4 · 1 0

Não acho que 15 anos seja uma idade boa para servir afinal de contas o jovem esta no alge da adolescência e esta todo metido a revoltadinho.

A violência não acabaria por isso.Temos como exemplo vários casos no Rio De Janeiro em que militares que com pactuam com o crime organizado fornecendo armas e etc,

Uma pessoa não deve começar a receber educação com apenas 15 anos no serviço militar!.Isso deve começar bem mais cedo.

Concordo que a vida militar engrandece um homem,e reconstrói diversas pessoas mas existem muitas pessoas que não se adaptam bem a esse estilo de vida e acabam em um rumo pior ainda.

A melhora de nosso pais passa por outros caminhos muito mais complexos, afinal de contas se fosse fácil assim não estaríamos nessa situação.

Torço pelo nosso pais e gosto quando são dadas novas idéias como essa,não sou a favor, mas vivemos em uma república e todas as idéia devem ser ouvidas!

2007-02-11 22:51:16 · answer #3 · answered by carjo 2 · 1 0

NAO SEI POR UM LADO SIM,EU FIZ O TIRO E GOSTEI,O PROBLEMA É QUE TUDO QUE É IMPOSTO NAO É RESPEITADO,NAO ACHO QUE SERIA A SOLUÇÃO PÉRFEITA VIRARIA DITADURA

2007-02-12 08:14:09 · answer #4 · answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7 · 0 0

Seria uma boa mas com certeza nao seria a solução pois infelizmente o governo fernando henrique acabou com o soldado integral, para alguem seguir as forças armadas soh fazendo prova para no minimo para sargento, agora os soldados e cabos ficam no maximo 8 anos depois sao dispensados...=///

=)

2007-02-12 07:30:33 · answer #5 · answered by Pardal 1 · 0 0

É uma fase única e importante da vida do adolescente.

2007-02-12 06:58:00 · answer #6 · answered by Daniel . 6 · 0 0

Não acho legal isso não. Adolescente só faz c.a.g.a.d.a., e dar acesso a conhecimentos de combate e tal pra essa turma só vai aumentar a violência entre as gangues que eles formam ou a matéria prima pro pessoal do tráfico, que nesse caso nem precisariam treinar os "soldados".
Não se pode tentar fazer um adolescente amadureder artificialmente; já é difícil pelos modos normais, que dirá por meios militares, na base do "não pode fazer isso e está acabado".
Só há duas formas de se livrar de adolescente problemático: uma é já nascer adulto (fora de cogitação...) e a outra é ripar. Se o cara já é violento qdo pequeno, não vai ser a religião ou um afaguinho na cabeça que vai tirar a índole má de uma vez.
Tinha que se rever esse negócio de "menor infrator", há diferença entre um moleque que rouba uma calça ou um relógio daquele que mata ou tortura. E aquele pessoal dos Direitos Humanos que me desculpem, mas um menor que invada uma casa e estupra e mata uma família, ou sequestram namorados nas ruas e depois estupra a garota e mata o rapaz, acham que merecem o quê? Uma frase de "ah, tadinhu dele, ele não tem culpa"? A culpa é de quem, da família que eles destruíram?
Façam-me o favor...

2007-02-12 05:07:23 · answer #7 · answered by ZikZira 7 · 0 0

Garotos e garotas.
Concordo.

2007-02-11 22:41:14 · answer #8 · answered by LionRio 7 · 1 1

Eu não concordo com isso, mas não sou eu que tenho que mudar as leis para que isso não aconteça mais, são os poderes constituídos que tem que fazer isso.

2007-02-11 22:38:40 · answer #9 · answered by Os Okampas 7 · 0 2

fedest.com, questions and answers