English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu não sou covarde e creio que todas as pessoas não o são, por isto pergunto: por quê cometer crimes, ao que isto me leva, eu também gostaria de cometê-los, principalmente contra aqueles que merecem, mas será que isto vale a pena. Me provem que ser criminos é bom e estarei ao lado de vocês cometendo crimes contra a sociedade, contra os teus filhos, irmãos, pais e mães. Daí tenho a certeza que vocês iriam querer se vingar, pois é duro saber que alguém que não vale nada matou ou fêz algum mal a um ente querido meu. Isto tira a dignidade de um ser humano e ele vira um animal. Será que vocês gostariam de sofrer perdas de graça, sem ter culpa de nada. Já imaginou se a lei de Talião fosse a que valesse, então qualquer um dos seus familiares iriam morrer porque você matou o filho de alguém, que vocês nem conhecem, talvez a sua mãe, seu pai ou seu irmão querido, ou até, quem sabe, seu filhinho de seis anos. Vocês não iam achar isto certo, assim como nós não achamos isto certo.

2007-02-11 12:37:35 · 6 respostas · perguntado por carlosmoura4 2 em Ciências e Matemática Ciências Alternativas Parapsicologia

6 respostas

Vejo que você não tem interesse em pontos aqui em YR e isso é bom, também vejo que você esta muito preocupado com a situação do pais, vemos melhor este pais, mas que seja sem violência e sem preconceito.

2007-02-11 12:43:09 · answer #1 · answered by Os Okampas 7 · 25 0

Sinceramente amigo, acho que você precisa urgente de um psicologo tamanha a sua confusão. Opino a respeito dizendo que a desgraça de um não deve transformar-se na desgraça de outro. Vivemos um mundo injusto mas real, os acontecimentos são frutos da ignorancia do povo. Ao invés do Código de Hamurabi, devemos nos unir e lutar por justiça, mas não a que aí está. Uma justiça que recupere aquele que cometeu um erro por ignorancia e que puna aquele que o faz por prazer(um doente na realidade). Nossa sociedade é reflexo da falta de atitude de nossos governandes e de omissão de nosso povo que aceita passivamente a tudo de errado que aí está. Em vez de vingança, pregue o amor, em vez de matar dê a vida. O troco não leva você a nada ou melhor, leva você para o lugar em que o bandido deveria estar; a cadeia, mas não com tudo de graça e sim trabalhando para garantir o seu sustento, o sustento de quem ele agrediu e retribuir a sociedade no que ele nos lesou. Pense bem e quanto as suas perguntas excluidas deste forum, siga as regras, o Brasil está do jeito que está justamente porque as pessoas não seguem as regras e cada um faz o que quer. viver em sociedade é saber respeitar limites e cumprir com deveres e lutar por seus direitos de cidadão. Boa sorte, abraços

2007-02-14 10:31:23 · answer #2 · answered by Maria Angela 7 · 0 0

quando vc reflete que todos morreremos e que amor na verdae nao existe, voce prede o medo de ficar só, por q vc sempre esteve só, vc nunca confiou o bastante em alguem, nunca amou realmente, isso eh medo de passar necessidade, medo de que ninguem te olhe na cara por q ninguem te conheça. matar ou morrer, eh indiferente, eh só um ato.

2007-02-12 18:10:38 · answer #3 · answered by marceloastrono 4 · 0 0

Meu amigo,se a lei de talião fosse aplicada no Brasil,nós estariamos vivendo num paraíso.Numa terra farta,sem crimes,sem hipocrisias,sem politicos e sem bandidos matando criancinhas de 6 anos.
Procure saber e pesquisar mais sobre o código de hamurabi e sobre a lei de talião e voce verá se eu não tenho razão.

2007-02-12 09:56:43 · answer #4 · answered by alnie45 3 · 0 0

Quem comete crimes sabe, na realidade, que está a fazer coisas que não devia fazer?

As crianças fazem disparates e os pais, normalmente, estão sempre a corrigi-los. Será que os criminosos são pessoas que nunca tiveram alguém para os alertar, guiar, corrigir ao longo do crescimento?

2007-02-11 21:02:31 · answer #5 · answered by Super Engenheiro 4 · 0 0

É um direito seu protestar.

2007-02-11 20:43:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers