MISTÉÉÉÉÉRIOOOOOOOOOSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Faz décadas que os chamados discos voadores são responsabilizados pelo desaparecimento de aviões e barcos no lugar antigamente chamado "Triângulo do Diabo", "Triângulo Maldito", "Triângulo da Morte", "Mar dos Barcos Perdidos" ou "Cemitério de Barcos" e, atualmente, "Triângulo das Bermudas". Os OVNIs têm sido freqüentemente relacionados coma água. No mundo todo, muita gente garante ter visto "luzes submarinas" debaixo de navios, sem qualquer possibilidade de tratar-se de submarinos. Eles foram vistos pousados sobre a superfície de lagos, rios, do mar. Curiosamente, existe uma ilha, Porto Rico, que tem recebido inúmeras aparições de OVNIs. Por estar situada na misteriosa região, nosso interesse aumenta muito. O nome "Triângulo das Bermudas", que acabou se popularizando, se deve a um fato que ocorreu em 05/12/1947, quando houve o desaparecimento até hoje inexplicado de seis aviões navais da Marinha de Guerra dos Estados Unidos..
Este é um assunto mto interessante, espero ter respondido sua pergunta!
Bjs!
2007-02-11 10:14:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
resposta
Triângulo das Bermudas=O Triângulo das Bermudas é uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas Bermudas e as ilhas Flórida. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais. Foram constatados diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios.
Uma das possíveis explicações para estes fenômenos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado vôo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950.
Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem uma explicação clara sobre que de fato ocorreu nesta região.
História e evolução=Foi depois da publicação do livro O triângulo das Bermudas de Charles Bertlitz que os eventos foram conhecidos através da imprensa de uma forma mais abrangente.
Recentemente o canal de tv estaduniense, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série para com o nome de The Bermuda Triangle: Startling new secrets.(2005).
O Triângulo das Bermudas
Uma área no Oceano Atlântico ao largo da Flórida onde a lenda afirma que muitos navios, aviões e pessoas desapareceram. Também conhecido como o Triângulo do Diabo, é limitado por Melbourne (Flórida), Bermudas e Porto Rico. Como tantos desapareceram depende de que faz a localização e a contagem. O tamanho do triângulo varia de 500.000 milhas quadradas a três vezes mais, dependendo da imaginação do autor (alguns chegam a incluir os Açores, o Golfo do México e as Índias Ocidentais no "triângulo"). Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos últimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o último século.
Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, resíduos de cristais da Atlântida, humanos com armas anti-gravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceânicas (gás metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terremotos, ondas, correntes, etc.) azar, piratas, cargas explosivas, navegantes incompetentes e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores cépticos.
Alguns céticos argumentam que os fatos não apóiam a lenda e que não existe mistério a ser solucionado, nada a necessitar de explicação. O numero de naufrágios na zona não é extraordinário, dado o seu tamanho, localização e o tráfego que recebe. Muitos dos navios e aviões que foram identificados como desaparecendo no Triângulo das Bermudas não estavam sequer no Triângulo. Até agora, não foi apresentada nenhuma prova científica de qualquer fenômeno invulgar envolvido nos desaparecimentos. Portanto, nenhumas explicações "científicas", incluindo o metano a soltar-se do fundo do oceano, as perturbações magnéticas, etc., são necessárias. O verdadeiro mistério é como o Triângulo das Bermudas se tornou um mistério.
A lenda acerca do Triângulo das Bermudas começou pouco depois de cinco aviões da Marinha dos Estados Unidos (Missão 19) terem desaparecido em 1945 durante uma violenta tempestade, durante uma missão de treino. Pensou-se que mergulhadores tinham descoberto os aviões junto da costa européia, mas a inspeção dos números de série mostrou que se tratava de diferentes aviões. A teoria mais lógica é que os instrumentos do aparelho que comandava a missão falharam (os aviões de treino não estavam equipados com instrumentos de navegação) e o grupo perdeu-se e simplesmente, embora tragicamente, ficaram sem combustível não longe de terra. Nenhuma força misteriosa parece estar envolvida para lá das forças da natureza. Os aviões da Missão 19 podem estar afundados em águas profundas e nunca mais serem encontrados.
Ao longo dos anos, os órgãos de informação têm publicado muitas histórias sobre os "mistérios" do Triângulo das Bermudas. No seu estudo, Larry Kushe descobriu que poucos fizeram alguma investigação sobre o assunto. Em vez disso, passaram as especulações dos predecessores como se passassem o sumo da verdade. Ninguém fez mais para criar o mito das forças misteriosa no Triângulo do que Charles Berlitz (é mesmo o das escolas de línguas). Um dos seus maiores críticos é Larry Kushe que afiança que "Se Berlitz afirmar que um barco é vermelho, a possibilidade de ele ser de outra cor é quase uma certeza." Após examinar mais de 400 páginas oficiais da Marinha dos EUA do relatório sobre o desaparecimento dos aviões em 1945, Kushe concluiu que nada havia de estranho no incidente nem encontrou qualquer menção de alegadas comunicações radio citadas por Berlitz no seu livro. Segundo Kushe, o que não é mal interpretado por Berlitz é inventado. Já agora, Berlitz não inventou o nome. Este foi dado por Vincent Gaddis em "The Deadly Bermuda Triangle", que apareceu em Fevereiro de 1964 na Argosy, uma revista dedicada à ficção.
Em resumo, o mistério do Triângulo das Bermudas é um tipo de reforço comunal entre autores acríticos e órgãos de comunicação que passam a idéia especulativa de que algo misterioso se passa no Atlântico.
Listagem de eventos= * 1840 - Rosalie - embarcação francesa encontrada meses após o seu desaparecimento, na área do Triângulo das Bermudas, navegando com as velas recolhidas, a carga intacta, porém sem vestígios de sua tripulação.
* 1872 - Mary Celeste - embarcação desaparecida no mês de Novembro, com 10 tripulantes a bordo. Foi encontrado em Dezembro do mesmo ano, sem ninguém a bordo.
* 1880 - Atlanta - fragata britânica, desapareu em Janeiro, com 290 pessoas a bordo.
* 1902 - Freya - embarcação alemã, ficou um dia desaparecida. Saiu de Manzanillo, em Cuba no dia 3 de outubro. Foi encontrada no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo: todos os tripulantes desapareceram.
* 1918 - Cyclops - embarcação carregada com 19.000 toneladas de aprovisionamentos para a Marinha Estadunidense, com 309 pessoas a bordo. Desapareceu a 4 de março em mar calmo, sem emitir aviso, mesmo dispondo de rádio.
* 1924 - Raifuku Maru - cargueiro japonês desaparecido. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.
* 1925 - Cotopaxi - embarcação desaparecida próximo a Cuba.
* 1931 - Stavenger - cargueiro desaparecido com 43 homens a bordo.
* 1932 - John and Mary - embarcação desaparecida em Abril. Foi encontrada posteriormente à deriva, a cerca de 80 quilômetros das ilhas Bermudas.
* 1938 - Anglo-Australian - embarcação desaparecida em Março, com uma tripulação de 39 homens. Pediu socorro quando estava próxima ao Arquipélago dos Açores.
* 1940 - Gloria Colite - embarcação desaparecida em Fevereiro. Foi encontrada com tudo intacto, mas sem a tripulação.
* 1944 - Rubicon - cargueiro cubano desaparecido em 22 de outubro. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Estadunidense próximo à costa da Flórida.
* 1945 - Super Constellation - aeronave da Marinha Estadunidense desaparecida em 30 de Outubro, com 42 pessoas a bordo.
* 1945 - Vôo 19 ou Missão 19 ("Flight 19") - esquadrilha de cinco aviões Avenger, desaparecida em 5 de Dezembro.
* 1945 - Martin Mariner - hidroavião enviado na busca do Vôo 19, também desapareceu em 5 de dezembro, após 20 minutos de vôo, com 13 tripulantes a bordo.
* 1947 - C-54 - aeronave do Exército dos Estados Unidos, jamais foi encontrado.
* 1948 - Avro 688 Tudor IV - aeronave comercial com quatro motores, desaparecida em 29 de janeiro, com 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo.
* 1948 - DC-3 - aeronave comercial, desaparecida em 28 de dezembro, com 32 passageiros.
* 1948 - Star Tiger - avião de carreira inglês, mergulhou misteriosamente no mar.
* 1949 - Avro 688 Tudor IV - aeronave comercial, desapareceu em 17 de janeiro.
* 1950 - Sandra - cargueiro transportando inseticida, desapareceu em Junho e jamais foi encontrado.
* CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.
* MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.
* SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.
* WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.
* GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos.
* YORK - Avião de transporte britânico. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.
* MARTIN P-5M - Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.
* CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.
* Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.
* 2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.
* CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.
* FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.
* ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.
* 1973 - Milton Atrides - cargueiro desaparecido em Abril.
* 1976 - Grand Zenith - petroleiro, afundou com pessoas e bens a bordo. Deixou uma grande mancha de petróleo que, pouco depois, também desapareceu.
* Kaiyo Marus - embarcação enviada pelo governo japonês, com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu com dezenas de cientistas a bordo, sem deixar pistas.
* 2006 - Arame Farpado - pequeno jato com um piloto que sumiu sem deixar vestígios.
[editar] Possíveis explicações
Note que algumas não são cientificamente aceitas.
* Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra.
* Concentração de gases (hidrato de metano) que podem gerar névoas opacas, descritas por alguns observadores.
* Restos de cristais da Atlântida, o continente desaparecido.
* Teoria conspiratória forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria
* Alienígenas
* Monstros Marinhos
* Roda-Moinhos gigantes
* Portais Interdimensionais
2007-02-12 07:48:18
·
answer #2
·
answered by neto 7
·
0⤊
0⤋
Presnça de vácuos extemporâneos.
2007-02-11 23:31:12
·
answer #3
·
answered by Daniel . 6
·
0⤊
0⤋
A lenda do Triângulo das Bermudas deve muito ao episódio conhecido como Vôo 19. Cinco aviões Avenger da Marinha dos Estados Unidos executavam uma missão de treino – denominada Missão 19, que acabou emprestando parte de seu nome ao caso– em 5 de dezembro de 1945 quando, tiveram algum tipo de problema e desapareceram. Seus destroços nunca mais foram encontrados. Aumentando o mistério, o avião de resgate Martin Mariner que partiu logo em seguida com a missão de localizá-los e resgatá-los, misteriosamente desapareceu.
Este, no entanto, foi mais um dos muitos episódios que contribuÃram para a consolidação da fama de "Triângulo do Diabo" da região de aproximadamente 1,14 milhão de metros quadrados cercada por uma linha imaginária que começa em algum ponto próximo a Melbourne, na Florida, passa pelas ilhas Bermudas, Porto Rico, e volta para a Florida.
O termo "Triângulo das Bermudas" foi cunhado em 1964 por Vincent H. Gaddis, um escritor e investigador que se especializou nos fenômenos inexplicados. Mas quem mais contribuiu para a divulgação dos tais mistérios da região foi sem dúvida o escritor Charles Berlitz, que também escrevia sobre UFOs e acabou fazendo diversas suposições associando ambos os fenômenos.
2007-02-11 18:50:49
·
answer #4
·
answered by gilnearte 3
·
0⤊
0⤋
isso é uma longa historia.
2007-02-11 18:24:53
·
answer #5
·
answered by Gordón Júnior 4
·
0⤊
0⤋
Temos algo mais ou menos parecido com isso no Brasil, mas muito distante .
Basta você analisar a queda do avião da GOL no Mato Grosso em plena selva amazônica. Uma área em que os sinais de rádio não são captados por outras aeronaves e nem pelos SINDACTAS, isso é zona morta. O mesmo acontece nas Bermudas, dependendo da direção dos ventos e velocidade dos mesmos a faixa pode se ampliar ou reduzir conforme explicação do colega que também respondeu a sua pergunta.
2007-02-11 17:31:25
·
answer #6
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
eu pensei que fosse uma mulher de shortes
hahahaha
2007-02-11 17:27:20
·
answer #7
·
answered by mandrak 3
·
0⤊
0⤋
dizem que todo navio ou aviao que passa por la desaparece, e tambem dizem que la nenhum aparelho como radar e radio funciona...
2007-02-11 17:23:03
·
answer #8
·
answered by Phoenix 6
·
0⤊
0⤋
O Triângulo das Bermudas
Uma área no Oceano Atlântico ao largo da Florida onde a lenda afirma que muitos navios, aviões e pessoas desapareceram. Tambem conhecido como o Triângulo do Diabo, é limitado por Melbourne (Florida), Bermudas e Porto Rico. Como tantos desapareceram depende de que faz a localização e a contagem. O tamanho do triângulo varia de 500.000 milhas quadradas a três vezes mais, dependendo da imaginação do autor (alguns chegam a incluir os Açores, o Golfo do México e as Indias Ocidentais no "triangulo"). Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos ultimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o ultimo século.
Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, residuos de cristais da Atlantida, humanos com armas anti-gravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceanicas (gaz metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terramotos, ondas, correntes, etc.) azar, piratas, cargas explosivas, navegantes incompetentes e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores cépticos.
Alguns cépticos argumentam que os factos não apoiam a lenda e que não existe mistério a ser solucionado, nada a necessitar de explicação. O numero de naufrágios na zona não é extraordinário, dado o seu tamanho, localização e o tráfego que recebe. Muitos dos navios e aviões que foram identificados como desaparecendo no Triangulo das Bermudas não estavam sequer no Triangulo. Até agora, não foi apresentada nenhuma prova cientifica de qualquer fenómeno invulgar envolvido nos desaparecimentos. Portanto, nenhumas explicações "cientificas", incluindo o metano a soltar-se do fundo do oceano, as perturbações magnéticas, etc., são necessárias. O verdadeiro mistério é como o Triangulo das Bermudas se tornou um mistério.
A lenda acerca do Triângulo das Bermudas começou pouco depois de cinco aviões da Marinha dos Estados Unidos (Missão 19) terem desaparecido em 1945 durante uma violenta tempestade, durante uma missão de treino. Pensou-se que mergulhadores tinham descoberto os aviões junto da costa europeia mas a inspecção dos numeros de série mostrou que se tratava de diferentes aviões. A teoria mais lógica é que os instrumentos do aparelho que comandava a missão falharam (os aviões de treino não estavam equipados com instrumentos de navegação) e o grupo perdeu-se e simplesmente, embora trágicamente, ficaram sem combustível não longe de terra. Nenhuma força misteriosa parece estar envolvida para lá das forças da natureza. Os aviões da Missão 19 podem estar afundados em águas profundas e nunca mais serem encontrados.
Ao longo dos anos, os orgãos de informação teem publicado muitas histórias sobre os "mistérios" do Triângulo das Bermudas. No seu estudo, Larry Kushe descobriu que poucos fizeram alguma investigação sobre o assunto. Em vez disso, passaram as especulações dos precessores como se passassem o sumo da verdade. Ninguem fez mais para criar o mito das forças misteriosa no Triângulo do que Charles Berlitz (é mesmo o das escolas de linguas). Um dos seus maiores criticos é Larry Kushe que afiança que "Se Berlitz afirmar que um barco é vermelho, a possibilidade de ele ser de outra cor é quase uma certeza." Após examinar mais de 400 páginas oficiais da Marinha dos EUA do relatório sobre o desaparecimento dos aviões em 1945, Kushe concluiu que nada havia de estranho no incidente nem encontrou qualquer menção de alegadas comunicações radio citadas por Berlitz no seu livro. Segundo Kushe, o que não é mal interpretado por Berlitz é inventado. Já agora, Berlitz não inventou o nome. Este foi dado por Vincent Gaddis em "The Deadly Bermuda Triangle", que apareceu em Fevereiro de 1964 na Argosy, uma revista dedicada à ficção.
Em resumo, o mistério do Triangulo das Bermudas é um tipo de reenforço comunal entre autores acriticos e orgãos de comunicação que passam a ideia especulativa de que algo misterioso se passa no Atlantico.
2007-02-11 17:20:05
·
answer #9
·
answered by Ia Cabral 3
·
0⤊
0⤋