De jeito nenhum. Somos o que pensamos e você escolheu quem quer ser.
CA
2007-02-11 04:30:51
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
5⤊
0⤋
sabe quando vc tem apenas R$0,50 e a passagem é R$1,00 por exemplo e um cara faz uma aposta... me diga o que tem a perder?
no amor é a mesma coisa, sozinhos poodemos ter tudo e ser até feliz. mas não viver, não ter familia, domingo com pipoca e guaraná com eles, e dia dos pais, das mães e das crianças? natal? ano novo?
o jogo é vc fazer sua parte e dialogar com o outro para que ele faça a dele, o amor é o unico jogo onde os dois podem ganhar...
2007-02-15 07:27:05
·
answer #2
·
answered by JoSiMaR 5
·
0⤊
0⤋
Você diz assim porque não encontrou a pessoa certa ainda...e acredito que muitas pessoas pensam da mesma forma pelo mesmo motivo.
Acho que tudo tem sua hora...de repente você vai ver..vai aparecer alguém que te faça pensar diferente e você vai ver que o teu pensamento não será mais o mesmo. Acredite nisso!
2007-02-14 06:52:06
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc é totalmente ARMADA para o amor .Procure mudar esse pensamento pois se vc ja viu muitos relacionamentos q não deram certo isso não significa q o seu será igual.Agora ,querida perfeição vc não achará em NINGUEm, pois nem vc é perfeita. Relacionamento para dar certo precisa de muito investimento em :paciencia, amizade,dedicação ,perdão, dó, respeito, altruismo, etc etc agora as pessoas se casam e qdo há um probleminha se desestruturam e se separam .........,eles vivem um relacionamento egoista q só existe o VENHA A NÓS, não sabem serem amigos na hora certa e ajudar ,COBRANÇAs, COBRANÇAs é só isso q vemos.
Se vc pensar q vai aparecer uma pessoa na sua vida e vc vai se dedicar conforme escrito acima, eu duvido q não dê certo, aí vc diz mas se ele não agir do mesmo modo ???Uma coisa eu te falo o seus exemplos o ensinará. Não viva os relacionamentos frustados de pessoas conhecidas ,viva o seu procurando faze-lo dar CERTO,pois se vc já vai armada ,pronta para atacar ,o dia q ele te falar q te ama vc o mata pois vai achar q ele está gozando com sua cara ...é por aí, se desarme e viva um relacionamento feliz.......Boa sorte, torço por vc.
2007-02-12 06:09:28
·
answer #4
·
answered by normal 3
·
0⤊
0⤋
Vc esta certíssima, todas as mulheres q entram de cabeça em um relacionamento se dão mal, hoje o q reina é o interesse e a falsidade e, assim ñ da msm p acreditar em ninguém, podemos ver isso qndo uma mulher casada e dedicada a familia adoece, a primeira pessoa a abandona-la é o esposo.
2007-02-12 06:09:16
·
answer #5
·
answered by EU 5
·
0⤊
0⤋
Acho que não se deve cair de cabeça em um relacionamento. Isto não é ser negativa, é ser prudente. Confiar, desconfiando...essa receita é infalível.
2007-02-11 13:56:07
·
answer #6
·
answered by Patricia 7
·
0⤊
0⤋
Não seja infantil ou ingênua... Ninguém consegue mudar o pensamento de outra pessoa... Ninguém consegue mudar ninguém... Quem pode mudar vc é só vc mesma. Boa sorte!
2007-02-11 13:53:11
·
answer #7
·
answered by Roberto 7
·
0⤊
0⤋
Nynna:
Leia atentamente o texto abaixo e depois reflita.
Quanto tempo nos conhecemos? Sei lá.......
Eu vinha, você ia......foi um encontro comum, casual.
Milhares já se encontraram assim.
Depois eu comecei a sentir algo, talvez uma saudade sem razão, sei lá......
não era tristeza, não era alegria, era uma indecisão de amar você.
E eu passava momentos, olhando pra frente, desligado, sem ver nada.
Gozado! Olhava e não via, estava absorto, parado, consumido por mim, uma verdadeira estátua em introspecção, estava encucado.
Encucado com uma ausência que era presença.
De repente, a interrogação indecisa foi evaporando e eu vi dentro de mim que era amor.
Você estava enquadrada no que eu queria: desde o sorriso até as lágrimas.
Você era o sim diante do altar, você era a mão certa na escalada incerta, você era o horizonte nítido...o agasalho....
mas eu cometi um erro: Não perguntei se eu também era tudo isso prá você.
A verdade é que não era, eu não estava enquadrado no que você queria.
Eu era o não.
Não era sorriso, não era agasalho, não era nada....
Era um ser andante maravilhosamente invisível para você.
De repente a exclamação veio em 'closed' e eu fiquei afirmando os seus defeitos.
Fiquei procurando tudo o que você fazia de errado....e você não fazia.
Fiquei torcendo pra você me decepcionar.
Afundei-me como arqueólogo nas ruínas da sua imagem adorada...e você permaneceu intacta.
Eu quis desmanchar a ilusão, quis vomitar um amor que me assentava bem e eu torci para você me decepcionar.
Eu queria tanto sentir raiva de você, ódio, no entanto, você se manteve a mesma.
Impassível diante do dragão, no qual me transformei.
Então, me decepcionei comigo porque não compensei o que queria com o que sentia.
E numa noite, não muito longe, resolvi selar a carta de despedida: fechei os olhos, as lágrimas pingaram uma a uma e eu adormeci, sonhando o sonho da aceitação.
2007-02-11 13:49:10
·
answer #8
·
answered by O VIDENTE 5
·
0⤊
0⤋
Nynna, não acredito que ninguém conseguirá mudar seu pensamento, a não ser voce mesma. Vc tem alguma razão quando diz acreditar que em matéria de amor tudo parece muito falso. - e por um determinado ponto de vista está correto, o amor entre duas pessoas é na maioria das vezes FANTASIOSO, ilusório, irreal, porque queremos ter e sentir o amor do qual ouvimos falar desde pequenos e, esse amor não é adquirido rápido, à primeira vista, com pouco tempo de convÃvio, ele é construido por longos anos de vivência entre as pessoas em habitat que estão presentes tb afeto, carinho, atenção, cumplicidade positiva, entendimento, tolerãncia e acima de tudo a AMIZADE .Viu como é difÃcil realmente termos amor um pelo outro(num casal). Tudo está ligado a fatos, atitudes, ações, pensamentos e sentimentos distantes de nós seres humanos - na maioria das vezes é claro -
No entanto, temos que trabalhar nosso interior, ego, conhecendo-nos a cada dia mais, alterar/mudar nossos hábitos , costumes e valores adquiridos e repassados a nós pela familia, pela sociedade, devemos aceitar novos conceitos, novas idéias, entender muito as DIFERENÃAS que existem em cada um de nós bem como as individualidades. Devemos tentar ser felizes nessas mudanças de comportamento e de pensamentos para só depois escolhermos alguém para caminhar ao nosso lado na estrada da vida e ai aprender a amar a nós e ao outro. Se conseguirmos fazer alguém feliz com certeza tb seremos felizes, não é o contrário como a maioria pensa. Abraços.
A Arte da Aceitação.
O homem pode abrandar ou aumentar a amargura das suas provas pela maneira que encara a vida terrestre"."contentar-se com sua posição sem invejar a dos outros, de atenuar a impressão moral dos reveses e das decepções que experimenta; ele haure nisso uma calma e uma resignação..." (Cap. V -item 13)
Aceitar nossa realidade tal qual é representa um ato benéfico em nossa vida. Aceitação traz paz e lucidez mental, a fim de que visualizemos o ponto principal da partida, e realizemos satisfatoriamente nossa transformação interior.
Só conseguimos modificar aquilo que admitimos e que vemos claramente em nós mesmos, isto é, se imaginarmo-nos ser outra pessoa, vivendo em outro ambiente, não teremos um bom contato com o presente e, conseqüentemente , não depararemos com a realidade.
A propósito, vemos que muitos de nós fantasiamos o que nós poderÃamos ser, não convivendo, porém, com nossa pessoa real e desgastando desta forma uma enorme energia, por carregar constante-mente uma série de máscaras com se fossem utilitários permanentes.
A atitude de aceitação é quase sempre uma caracterÃstica dos adultos serenos, firmes e equilibrados, e soma-se também a ela. o estÃmulo que possuem de "senso de justiça", pois enxergam a vida através do prisma da eternidade. Esses indivÃduos retêm um "coeficiente evolutivo", do qual se deduz que já possuem um potencial de aceitação pois aprenderam a respeitar os mecanismos da vida, acumulando pacificamente as experiências necessárias ao seu amadurecimento e desenvolvimento espiritual.
Quando não enfrentamos os fatos existenciais com plena aceitação, criamos quase sempre uma estrutura mental de defesa. Somos levados a reagir com "atitudes de negação", que são na verdade, molas que abrandam os golpes contra nossa alma. São considerados fenômenos psicológicos de “reação natural" e "instintiva" à s dores, conflitos, mudanças, perdas e deserções e que. Momentaneamente, alivia-nos dos abalos da vida até que possamos reunir mais forças, a fim de poder enfrentá-los e assumi-los realmente no futuro.
Não negamos por sermos turrões ou teimosos como pensam alguns, não estamos nem mesmos mentindo a nós próprios, aliás, "negar não é mentir", mas sim, não se permitir "tomar consciência" da realidade em pauta.
Talvez esse mecanismo de defesa nos sirva durante algum tempo, mas depois passa a nos impedir o crescimento e a nos danificar profundamente os anseios de elevação e progresso.
Auto-aceitação é aceitar o que somos c como somos. Não a confundamos como sendo uma "rendi¬ção conformada" e que nada mais importa De fato, acontece que, ao nos aceitarmos inicia-se o fim da rivalidade de nós para conosco e, a partir de então, ficamos do lado da nossa realidade ao invés de combatê-la.
Diz o texto: "O homem pode abrandai" ou aumentar a amargura de suas provas pela maneira que encara a vida terrestre", Aceitação é bem uma maneira nova de "encarar" as circunstâncias da vida e. paia que a "força do progresso" encontre espaços e não mais limites na alma até então restrita; e a "vida terrestre" nada mais é do que relacionar-se consigo mesmo e com os outros, no contexto social em que vivemos.
Aceitar-se e ouvi claramente as sugestões do mundo, prestar atenção aos "donos da verdade", admitir o modo de ser dos outros, mas permanecer respeitando a nós mesmos, sendo e fazendo o que realmente achamos ser adequado para nós próprios.
Conseqüentemente concluÃmos que aceitação não é adaptar-se a um modo conformista e triste de como tudo vem acontecendo, nem suportar e admitir qualquer tipo de desrespeito ou abuso à nossa pessoa, mas sim, ter a habilidade necessária para admitir realidades, avaliar os acontecimentos, promover as .Mudanças e solucionar assim nossos conflitos existenciais, caminhando com autonomia e optando por objetivos que pretendemos atingir.
Como poderia Deus criar uma alma ao lado de um Inferno Eterno! Que pai é esse que produz filhos para mandá-los atormentar para sempre?
Não há sofrimentos eternos, não há dores infindáveis, não há castigos sem fim, porque se os mesmos fossem eternos, Deus não seria justo, sábio e misericordioso.
Há gozos eternos, há prazeres inextinguÃveis, há felicidades indestrutÃveis por todo o infinito, es¬plendores por toda a Criação, Amor por toda a Eternidade!
O! Homem, onde quer que estejas, se quiseres ver com os olhos do EspÃrito, verás a bondade e o amor de Deus animando e vivificando o Universo inteiro! Tanto em baixo como em cima, à esquerda como à direita, se abrires os olhos da razão, verás a mesma lei sábia, justa, eqüitativa, regendo o grão de areia e o gigantesco Sol que se balança no Espaço; o infusório (protozoários com cÃlios) que emerge, a gota d'água e o EspÃrito de Luz, que se eleva sereno à s regiões bem-aventuradas da Paz!
A Lei de Deus é igual para todos: não poderia ser boa para o bom e má para o mau; porque tanto o que é bom quanto o que é mau estão sob as vistas do Supremo Criador, que faz do mau bom, e do bom melhor: pois tudo é criado para glorificar o seu Imaculado Nome, Não há privilégios nem exclusões para Deus; para todos Ele faz nascer o seu Sol, para todos faz brilhar suas estrelas, para todos deu o dia e a noite; para todos faz descer a chuva!
(Parábolas e Ensinos de Jesus (resumo) - Cairbar Schutel).
Sócrates : Conheças a ti mesmo.
2007-02-11 13:16:55
·
answer #9
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Tive o mesmo problema que você. Não conseguia manter um relacionamento, pois sempre achava, depois de um tempo, que os sentimentos eram falsos. Depois de uma conversa com um amigo, que por acaso é psicólogo, e muita reflexão conseguiu perceber que o meu problema era de inferências. Eu achava que o amor e a pessoa amada deveria atender determinados requisitos, se não fosse assim eu achava que era falso. Eu especulava sobre as atitudes e palavras. Hoje eu me prendo a realidade. Não quero mais saber de mundo de idéias. Espero que isto te ajude.
Grande abraço!
2007-02-11 12:54:40
·
answer #10
·
answered by Ricardo B 2
·
0⤊
0⤋