English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-11 03:44:54 · 12 respostas · perguntado por Dan 3 em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

12 respostas

no jardim do EDEM a serpente foi quem iniciou a fofoca pra Eva, por isso chamamos pessoas fofoqueiras de cobras kkkk

2007-02-11 03:52:18 · answer #1 · answered by linda_ci 2 · 1 0

A fofoca é filha da Inveja. A inveja q consome o invejoso faz com q ele passe a se concentrar na pesoa invejada e inventar fatos q possam desmerecê-la. É omenor ato de ser humano, pq o próprio fofoqueiro num se sente bem, sabendo q falou mentiras. Ele pode até n ter consciência disso, mas nunka se sente feliz e sempre descobre novos alvos pra seu veneno.
A inveja é carcterística das pessoas q se sentem excluídas no meio social.
E mais, é a característica principal das almas pequenas. Pior, é q até nese ambiente virtual dá pra saber quem é fofoqueiro, invejoso, mau-caráter, mentiroso, imbecil, etc. Mas dá tb pra conhecer as grandes almas, generosas, solícitas, compreensivas, boas.

Um pirulitex do bem pra vocex.

2007-02-11 12:31:53 · answer #2 · answered by pirulito 5 · 2 0

Na mente de um desocupado e mau humorado

2007-02-11 16:02:13 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Na casa da intriga
a mãe é a inveja, o pai um sem noção
O avô é o maluco, a avó a mentira

2007-02-11 12:26:33 · answer #4 · answered by MariaCrissssss 7 · 1 0

NASCEU NA BOCA DOS INCAUTOS
E BROTOU NOS OUVIDOS DOS IGNORANTES.

2007-02-11 12:21:15 · answer #5 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 1 0

Dan,

Fofoca é um fenômeno sociológico.Os estudiosos ainda não chegara a um consenso.

Tenho este texto em meus arquivos que acho muito ilustrativo.

Fofoca - a arma dos tolos e ociosos

“A fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos”

Por Gutemberg B. de Macêdo

A fofoca é um fator inerente à vida de qualquer sociedade, seja ela primitiva ou desenvolvida. No Brasil, travestida da preocupação com a verdade, a fofoca ganha especial notoriedade.

Ela se manifesta através da esperteza de falsos "especialistas" que destilam inveja, ódio, despeito, ciúme, vingança e maldade. São críticos da vida alheia que não conseguem ver nada de positivo na beleza, no sucesso, no talento e na vitória, de outras pessoas, a não ser nos próprios atos.

Além deles, há os ociosos, que por nada fazerem, se aprimoram na arte de criar notícias, informações, contra-informações, intrigas e ofensas imaginárias.

A fofoca é um mal que se propaga com a velocidade do som; elas têm a força dos ventos e o poder destrutivo de um terremoto. Com elas, especuladores de plantão conseguem provocar a alta ou a queda de ações das bolsas de valores e influenciar o desprestígio ou a ascensão de governantes e nações.

Com elas, pessoas inescrupulosas põem em cheque a reputação de homens ou mulheres e a imagem de organizações, públicas ou privadas.

As fofocas contaminam os bons costumes, azedam as relações interpessoais, destroem a eficácia do trabalho de profissionais e o ambiente de trabalho de inúmeras empresas. Além disso, põem em risco o patrimônio empresarial e as relações trabalhistas entre empregadores e empregados, promovem o favorecimento indevido de uns e a demissão sumária de outros, semeiam o radicalismo e o ódio, dentre tantos e tantos efeitos nocivos.

Não há exército capaz de detê-las, espiões preparados para rastrear suas pegadas desde sua origem, testemunhas conscientes e dispostas a confirmá-las;

Portanto, a sua volta não existem leis, discrição, policiamento, segurança empresarial, padrões éticos, dignidade, verdade ou justiça. Elas atacam indistintamente, amigos e inimigos mortais, ricos e pobres, poderosos e fracos, jovens e adultos.

Como folhas secas, elas costumam flutuar na superfície. Afinal, os fofoqueiros não são pessoas que gostam de mergulhar nas profundidades à busca de pérolas, mas preferem as superfícies.


· Cuidado para não julgar precipitadamente as pessoas e os fatores que as motivam a agir de modo pouco convencional ou duvidoso.

A mesma língua ferina, que critica e envenena as ações de outras pessoas, poderá voltar-se contra si mesmo e deixá-lo em apuros como crítico contumaz e insensato.

· Quando se perceber tentado a dar ouvidos a fofoqueiros, mesmo que por brincadeira ou curiosidade, reaja. Sua atitude não poderá jamais encorajar a prática da fofoca entre seus pares e colaboradores. Lembre-se que a maledicência só serve para corromper os bons costumes.

· Preocupe-se e ocupe-se com aquelas coisas que contribuem para o desenvolvimento do seu caráter, de sua carreira e de sua companhia. A fofoca, certamente, não tem esses atributos. “Mind your own business” (‘cuide do próprio negócio) – ensinavam os puritanos que fizeram a colonização norte-americana.

Um abraço!

2007-02-11 11:59:00 · answer #6 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 1 0

No coração contaminado pela inveja, ciúme ou frustração em qualquer âmbito.


Um abraço fraterno! Um tudo de bom para você e para todos aqueles a quem você ama.


Luz____

2007-02-11 11:50:24 · answer #7 · answered by Luz__ Deus é Amor Infinito construindo 7 · 1 0

Não sei onde ela nasceu.. Mas sei onde ela mora.. aqui do lado de casa.
Rs..

2007-02-11 11:47:39 · answer #8 · answered by Eretuz 6 · 1 0

Na Globo.

2007-02-11 16:42:24 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

pergunta p/ MORENA aqui do YR...

2007-02-11 11:48:32 · answer #10 · answered by Ed_Napoleon 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers