English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu pai não dá o divorcio porque ele é materialista, minha mãe esta vivendo com ajuda de outras pessoas, ele tem varias casas / imoveis, mas não deu nada a ela, eles estão separados fisicamente mas nem isso é documentado. Ele ganha bem e nao ajuda ela, somos tres filhos (eu de maior universitario, e mais dois irmãos de 17 e 12 anos). Ele obrigou a ela a sair da casa dos dois, e leva outras mulheres para dentro de nossa casa com nos os filhos dentro, o advogado só anda bebendo com ele e ele confia muito no advogado... ficam rindo de nossa situação! ele se confia assim: porque tem algumas resindencias que não estão no nome dele e acha que minha mãe não pode interferir no caso de um processo. Nega dinheiro p/ minha irmã de 17 anos, quando compra roupas, perfumes, joias, e bebidas todos os dias com o seu advogado e mulheres da noite. Agrediu minha mãe varias vezes verbalmente. Isto tudo começou quando minha mãe viajou e quando voltou encontrou a nossa casa feita de motel, e discutiram, ele é representante comercial somos de caxias- no maranhão. O advogado (amigo dele) é muito junto de juiz e tem esquemas com os advogados de toda a cidade, minha mãe foi se atrever em querer seus direitos procurou uma advogada - não fez nada, ainda minha mãe saiu no prejuizo. Minha mãe vive só ela não tem ninguém só agente. Essa palhaçada já dura 1 ano e 2 meses, ele sem querer resolver esse problema. O que agente deve fazer por favor me mandem um email (janiourbano@bol.com.br) preciso de uma instrução. Obrigado pela atenção amigos!

2007-02-11 03:27:26 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Divórcio

15 respostas

Ela deve entrar com divórcio litigioso e preparar-se para brigar. Enquanto isto vcs devem reunir toda e qualquer prova do q. esta acontecendo, tipo fotos, papéis, testemunhas. O q. não pode é a situação continuar deste jeito.
Boa sorte meu querido!

2007-02-11 03:37:08 · answer #1 · answered by betucha 5 · 0 0

ja que ele não quer tentar um acordo amigavel, o caso deve parar na justiça.
incentive sua mãe a procurar um advogado e entrar com uma ação contra ele na vara de familia. caso não tenham condições de arcar com os honorarios, existe a defensoria pública. com assistencia juridica gratuita.
um abraço.

2007-02-18 23:03:59 · answer #2 · answered by jaildão 3 · 0 0

Contrate um advogado para sua mãe urgente, uma pessoa honesta e que seja da confiança e conhecimento seu e de sua mãe. Conversem com ele a situação e peça para que faça o divórcio ou a separação judicial de sua mãe e oficialize, mas não esqueça de fazer uma lista de pedidos para seu advogado conseguir para vcs, pensão para cada filho menor de 18 anos e que se estiver cursando faculdade,no caso de meninas não tiverem se casado a pensão pode ir até aos 24 anos ou 22. Caso não o faça amigavelmente, parta para o litigioso é bem melhor amigávil mas quando pessoas não tem escrúpulos temos que ir até o final com todas as armas. Tirem fotografias, arrangem testemunhas a favor de vocês, pegue documentos que comprovem a renda dele e o que ele possuí, basta xerocar e ir a um cartório e reconhecer o documento.
Sua mãe também pode ter uma pensão peça para ao advogado/a para dividir as pensões com valores mais altos para os filhos e o menor para ela, pois quem vai gerir o dinheiro é ela e ele não poderá recusar a dar aos filhos mas para sua mãe ele pode se negar, não sei a idade dela mas se tiver idade para trbalhar ele seu pi pode alegar isto para não dar pensãO Á ELA, O MELHOR É ELA COMEÇAR A TRABALHAR LOGO. Será bom para todos e vejm se conseguem a casa de volta pois se ele tem outros imóveis ele poderá ser obrigado a fornecer, não sei bem.
Porém se não conseguir com ele e se os pais dele tiverem dinheiro, seus avós, vocês poderam entrar na justiça pedindo a eles pois são responsáveis também.
Consulte-se com um bom advogado que seja só de vocês e de sua mãe nada junto do seu pai, assim a garanti é um pouco sais segura.tenha calma, mantenha calma e pense em tudo antes de fzer qualquer coisa. Seja racional.
Boa Sorte.

2007-02-18 08:07:35 · answer #3 · answered by lilly d 2 · 0 0

Voce deve procurar alguém de sua inteira confiançã.Sugiro que conte tudo isso ao padre de sua comunidade .Tenho certeza que achará uma solução honrosa para a sua mãe.

2007-02-14 07:35:47 · answer #4 · answered by valmir 2 · 0 0

Olha, você se declarando estar cursando o terceiro grau, mais parece que você está mesmo é querendo fundamentação para monografia, não procurando resolver um problema.
Como se trata de uma cidade do interior (Maranhão), eu sei que existem mesmo conchavos entre "advogados" e pessoas do judiciário.
Sou advogado em Brasília, e o que posso fazer daqui é lhe mandar algumas dicas:
1º) - O advogado é o único profissional liberal regido por Lei Federal no Brasil(Lei 8906 de 04 de junho de 12994), sendo que, lhe é vedado o alcoolismo comprovado (frequentar bares e ser visto bêbado rotineiramente) e a desídia.
Sem adentrar maiores detalhes, seu caso requer uma análise mais profunda.
Para denunciar o advogado de seu pai e a ele próprio, procure a PROMORORIA PÚBLICA do seu estado, para denunciar só o advogado, procure a OAB de seu estado, por email, deve ser www.oab.ma.org.br ou (oabma sem ponto no meio), ou, se preferir, acesse oduarrudaadv3@yahoo.com.br e me conte esta história bem direitinho.
Boa sorte!

2007-02-12 12:45:20 · answer #5 · answered by odu arruda 4 · 0 0

será uma separação no letigioso.. ams o probelam ai.. e as influencias que ele tem, pois vc sabe as pessoas se vendem por td neste mundo

mas vcs e sua mae tem direito a muita coisa

2007-02-11 22:18:20 · answer #6 · answered by eu adoro isto 6 · 0 0

Bem, só resta a via judicial, como vc não acreditam na justiça da cidade, mande sua mãe mudar para uma cidade próxima (ela goza de foro especial - o domicilio da mulher) tente toda a documentação que envolva os imóveis e extratos da conta bancária, imposto de renda, documento que demonstram a vida social dele). os filhos podem morar com a mãe e ele tem que pagar pensão .... pergunta sua mãe trabalha - se não, deve começar que a vida de mulher separada é + difícil procure um bom advogado...(ou a justiça gratuita) felicidades estou orando por vcs......(caso precisem me adicionem o orkut (agape 2006 - celso brandão da motta - rio de janeiro estou a disposição para ajuda-los em orientação e oração)

2007-02-11 14:49:34 · answer #7 · answered by uma questão de injustiça 3 · 0 0

Tome as providências que já foram discorridas em outras respostas, só que tudo deverá ser feito na COMARCA, pois parece que nessa cidade onde moram o 'campo está minado' e isso não ocorre em Comarcas, ou seja Municípios maiores e detentores de decisões. Documentem-se, façam um dossiê, com toda essa maracutaia, entreguem para sua mãe e ela que se mude para a Comarca, nem que seja para viajar todo dia, se trabalhar aí na sua cidade.
Boa sorte e lamento terem um pai assim, mas tem que enfrentar a situação e dar todo apoio para sua mãe, que pode também denunciá-lo no Juizado de Menores, pelo comportamento que está tendo, dando péssimo exemplo para os filhos, principalmente a menor.

2007-02-11 14:05:22 · answer #8 · answered by santista 6 · 0 0

Orar, orar muito. A Sra sua mae conheceu o seu pai bebendo, agora ela nao pode reclamar.
Ela tem que procurar uma Igreja Universal do Reino de Deus e tomar um banho de ervas e ir nas sessoes da familia.
Isso e' o Satanas operando nessas vidas.

2007-02-11 09:55:46 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

OLA....UM BOM ADVOGADO RESOLVE SEU A]SSUNTO QUERIDA, VA LOGO PRINCIPALMENTE SE TEM MENORES DE IDADE VC PODE RECERER INFORMAÇAO AO JUIZADO DE MENORES E FAZER UMA OCORRENCIA OK

2007-02-11 06:40:10 · answer #10 · answered by Beatriz BROCHIER 1 · 0 0

Preste muita atenção:
- acompanhe sua mãe até a OAB da sua cidade e lá solicitem um bom "advogado dativo" (o estado quem paga) e que seja excelente na área da família;

- qdo for assinar a procuração a um profissional, exija que os direitos aos quais ele representará sua mãe e seus irmãos sejam exclusivos para a ação de separação, nunca dê poderes totais (para receber dinheiro, vender algo...)

- não entendi se sua mãe saiu realmente de casa. Se isso aconteceu, faça ela retornar ao lar, (protegido por lei pq existem menores) para não caracterizar o abandono; se alguém tem que sair será ele.

- qdo ele entrar em casa com mulheres, fazendo arruaças, chame a polícia através do 190 e depois registre ocorrência na delegacia da mulher (vc mesma poderá fazer isso). Faça isso sempre que acontecer esta situação. Na delegacia da mulher, é praxe das delegadas instruírem as mulheres. Leve sua mãe até lá, peça socorro.

- separação se não for de direito (através de advogado) não existe, não cessa o vínculo do casamento;

- vá aos cartórios de registro de imóveis e solicite o levantamento de bens existentes no nome do seu pai, isso é uma gde prova documental, e obrigue o advogado a requisitar em juízo, cópia da declaração de imposto de renda do seu pai dos últimos 5 anos, assim como a folha de pagamento dele para comprovação de salário; mesmo como autônomo a comprovação é feita na declaração de imposto de renda e abertura das contas correntes, poupanças ou aplicações. (mande o advogado rastrear todos os bancos em busca do nome do teu pai)

Pelo visto sua mãe não tem muita coragem de bater de frente com seu pai, então caberá a vc tomar todas as iniciativas para a resolução deste caso em família.
Não deixe o tempo passar, agitem e não coloquem na cabeça que todos são comprados por ele, arrumem testemunhas que possam depor a favor da tua mãe e do estado de abandono deixado pelo teu pai.
Se o advogado realmente não valer nada, denuncie por escrito na OAB, faça barulho e queime o nome dele.
Caso a advogada da sua mãe permaneça com os braços cruzados, com tudo isso que te indiquei agora, ela cairá do muro.
Boa Sorte.

2007-02-11 04:32:50 · answer #11 · answered by Naninha 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers