English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A omissão do Estado no cumprimento do ser dever de prover seus súditos de segurança, faz crescerem perigosas "soluções" paralelas, milícias, justiceiros e grupos armados.

Devemos EXIGIR q o Estado cumpra seu dever. Hoje, a prisão ñ mais intimida o criminoso, de um máximo de 30 anos, acaba reduzida a menos de 10. A vida na prisão ñ é ardua, o preso só trabalha se quiser, recebe visitas íntimas, dispõe de celular e de televisão, o governo busca pretexto para indultos. Cada preso custa para o Estado mais do q ganha a média o trabalhador.

Isso tem q acabar. Todo preso deve ser obrigado a trabalhar para cobrir ou custos de sua prisão. A pena deve ser longa e árdua, p/ intimidar o potencial infrator, mas com penas alternativas para infrações de pequeno potencial ofensivo e pena de morte para casos extremos. Só o CLAMOR PÚBLICO , o amplo DESCONTENTAMENO, fará os políticos se mexerem. NÃO SE OMITA. FAÇA O QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE. Não deixe p/ amanhã. VC PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA.

2007-02-11 02:55:01 · 7 respostas · perguntado por podocarpo 7 em Governo e Política Participação Civil

7 respostas

Concordo plenamante com você. A omissão do Estado tem permitido a proliferação da violência. A união de toda a sociedade em prol da mudança nessa situação,que já tem se tornado insustentável, se faz urgente para que possamos garantir a nossa integridade e a integridade dos nossos filhos.
Para que os políticos sintam necessidade de votar leis mais severas, que realmente condigam com a sociedade atual, e punições mais efetivas(de acordo com o grau da infração cometida), é necessária a mobilização popular. Talvez uma paralisação por um dia, empenhando bandeiras, faixas e até fotos de pessoas que tenham sido vítimas de crimes, como o João Hélio, a família de Bragança Paulista e tantos outros que nos chocaram; depois entupirmos a caixa de mensagem dos nossos governantes, conclamando-os a votar a mudança do Código Penal; abaixo-assinados e passeatas, todos vestindo luto. Quem sabe, isso fará mudar a postura deles. Ou será que vai precisar acontecer com eles ou suas famílias para que eles ouçam o CLAMOR do povo?

2007-02-11 06:28:58 · answer #1 · answered by Rose 2 · 0 0

Não se combate violência sem combater sua causa: CORRUPÇÃO que é a raiz de todos os males.

Fisc

2007-02-12 19:09:08 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

depende a que forma de combate vc está se referindo.

2007-02-11 05:21:49 · answer #3 · answered by Armadilha 4 · 0 0

Estou de acordo com você. Nos dois últimos meses quebraram o vidro do nosso carro, nos roubaram 3 bicicletas, uma laptop. Cada um em um roubo diferente. Moro em Curitiba. A gente vai na policia, registra a queixa, leva informação como foto do ladrão, e nada acontece. Nossa polícia tem que ser mais preventiva. Deveria ter uma base de dados atualizada e com equipamentos de alta tecnologia que permitisse que fizessem um trabalho mais técnico na procura dos ladrões. Falta policia na rua, nas ciclo vias. Tive que comprar o título de um clube privado para que meus filhos pudessem socializar-se de forma segura. Nós, os cidadãos que pagamos impostos, somos os que vivemos fechados detrás das grades hoje em dia.
Eu sei que isso não resolve o problema a longo prazo, temos que investir em educação, em valores e em progrmas sociais porque são no final do dia, os causantes de nossos problemas sociais e de segurança.

2007-02-11 03:24:50 · answer #4 · answered by rutilea 2 · 0 0

lei de murici ,cda um qui cuide de si rss

2007-02-11 03:07:30 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

A gente corre o risco de ser a próxima vítima, mas uns cuidados é bom se ter. Quando se vê alguma coisa fora do normal tomar a provindencia certa e não ficar como cego. Ex: há 4 anos atrás aqui perto da minha casa apareceu 5 mineiros e estruparam uma garota. De lá para cá ninguem estranho fica aqui, em seguida chamo os policiais. Esse ano novamente apareceu 4 rapazes e estavam loucos para cometer alguma coisa então nos reunimos e cada dia um chamava a polícia. Assim eles foram embora e não voltarammasi. acho que se tem de organizar a comunidade e se reunir em busca do melhor para si.

2007-02-11 03:04:48 · answer #6 · answered by geoneida 5 · 0 0

Possso afirmar conscientemente que façamos o que fizermos sempre estaremos ao alcance da violência.

2007-02-11 02:58:55 · answer #7 · answered by Leane M 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers