Boa pergunta! Voltarei aqui amanhã para ver quem tem uma boa sugestão.
2007-02-11 01:43:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A primeira regra,seria criar um órgão mais autônomo, e eficiente que a Onu ,voltado exclusivamente para tratar da fome e da miséria no mundo,onde todos os Países deste planeta ,fizessem propostas objetivas abrangendo soluções, a serem efetivadas através de voto ,por todos os representantes de cada País .A segunda regra,seria cada Estado de um Pais deveria ter um órgão para tratar exclusivamente da miséria formado por ,empresários,e governo buscando acabar com a miséria em cada Estado.Na minha opinião a miséria e a fome são o pai e a mãe de tudo que há de ruim neste mundo,violência,uso de drogas e trafico,doenças transmissíveis,prostituição infantil,guerras,enfim só se terá um planeta melhor,com a extinção da miséria no mundo.
Um Abraço !
2007-02-11 10:25:22
·
answer #2
·
answered by alemão bactéria 3
·
0⤊
0⤋
Como acredito que a educação e o avanço intelectual do ser é a maior e melhor forma de se chegar a um modelo justo e politicamente correto de sociedade, nada melhor do que utiliza-la para gerar os própios meios para que isso ocorra.
Deveríamos reformatar as classes sociais em 4 tipos e dividir toda a arrecadação do pais igualmente entre elas. As que não tem nenhum ensino seriam as menos privilegiadas e dividiriam 10% do pib entre elas, as que tem nivel primário dividiriam entre si 20%, as que tem nível médio ficariam com 30% , e as que tem nível superior com 40%. Sempre que alguém alcançar um nível superior ao que está é retirado sua porcentagem do nível do qual saiu e passada para o qual atingiu, evitando assim o colapso do sistema. Como o dinheiro move montanhas , teríamos uma corrida pela educação, teriamos um povo mais consciente e mais produtivo. Afora isso teria que haver um diferença salarial por idade, onde os mais velhos receberiam mais, primeiro por já terem produzido mais que os mais novos, segundo que por quanto mais velho se fica maior tem que ser os cuidados com a pessoa ,Precisam de mais saúde, lazer e despreocupação para se envelhecer bem , então em uma escala de 5 em 5 anos a pessoa tem um aumento de salário. A primeira vista pode ser uma idéia meio complicada de se entender e aceitar, porém se avaliassemos melhor os beneficios em se viver em uma sociedade mais igualitária , talvez idéias como essas frutificassem. Também seria a favor do fim da herança, que por sí só enseja nas pessoas a idéia de acumular capital; a pessoa vive e adquire para ela somente aquilo de que necessita e do que gosta, afora objetos pessoais ou de valor sentimental tudo voltaria para o governo , sendo dado como prioridade aos filhos ou parentes interessados o privilégio de comprar se ouver interesse qualquer dos bens deixados pelo morto. A moeda voltaria a ser meio de troca e não mais meio de especulação. OBS: Resuminho bem rápido esse, detalhes tecnicos à parte, porque nem eu pensei em todos os melindres. Más acho que é uma boa idéia para ser discutida, além de ter uma caracterisca que eu considero fundamental sobre o socialismo. Ninguém tem que ter ou ser a mesma coisa que os outros , é um direito de cada um ser do seu jeito, para aqueles que desejam luxo e status seria uma caminhada mais longa e mais planejada. para aqueles que gostam mais de viver e não se importam muito com coisas materiais seria uma vida mais tranquila. Um lugar onde todos tivessem a oportunidade de realizar seus sonhos, sem necessariamente ter que pisar sobre cabeças como vemos hoje em dia. A tecnologia está ai, precisamos apenas discutir o tema e avaliar com clareza os que podem produzir frutos. Postem suas idéias!
Muito boa sua pergunta!!!
2007-02-11 10:17:54
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não adianta por regra para nada. Liberdade é a única evolução. Prova disso é a realidade atual. Mas necessidades básicas seria uma coisa que numa cidade de pessoas unidas e concientes todos teriam por todos.
2007-02-11 09:45:51
·
answer #4
·
answered by commando saúde usuário pop 5
·
0⤊
0⤋
eu mudaria de tudo, principalmente nas pessoas de rua e as que tem a maior necessidade de viver.
2007-02-11 09:45:36
·
answer #5
·
answered by fuh 1
·
0⤊
0⤋