English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou morando em londres a 6 meses e estes dias ouvi falar de um assassinato brutal de um menino de 6 anos ...alguem pode me explicar oq aconteceu ?

2007-02-11 01:17:05 · 8 respostas · perguntado por Tom 2 em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

8 respostas

Foi assim que aconteceu no rio:
A polícia está à procura de dois assaltantes que roubaram um carro e arrastaram uma criança de 6 anos, presa ao cinto de segurança, por cerca de 4 quilômetros, de Oswaldo Cruz a Cascadura. O crime ocorreu durante um assalto na madrugada. A mãe, uma amiga e uma adolescente de 13 anos conseguiram escapar, mas o garoto ficou preso ao cinto quando os assaltantes arrancaram com o carro. Na manhã desta quinta-feira, o corpo do garoto ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Marechal Hermes.

Nesta quinta, o governador Sérgio Cabral disse estar chocado com a morte do menino. Segundo a rádio CBN, Cabral se solidarizou com a família que, nas suas palavras, "perdeu barbaramente a criança". O governador disse ainda que tem trabalhado para aumentar o policiamento, mas não deu um prazo para que isso aconteça.


O assalto aconteceu na Avenida João Vicente, em Oswaldo Cruz. A mãe do menino João Hélio Fernandes foi rendida ao volante o Corsa Sedan, placa KUN 6481. Ela estava com uma amiga e uma adolescente de 13 anos, que conseguiram sair do carro. Preso ao cinto de segurança, a criança não conseguiu sair. Os bandidos arrancaram com o veículo em alta velocidade, com o menino pendurado. Motoristas e um motoqueiro que passavam no momento, sinalizaram com os faróis. Os marginais ignoraram e continuaram a fuga arrastando o corpo pelo asfalto.

A falta de policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) facilitou a fuga. Eles passaram pelas ruas dos bairros de Oswaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura. Eles passaram em frente a um quartel do Corpo de Bombeiros, ao Fórum e um quartel do Exército. Durante todo o trajeto foram seguidos por um motoqueiro. Nos quatro quilômetros percorridos não havia sequer uma patrulha do Batalhão de Rocha Miranda. Os criminosos passaram em frente a dois bares, um na esquina das ruas Cândido Bastos e Silva Gomes e outro na Rua Barbosa com Florentina. As pessoas que ali estavam apavoradas com a cena começaram a gritar.

O advogado Diógenes Alexandre, de 24 anos, disse que a princípio pensou que fosse um boneco, mas viu o sangue na lataria do carro. Ele e dois amigos seguiram o carro. Ao passarem pelos quebra-molas o carro saltava e o corpo batia no chão.

- O barulho parecia ser de um papelão sendo arrastado.

Demonstrando serem conhecedores da área, os assaltantes abandonaram o carro no final da Rua Caiari, próximo à escadaria que dá acesso à Praça Três Lagoas. Certos que não seriam presos, estacionaram e trancaram o carro antes da fuga. Eles, segundo testemunhas, desceram as escadas calmamente. Diógenes disse que ao se aproximar do carro teve certeza que era o corpo de uma criança. Pelo celular avisou à polícia. Pouco depois a rua foi tomada por policiais.

O motoqueiro que seguiu o carro desde o momento do roubo, levou os policiais até a rua Cerqueira Daltro, próximo a um supermercado. Alí estava parte da cabeça da vítima e massa encefálica, que foi recolhida e colocada num saco plástico.

2007-02-11 01:29:12 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Quando li sobre esse assassinato, me causou um arrepio e um repúdio muito grande contra esta pessoas. Sinto que a violência não tem mais limite...

"Crime

João estava na companhia da mãe, Rosa Cristina Fernandes Vieites e da irmã Aline, 13, quando o carro deles foi parado pelo grupo de assaltantes por volta das 21h de quarta.

Rosa e a filha conseguiram sair, mas, quando a mãe tentava retirar o menino do carro, os ladrões arrancaram com o veículo e a criança ficou pendurada do lado de fora, presa ao cinto de segurança.

João foi arrastado durante 15 minutos, por 14 ruas, e o carro acabou abandonado em uma rua de Cascadura. Os criminosos fugiram a pé. O corpo do menino foi encontrado dilacerado.

Repercussão

Após o crime, governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), defendeu que os Estados brasileiros tenham autonomia perante a União, inclusive em questões penais, e que o Rio reduza a maioridade penal --que, atualmente, é de 18 anos.

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, disse ser contra a redução da maioridade penal no país. "Essa discussão sempre retorna cada vez que acontece um crime como esse, terrível. Não sei se é a solução. A solução certamente vem também com essa agilização dos procedimentos, com uma justiça penal mais ágil, mais rápida, com a aplicação de penalidades adequadas, inclusive para os menores infratores. A redução da idade penal não é a solução para a criminalidade no Brasil", disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou o crime como um "gesto de barbaridade". 'Esse conjunto de barbaridades que envolve o comportamento humano hoje, nós não resolveremos aumentando a punição', afirmou."

2007-02-11 01:28:02 · answer #2 · answered by Diga-me 7 · 1 0

Foi o seguinte:

Estavam num carro a mãe, uma menina jah grande e um menino de 6 anos. Este estava no banco de trás com cinto de segurança.

Ai chegaram os bandidos (um deles era menor de idade) e tiraram a mae e a menina pra roubar o carro. Ai a mae tentou soltar o menino do cinto mas nao conseguiu pq eles deram a partida no carro, ai o menino caiu no chao e foi arrastado pelos bandidos por 7 km pelas ruas.

Todo mundo q via gritava para eles pararem, a policia recebeu milhares de ligaçoes e os bandidos foram presos.

O menor, salvo equivoco, ficara 3 anos numa casa de reabilitaçao moral.

A criança morreu logo, o q foi um consolo para a familia pois a dor seria inimaginavel caso ela ficasse viva por todo o trajeto.

Ajudei? escolhe como melhor resposta.

2007-02-11 01:25:58 · answer #3 · answered by J :) 5 · 1 0

Infelizmente num assalto a um carro com uma mãe, uma filha mais velha e um bb de 6 anos, os "animais" que os assaltaram não permitiram que a mãe tirasse seu filho, que estava amarrado no cinto do carro na parte de trás do veículo, que qd foi empurrado para fora do carro por um dito menor ficou pendurado no carro, amarrado pelo cinto de segurança! Eles percorreram 7 km com esta criança amarrada, não foram humanos para parar e desamarrar a criança que morreu sem cérebro, sem os dedos das mãos e sem os joelhos, entre outras coisas! O pior sabe o que é: um motoqueiro avisou a eles que alguém estava preso, mas apontaram uma arma pra ele e ignoraram!!! Quer saber algo mais.

2007-02-12 00:06:41 · answer #4 · answered by tatitejo 1 · 0 0

Tres delinquentes estavam roubando um carro e na hora de fechar a porta de tras do carro , um pedaço do cinto de segurança ficou pra fora formando uma laço, ao passar perto de um menino que tentava atravessar a rua o cinto laçou o menino pela cintura e o prendeu. Os assaltantes fugiram arrastando o muleke por uns varios kilometros, até pararem em uma rua sem saida. o garoto morreu, foi horrvel

2007-02-11 11:48:08 · answer #5 · answered by respbr 2 · 0 0

os amigos acima ja explicaram pra vc......maso que na verdade acontece é a falta de punição nesse pais.....pra esses covardes deveriam cortar os dois braços de cada um mas tem um menor no meio que vai ficar tres anos presos e depois volta a ruas para matar.........e um dos acusados disse que pensou que fosse um boneco de judas....!

2007-02-11 01:30:36 · answer #6 · answered by rei 6 · 1 1

5 pessoas roubaram um carro dirigido por uma mulher do lado uma menina de 13 atrás um menino de 6 elas saíram mas o menino ficou enroscado no cinto d segurança e eles arrancarram, o meu foi despedaçado durante 7 km, 10 minutos em 4 bairros do RJ os assassinos já estão presos 1 menor

2007-02-11 01:24:53 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 1

Pois é já contaram para vc, os canalhas queriam roubar apenas
o carro, mas não deram tempo para que a mãe soltasse o cinto
de segurança. cadeia é pouco,êles merecem que seja feito a mesma coisa com êles,mas os direitos humanos....pôxa que ódio que eu tenho desses direitos humanos.

2007-02-11 02:15:50 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers