SIM ,ADORO LER OS LIVROS DA ZIBIA GASPARETTO.
TIVE A OPORTUNIDADE DE LER TODOS OS LIVROS DELA.
OS MAIS ANTIGOS SÃO OS MELHORES,VC PASSA A VER O MUNDO POR UM OUTRO ÂNGULO.
REALMENTE SÃO LIVROS DE AUTO AJUDA.
INFELIZMENTE DEPOIS DE UM DETERMINADO TEMPO OS LIVROS DELA ACABARAM FUGINDO DO ESPIRITISMO,ENTROU LÁ NO ROMANCE,E UM TANTO CANSATIVO.
MAS MESMO ASSIM NÃO DEIXO DE LER!!!
E ACONSELHO A QUEM TIVER A OPORTUNIDADE,LEIAM QUE VCS NÃO IRÃO SE ARREPENDER.
2007-02-11 23:24:53
·
answer #1
·
answered by Brunna S 1
·
1⤊
1⤋
Bom... Não sou muito fã dela, porque:
1) Sou católico (nada contra espíritas, eu apenas não sou um deles).
2) As histórias não passam total credibilidade.
3) Já vi autores(as) melhores.
Eu li alguns poucos livros dela. Eles só valem como entretenimento, não passam disto. Mas, ela escreve sobre vários tipos de coisa.
Os livros dela: http://www.planetanews.com/autor/ZIBIA%20GASPARETTO
Espero ter sido útil.
Até mais...
2007-02-11 05:16:15
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Jeniffer, não comhecia Zibia Gasparetto, pesquisei e consegui alguma informação:
Desde 1994, Zibia Gasparetto tornou-se uma das presenças mais assíduas nas listas dos livros mais vendidos. Segundo a pesquisa do Datafolha, só para citar uma delas, seus romances, pouco depois do lançamento, ocupavam o primeiro lugar, lá permanecendo vários meses.
Outra prova do seu contínuo sucesso é a presença de quatro dos seus romances, na mesma pesquisa, entre os dez mais vendidos: Sem Medo de Viver em primeiro, Laços Eternos sétimo, Quando a Vida Escolhe oitavo, A Verdade de Cada Um em nono. (Folha de São Paulo, 1 de junho de 1997) Zibia aparece ao lado de Paulo Coelho e Mônica Buonfiglio, como os três únicos autores que conseguiram colocar mais de um livro no ranking, ainda segundo o Datafolha. Mas não é só. Teve dois dos seus romances adaptados para os palcos, com grande sucesso de bilheteria: Laços Eternos, a peça que vem sendo encenada desde agosto de 1991 e O Amor Venceu.
Os números são mesmo surpreendentes: 15 romances, 4 livros de crônicas e contos, mais de 4 milhões de exemplares vendidos. Zibia, no entanto, nega ter escrito uma única palavra sozinha. São todos psicografados sob a inspiração de Lucius, de espíritos diversos e dois deles "ditados" por Silveira Sampaio, o conhecido jornalista e apresentador de tevê dos anos 60.
Dos sonhos de menina que gostava de se fechar no quarto e escrever contos policiais que, anos mais tarde, descobriu já tratar-se de inspiração mediúnica à publicação de seu primeiro romance, O Amor Venceu, em 1960, muita coisa se passou. Vieram o casamento, os quatro filhos e o trabalho de dirigente do Centro de Desenvolvimento Espiritual Os Caminheiros, entidade fundada e mantida pela família Gasparetto durante 26 anos.
Foi só depois de ficar viúva, que Zibia deu uma grande virada na sua vida: de típica dona de casa passou a empresária, administrando a editora Espaço Vida e Consciência, ao lado dos filhos Luiz Antonio e Silvana, em 1991. "Quando fiquei viúva, já com os filhos crescidos, senti o chão faltar aos meus pés", lembra Zibia. "Queria substituir a muleta e me pendurar no Luiz, mas ele saiu correndo. Aliás, foi ele quem me esclareceu neste ponto, despertando-me a idéia de que se eu não cuidasse de mim, eu ficaria para trás e atrairia só sofrimento". Zibia resolveu reagir, esclarecer-se e seguir o que ela define como a filosofia do Espaço: "Na verdade, somos todos estudiosos das leis cósmicas. Todos nós estamos experimentando as informações que nos chegam através dos espíritos e filtramos, por meio de nossas vivências, o que funciona na prática. Esse é um processo pessoal em que cada um pode comprovar o que é válido para si. A teoria sem essa prática pouca validade teria".
Também ela teve que enfrentar as próprias resistências: "Quando comecei a ler sobre as leis da prosperidade, descobri que bloqueava o seu fluxo. Tinha muito preconceito contra o dinheiro, por achar que não era coisa espiritual. Mas não é verdade que alguém seja incapaz ou que não tenha condições de fazer fluir a prosperidade em sua vida, não só a financeira, mas também a prosperidade em termos de felicidade, alegria, saúde e tudo o mais que a componha".
Zibia Gasparetto, durante quase quatro anos foi colunista da revista Contigo!, tendo alcançado muito sucesso sendo campeã de cartas. Quando resolveu parar, a pedido dos seus leitores, juntou as matérias da revista em um livro: Zibia Gasparetto Conversando Contigo! que foi lançado em 1997.
Atualmente, tem um programa na Rádio Mundial, (FM 95.7), que vai ao ar todas as quintas-feiras das 10 às 11 da manhã e que é reprisado às 24 horas, onde fala de espiritualidade, e conversa com os ouvintes pelo telefone obtendo o mesmo sucesso dos seus livros.
2007-02-11 01:22:52
·
answer #7
·
answered by Miguel P 6
·
1⤊
1⤋