English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Onde está o conselho tutelar para fazer defesa desse menino que assassinaram desse modo brutal? Porque não se pronunciam? Eu clamo por justiça para esse menino, não tenho crianças mais mas meus filhos tem ter hora para eu ir buscar na balada, na escola e até no trabalho, onde e quando nós os brasileiros de bem vamos ter sossego e dormir tramquilis?

2007-02-11 00:12:30 · 5 respostas · perguntado por geoneida 5 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

5 respostas

sÃO UNS HIPÓCRITAS, DEVEM ESTAR NAS DELEGACIAS ATRAZ DE QUEM MATOU A CRIANÇA , PARA LHE DAREM TRAVESSEIROS DE PLUMAS E COLCHOES ORTOPÉDICOS.

2007-02-11 02:07:56 · answer #1 · answered by mítia 3 · 0 0

Caro amigo, nestas horas, o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, CNBB, Pastoral da Criança, OAB, políticos, juristas, juízes e outras entidades "representativas de classes" se calam, ficam omissos diante do sofrimento da família que perdeu alguém de forma violenta e brutal.

Para eles, o sofrimento alheio é nada. Não tem valor algum. A eles interessa tão somente defender suas idéias, defender seus interesses, quase sempre financeiros, e nada mais. Prendem-se a idéias, leis, conceitos, falso cristianismo, falso perdão, concebidos por estupidos dentro de gabinetes bem distante da realidade nua e crua de quem como os familiares desse menino, está sofrendo.

Para eles, a dor em perder um parente, um filho, de forma trágica, brutal, covarde e estúpida não é motivo para se mudar as leis atuais. Para eles, não há impunidade. Para eles, animais como esses criminosos, são dignos de dó e serão reeducados. Para eles, nossos sistemas jurídicos e prisionais são perfeitos e reintegram à sociedade esses animais.

Agora eles se calam. Preferem continuar com sua visão torpe, cega, omissa, insensível. Só vão acordar - Deus permita que isso não aconteça - quando sentirem na própria carne a dor intensa e duradoura se um dos seus filhos também tombarem da mesma forma. Assim como sentimos só quando mexem no nosso bolso, todos eles só sentirão a mesma dor quando sangrarem na carne... Infelizmente.

Da forma que as coisas estão indo, vamos voltar bem rápido à lei do "Olho por olho, dente por dente". Ou não seria melhor que voltassemos à Ditatura? Não havia liberdade, mas pelo menos havia um pouco mais de ordem. Porque se fugisse do padrão, desaparecia e ponto final.

2007-02-11 08:48:05 · answer #2 · answered by ruisley 2 · 0 0

Este foi apenas 1 caso que veio a público!! mas milhares de crianças, idósos e pessoas são exterminadas de forma brutal diáriamente!!! por bandidos de Colarinho Branco, policiais e bandidos comuns!!!

A solução é acabar com os bandidos de colarinho branco, porque os poderósos como o bandido pimenta neves, nunca foi preso? porque o ladrão maluf, nunca devolveu tudo o que roubou dos infelizes contribuintes? porque o trabalho não tem valor, não falo do salário mínimo, que só serve para levar os aposentados a fome!! mas do trabalho em si, um bacharel de qualquer àrea recebe olha lá mil reais, trabalhando duro e pagando ou sendo roubado por impóstos!! e porque um vagabundo público de qualquer órgão recebe muito bem obrigado p/não fazer nada e se aposentar como imperador? Tudo isto gera a violência, que se perdeu o total controle, e a polícia com banda podre, maior que bons policiais!! que conselho tutelar o que?? a sociedade é que tem que se organizar e exigir a limpeza dos órgãos públicos e da política que faliram com o país!!! não adiAnta quebrar onibus, lojas, tem é que se organizar e sair as ruas todas as categorias profissionais e nenhum trabalhador recolher o maldito IR, já em 2007 e o leão que vá morder a bunda dos políticos!! pois caso contrário continuamos a manter a sujeira no alto e a gerar mais violência entre o povo!!! isto é pior que FEUDO!!!

2007-02-11 08:37:09 · answer #3 · answered by msfbrpr 6 · 0 0

Assino em baixo de sua escrita.
Somente acrescentando, "direitos humanos para a familia do João Helio".
Um bom domingo.
Abraços.

2007-02-11 08:21:16 · answer #4 · answered by Leidy 6 · 0 0

O Conselho Tutelar não é um órgão subordinado e dependente,age através de denuncias,teria algo a ver com esse caso?Pergunto porque sou leigo...
A. O QUE É O CONSELHO TUTELAR

É um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, que entrou em vigor no dia 14 de outubro de l 990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A.1. O QUE É UM ÓRGÃO PERMANENTE E AUTÔNOMO

É um órgão público, criado por Lei, que integra definitivamente o conjunto das instituições brasileiras, estando portanto sujeito e subordinado ao ordenamento jurídico do País e que, em suas decisões, tem autonomia para desempenhar as atribuições que lhe são confiadas pelo Estatuto Federal que o instituiu.

A.2. O QUE É UM ÓRGÃO NÃO JURISDICIONAL

É ser uma entidade pública que não integra o Poder Judiciário. Exerce, portanto, funções de caráter administrativo, dependendo da órbita do Poder Executivo, a que fica vinculado para os efeitos administrativos da sua existência como órgão que executa funções públicas.

2007-02-11 08:17:57 · answer #5 · answered by ? 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers