English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vi algumas imagens de pessoas que colocaram piercing e deu rejeição, queria saber se depois de um tempo colocado, até mesmo anos, se pode de uma hora para outra ser atingido por bacterias e ocasionar o mesmo, a secreção seria sintoma?como saber se devo tirar?

2007-02-10 23:59:30 · 9 respostas · perguntado por Julica 1 em Sociedade e Cultura Mitologia e Folclore

9 respostas

Não deveria nem ter colocado.

Dependendo do material utilizado (que nunca sabemos se é realmente aço cirúrgico), ele pode facilitar a entrada de bactérias.

O aço cirúrgico é relativamente caro.
Então, as pessoas correm para o piercing mais barato...

Existe um programa na TV paga, chamado "MythBusters" (caçadores de Mito).
Eles procuram os mitos comentados e vão fazer experiências prá ver se o mito é verdadeiro ou não.

Fizeram os testes com piercings em bonecos e simularam relâmpagos.

Colocaram 2 bonecos : Um com 3 piercings e um sem piercing.

Lançaram uma bateria de 42 raios (simulando relâmpagos).

Desses 42 raios, 35 foram direto para o boneco com piercing.
Os outros perderam-se dentro da câmara e apenas um raio acertou o boneco sem piercing...

Tire suas próprias conclusões.

Um abraço.

2007-02-11 00:07:30 · answer #1 · answered by Roberto Moura 7 · 0 0

nada a ver so, eu acho muito estiloso e bonito um pircing seja em qualquer lugar do corpo,as pessoas falam mal por que tem preconceito,basta vc colocar em um lugar seguro,com higiene e ter muito cuidado,o corpo e seu vc que sabe o que faz!!

2007-02-11 08:53:26 · answer #2 · answered by LILI 4 · 1 0

Quando se coloca piercing abre-se um campo chamado de campo ativo. Este campo faz com que se torne mais fácil a aquisição de infecções por bactérias, fungos e radicais livres os quais temos na pele. O local mais propício a infecções é a língua. A secreção é o principal indicador que há algo errado. Fazer uso de antiseptico em spray é o melhor caminho. Se mesmo assim persistir o indicado é tirá-lo. Espero ter ajudado.
Um abraço

2007-02-11 08:26:10 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

se depois de uns 6 meses (não sei bem se esse tempo está correto... mas, enfim, depois de um bom tempo) não houver rejeição, não tem problema. mas as vezes da rejeição sim, minha tia teve rejeição com o piercing do umbigo em 1 mes +/-...

2007-02-11 18:27:53 · answer #4 · answered by launder 2 · 0 0

Um estudo da Clínica Mayo, com 454 universitários de Nova York, alerta sobre os perigos de usar piercing. Um em cada dez indivíduos pesquisados sofreu infecção. A ferida vira um ninho de bactérias porque leva até nove meses para cicatrizar. Médicos da Universidade de Yale diagnosticaram um abscesso no cérebro de uma jovem que usava o adereço na língua. Quatro tipos de microrganismo que vivem na boca migraram para a cabeça.

Colocar um piercing na língua esconde sérios perigos: aumenta o risco de infecções crônicas e de câncer. Ao fazer biópsia em 60 pessoas que usavam piercing havia pelo menos dois anos, a equipe do dentista Artur Cerri, da Faculdade de Odontologia da Universidade de Santo Amaro (Unisa), constatou que 40% apresentavam inflamação crônica acentuada na porção da língua em que ficava o adorno.
Do total de voluntários, 12 tinham lesões em estágio mais avançado, com perda da camada de células que recobre a língua e exposição dos tecidos mais profundos. "Em ambos os casos, as lesões podem desaparecer após a retirada do piercing ou podem se transformar em tumor benigno e até maligno", explica Cerri. "O risco de câncer aumenta mais ainda para quem fuma ou bebe", completa. O estudo, feito em colaboração com Plínio Santos, do
Departamento de Patologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), detectou três casos em que os pacientes tinham lesões pré-cancerosas - em outras palavras, que poderiam virar câncer a qualquer momento. Segundo Cerri, a movimentação do adorno metálico na língua é a causa das alterações celulares que podem boriginar o tumor. "Como as lesões são microscópicas, pode levar muito tempo para que sejam detectáveis a olho nu", diz. - Revista Pesquisa Fapesp nº 81 - Novembro de 2002

Um estudo da Clínica Mayo, com 454 universitários de Nova York, afeta a vaidade de milhares de jovens no mundo todo. Ele alerta sobre os perigos do piercing, mostrando que um em cada dez indivíduos pesquisados sofreu infecção por causa do acessório. A ferida vira um lar de bactérias porque leva até nove meses para cicatrizar. Médicos da Universidade de Yale também diagnosticaram um abscesso no cérebro de uma jovem que usava o adereço na língua: quatro tipos de microrganismos presentes na boca da paciente migraram para seu cérebro.

Piercings orais associam riscos e resultados prejudiciais. A conseqüência mais óbvia do piercing na boca é a dor, pois o procedimento é feito sem anestesia. O aumento da vascularidade da língua deve causar um edema após a colocação e o risco de um sangramento prolongado, se as veias de sangue são furadas durante os procedimentos da perfuração. Outra conseqüência séria do piercing na língua é o comprometimento da via respiratória, resultante do inchaço da língua ou da aspiração da jóia. No mais, a jóia intra-oral pode ferir a dentição lascando ou rachando os dentes e impedir a fala, a mastigação ou a deglutição. Outro resultado prejudicial inclui o aumento do fluxo salivar e ferimento na gengiva. Nos casos estudados de piercing na língua, os pacientes negaram ter impedimentos na fala causados por suas jóias orais. Contudo, há uma ampla evidência que os objetos na língua podem interferir na fala, nos dentes próximos e na mastigação. Estas interferências podem resultar de uma batida acidental ou de um contato inadvertidamente traumático com os dentes durante a fala ou a mastigação.

Os piercers não são licenciados e freqüentemente aprendem a colocar os piercings por eles mesmos, vendo outros piercers ou assistindo fitas de vídeo. Os piercers devem seguir os padrões de controle de infecções para prevenir a transmissão de doenças como hepatite, HIV, herpes, Cândida ou vírus Epstein-Barr. As estruturas orais perfuradas apresentam um alto risco de infecção por causa da grande quantidade de bactérias na boca. Alguns profissionais de saúde enfatizam os perigos de infecção e a formação de cicatrizes após o piercing. Outro resultado prejudicial da perfuração intra-oral inclui a hipersensibilidade a metais e a introdução de corpos estranhos no local perfurado, tais como restos de comida e células descamadas da mucosa. Os dentistas precisam ser avisados do aumento do número de pacientes com piercing na boca e devem estar preparados para tratar problemas dentais, tais como prejuízo dos dentes e gengivas e risco de infecção oral, que podem surgir como resultado de uma perfuração. Os dentistas também precisam preparar orientações para os pacientes que têm body piercing na boca.

2007-02-11 17:41:16 · answer #5 · answered by patpedagoga 5 · 0 0

Nosso organismo tem um dispositivo de defesa para expelir tudo que não pertence a ele, portanto, é natural que rejeite também um piercing, visto que, em muitos casos, chega a infeccionar. Para se colocar esse tipo de material em nosso corpo temos que consultar um especialista para ele indicar um local adequado.

2007-02-11 13:51:56 · answer #6 · answered by gilnearte 3 · 0 0

morrer de infecção pulmonar gastrica super águda

2007-02-11 13:31:34 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

sim claro que o perigo existe,se for feito sem higiene nescessaria
que se exige para fazer.
pode se adquirir uma infeccao ,podendo ter resultados bens ruins
na saude .

2007-02-11 08:17:01 · answer #8 · answered by antonio m 6 · 0 0

piercing é coisa só pra boi
eu ñ gosto e acho horrível ante-higiênico muito perigoso
vc poderia pesquisar um pouco no www.google.com.br

2007-02-11 08:15:56 · answer #9 · answered by lara 1 · 0 1

fedest.com, questions and answers