English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Vc gasta seu dinheiro comprando algo que pode ter de graça? A mesma coisa aconetce na Amzônia, porque gastar dinherio, vidas com u guerra quando vc já pode enfiar lá misisonários protestantes que vão evangelizar os índios enquanto de tempos em tempos catam seus conhecimentos sobre ervas medicinais para logo depois criar novos remédios e revendê-los aos países de terceiro mundo? ou então quando estes emsmos países investem bilhões em estrututura para extrair minérios e exportá-los em estado bruto com o perço fixado em Londres e NY, isto é eu não gasto para tirar o minério e ainda compor pelo preço que eu fixo!!!!
Assim as duas maiores riquezas da amazômia (biodiversidade e minérios) já são explorados há muito tempo pelos gringos...esta história de invasão militar me parece planatada só para desviar nossa atenção, abre o olho Brasil!!!

2007-02-10 23:41:42 · answer #1 · answered by Advicer 7 · 0 0

Que existe planos estratégicos com essa finalidade nos Estados Unidos não há a menor dúvida; a Guerra do Pacífico entre eles e o Japão em 1942/45 já era motivo de planos há, pelo menos, três décadas e uma das hipóteses previa (acredite, é a pura verdade), inclusve, uma guerra de duas frentes, em dois oceanos, uma contra o Japão, seria defensiva, a outra, contra (pasmem!) a Inglaterra, que deveria ser destruída em primeiro lugar por colocarem em perigo os principais pontos estratégicos dos EUA que localizam-se no nordeste do país - Washington, Nova Iorque, Boston, Pensilvânia, etc.

Então, se até contra sua maior aliada eles estabeleceram planos sobre uma possível guerra (tendo em vista, claro, interesses comerciais), porque não fariam planos para uma invasão ao maior patrimônio natural do planeta? É só eles (quero dizer os grandes empresários, as grandes corporações) terem oportunidade e necessidade para pensarem em anexar a Amazônia. Se o Brasil quiser mesmo permanecer com ela, já era tempo de ter um exército profissional e bem treinado, mesmo que em menor número (quantidade não ganha guerras, e sim qualidade). O exército de Israel não deve chegar a 5% do total de seus inimigos e, mesmo assim, os mantêm à distância.

Aos interessados sobre o tema estratético da segunda guerra sugiro a leitura de SEGUNDA GUERRA MUNDIAL - AS GRANDES DECISÕES ESTRATÉGICAS, uma publicação do exército norte-americano, tradução de Álvaro Galvão, publicado no Brasil pela Biblioteca do Exército.

2007-02-10 21:04:42 · answer #2 · answered by Argo 4 · 0 0

Dizem que onde há fumaça há fogo, mas nesse caso acho que não tem nada. Aí, se fala em interesses ocultos que invadem a Amazônia. Aqui, no Sul, fala-se em invasões que viriam pelo Chuí, especialmente agora com a amizade do Lula com outros presidentes latinos. Os mais exaltados explicam que a lei do desarmamento tinha como fundamento principal tirar as armas do povo pra que ele não pudesse reagir. Pura paranóia...

2007-02-10 20:43:42 · answer #3 · answered by Olívia 5 · 0 0

Acredito que por enquanto seja apenas especulação!!

2007-02-10 20:35:59 · answer #4 · answered by Tork Troglodita 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers