Leis mais severas evitam a impunidade...
Corrupção e outros milhares de crimes são praticados no Brasil abertamente por falta de uma lei que puna exemplarmente tais crimes.
Infelizmente, nossos legisladores atuam como em uma roda viva, girando, girando e nada mudando!!!
Abraço!!!
2007-02-10 14:52:24
·
answer #1
·
answered by ★SILVER★★★★ 7
·
12⤊
0⤋
O combate a corrupção começa por maiores cuidados ao elaborar a legislação. Sempre tem meios para bular. Segundo, o processo de denùncia deveria ser premiada, quando confirmada, facilitando o trabalho investigativo e estimulando a mudança de mentalidade social. Terceiro, precisamos de uma polícia melhor aparelhada no processo investigativo, buscando pegar toda a gangue e não só os ratos. No combate a corrupção, a polícia militar dos Estados, polícia civil Estadual e Federal, promotores de justiça e juízes deveriam fazer parte de um único agrupamento, com poderes e instrumentos plenos de investigação. Por último, a nível federal, as forças armadas deveriam ter um órgão preparado para trabalhar em conjunto com a organização acima citada. Os criminosos, devidamente comprovados deveriam ter penalidades mínimas de 5 anos de prisão fechada, perda de todo o patrimônio particular e de familiares sem comprovação de origem, bem como de direitos públicos cassados e dispensa de emprego público.
2007-02-13 18:40:16
·
answer #2
·
answered by Pequeno 2
·
0⤊
0⤋
o congresso só fala em combate ao crime e isto é sinal que o crime está dentro do congresso. o crime deve ter tomado uma decisão de invadir brasilia e tentar destruir o estado por isto é que tem gente que fala em uma solução autoritaria e drastica para acabar com o crime e com a corrupção.
os politicos deveriam procurar nos corredores e em seus gabinetes a resposta para o crime que está a solta no Brasil e desta maneira acabariam om a corrupção ao mesmo tempo
2007-02-13 17:38:54
·
answer #3
·
answered by filipediwan 1
·
0⤊
0⤋
Não tem como amigo, virou praga, e não existe veneno pra combater, temos que conviver com a corrupção em nosso dia-a-dia o que é uma pena.
2007-02-12 00:36:45
·
answer #4
·
answered by Valdir 5
·
0⤊
0⤋
Corrupção no Brasil???? Aonde?????
2007-02-11 18:34:33
·
answer #5
·
answered by Kobe 3
·
0⤊
0⤋
Que corrupção?
Existe isso por aqui?
Acho que não.
Nunca ví alguem corrupto sendo preso, condenado
e devolvendo o que roubou.
2007-02-11 07:18:21
·
answer #6
·
answered by Juninha. 7
·
0⤊
0⤋
se todo mundo começar a sonegar, não pagar mais impostos, onde que esta cambada iria arrumar dinheiro??
2007-02-11 00:40:01
·
answer #7
·
answered by BUCAINA 7
·
0⤊
0⤋
A corrupção depende do caráter....
Pegam-se corruptos com o uso de dispositivos audio visuais, tais como filmadoras.
Eu estimularia o SNI a investir em tecnologia. Tornaria obrigatória a simulação de "esquemas", com agentes infiltrados, tal como o fazem CIA e FBI.
A agência brasileira precisaria ter um poder autônomo, de forma que o seu diretor não pudesse ser ligado ao presidente ou ao congresso. Neste caso, talvez a sua indicação pudesse vir de um corpo docente (Unicamp, USP ou outra), de forma a garantir ao máximo a sua idoneidade.
Além disto, criaria leis claras, pesadíssimas para o caso, como a expropriação de bens sem possibilidade de recurso em caso de prova de corrupção.
Para facilitar o manejo interno, estabeleceria um mapeamento integral de cada cidadão, em especial os ligados ao poder publico. Alteraria a lei dos nomes, secular, permitindo que números assumissem a preferencia, para facilitar a busca informatizada de dados e, também, facilitar o manejo dos agentes secretos governamentais(é porisso que nos EUA o número possui preponderância ao nome). Toda pessoa ligada a decisões governamentais teria um dossie, secreto, conduzido pelo SNI, durante sua gestão e até 5 ou + anos após a mesma.
As penalidades políticas também deveriam ser balizadas, mas nunca pelo congresso. O congresso deveria poder ser vigiado e portanto, não é ético ele se auto "julgar". É devido a este caráter que as CPIs terminam em pizza. Os safados se protegem e fazem de tudo para "deixar as coisas como estão".
Um orgão poderoso, independente, teria a capacidade de julgar ladrões políticos, ou ladrões sociais. Porque a corrupção é uma forma de roubo.
Se as punições forem materiais, severíssimas, acrescidas de prisão, sem regalias, e cassação política, talvez possamos ter esperanças...
Em 500 anos de Brasil, nunca um corrupto foi sentenciado nos moldes do que ocorre no Japão, por exemplo... percebe-se que os japoneses possuem uma sociedade milenar.
A imprensa é um fator importante no policiamento. Todavia, a imprensa nunca pode ser comparada a uma rede de espionagem especialmente treinada. O Brasil precisa treinar agentes para, disfarçadamente, capturar os ladrões do dinheiro público. O melhor lugar para treiná-los é na Rússia, na CIA e em Israel.
Por absoluto comodismo, podemos estimar que o Brasil possua um "conhecimento" inferior a 10% da podridão de sua corrupção. Esta quantidade foi conquistada pela imprensa livre. Se criarmos um instituto sério de espionagem para viagiar o governo, talvez chegássemos a uns 40-60% dos casos.
Eu não ficaria surpreso se descobrissem que o PT recebe dinheiro de narcotraficantes da Colombia e nem que o Congresso é pago para "não votar" determinadas medidas, por grupos internacionais. Há corrupção em todas as áreas, e sem policiamento interno... nunca haverá um meio de punir os ladrões. Basta observar o que dizem os analistas internacionais, lá fora. O Brasil é um dos países mais corruptos do planeta!
Porque o cenário fica como está:
Implicitamente, "sabemos" que existe corrupção. Sabemos q o SNI foi sepultado depois da ditadura. Mas, como a revitalização de tal orgão "fere" o poder centralizado do congresso, há uma política para manter o assunto longe da mídia. A imprensa deveria iniciar uma guerra, para forçar os políticos a cederem...
Paul
2007-02-10 23:57:03
·
answer #8
·
answered by Paul K 2
·
0⤊
0⤋
Combateria a impunidade. Recolheria assinaturas de cidadãos conscientes, procuraria apoio de ONgs, OAB, Sindicatos, para propor emenda constitucional, que extinguisse a imunidade parlamentar. O politico, sabendo que nao vai ser preso, nem processado, pode praticar livremente a corrupção. Nem mesmo se cometer um homicidio, ou uma infraçao de transito, sera punido. Extinta a imunidade parlamentar, o politico podera ser preso e processado. Seus cumplices, tambem. Os processos criminais contra eles, nao serão mais paralisados. E faltará somente aplicar o Estatudo dos Funcionarios Publicos: Nao poderão assumir os cargos (serem diplomados) os politicos que forem processados ou estarem sendo processados, por crime contra a Administraçao Publica. Fale.
2007-02-10 23:07:45
·
answer #9
·
answered by marcos p 3
·
0⤊
0⤋
Nosso País não precisa de mais lei, lei temos muitas, falta fiscalização. E polícia não prende político corrupto, porque ela também se corrompe. Só a tecnologia e a valorização do bom profissional ira acabar coma corrupção.
2007-02-10 23:04:10
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋