ÓTIMA IDÉIA ! APOIADO , EU TOPO QUALQUER PARADA , PODE CONTAR COMIGO !#
2007-02-10 13:24:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
to dentro, pode contar comigo...
2007-02-10 21:33:04
·
answer #2
·
answered by piksels 3
·
1⤊
0⤋
Valeuuuuuuu
2007-02-10 21:27:38
·
answer #3
·
answered by Nita 3
·
1⤊
0⤋
filha... tem um cara aqui no meu condomínio q todo santo dia passa e-mail pra todos os moradores com as "notícias estarrecedoras".. É o responsável pela segurança do condomínio...
eu já nem abro mais os e-mails dele, é só tragédia... de preferência, bem perto da gente... qto mais perto melhor (pra ele divulgar)!
pra mim essa avalanche de notícia ruim não faz a indignação proliferar nem faz com q ganhemos força. Só anestesia a gente, assim como quem vê mta pornografia começa a ter dificuldade de achar excitante qq coisa ....
2007-02-10 21:27:25
·
answer #4
·
answered by Betinha 7
·
1⤊
0⤋
Estou dentro, vou começar agora mesmo, qualquer coisa podem me escrever.
2007-02-10 21:26:23
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
oi amigo !!!!! valeu mesmo !!! e` muito bom poder contar com pessoas inteligentes pra nos ajudar a revermos nossos conceitos e quanto ao olho vou mandar agora :::
uma dica quando abrir o site va em foto digital ,o olha esta entre a pagina 60 e 80 ,va passando que vc acha .... um abraco e valeu pelo apoio ,.........
2007-02-10 21:45:27
·
answer #6
·
answered by fafa 5
·
0⤊
0⤋
Muitas notícias estarrecedoras poderá banalizar a violência e isto não indignará tanto , tanta corrupção banalizou que tem gente que vota no rouba mas faz . O nike "carrapato" tem uma proposta até certo ponto interessante , passar a enviar e-mail para os políticos cobrando soluções . Qualquer tentativa de mudar esta situação caótica que encontramos é válida , o momento é oportuno e que a trágica morte do João sirva para abrir o coração de todos .
Uma forte abraço e minha solidariedade .
2007-02-10 21:41:00
·
answer #7
·
answered by pena 5
·
0⤊
0⤋
Aprovado às pressas no final do ano passado pelo Senado em caráter terminativo, sob o impacto dos ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo, o pacote de segurança pública está pronto para ser votado pelo plenário da Câmara. São dez medidas de impacto para endurecer a punição a autores de crimes hediondos, como latrocínio e homicídio doloso e sufocar o avanço do crime organizado.
A expectativa de parlamentares ligados à segurança pública do Congresso é de que a tragédia do menino João Hélio Fernandes Vietes, arrastado por um carro até a morte por bandidos, no Rio, ajude a desengavetar de vez o pacote. Algumas delas terão de ser submetidas a novas votações devido a alterações feitas por congressistas para tornar mais duras as punições aos bandidos.
Uma das medidas prevê a criação do Regime Penitenciário de Segurança Máxima (RSM), que torna indefinido o tempo de isolamento de presos perigosos. Outro projeto proíbe a possibilidade de livramento condicional para o preso reincidente em crime doloso, como homicídio, latrocínio e seqüestro. Há ainda uma que permite ao juiz tornar indisponíveis bens de pessoas indiciadas em processos criminais, desde que haja indícios de crime doloso punido com regime de reclusão.
O pacote cria o serviço de inteligência penitenciária e o regime de prisão que retira da lei de execução penal brechas legais para redução de pena, de modo que os detentos de autores de crimes violentos possam ficar mais tempo em regime fechado.
Outra proposta prevê redução da maioridade penal para 16 anos, mas não há chance de aprovação e, mesmo que fosse, seria vetada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governo tem posição oposta à medida, que dependeria inclusive de emenda constitucional e já instruiu sua bancada a votar contra qualquer iniciativa nesse sentido.
As medidas foram aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em caráter terminativo e, uma vez aprovadas na Câmara, não precisam voltar para votação no Senado, indo direto para sanção presidencial. O único projeto que ainda não seguiu para a Câmara, devido a controvérsias legais, prevê a instalação, pelas operadoras, de bloqueadores de celulares nos presídios, medida considerada essencial no combate às facções criminosas.
Outra ação considerada significativa é a que retira benefícios que reduzem exageradamente a pena de bandidos violentos condenados a 30 anos. Na prática, uma pessoa condenada a 300 anos pode ter sua pena diminuída para no máximo 30 e com benefícios judiciais pode passar apenas cinco anos em regime fechado.
Outros pontos relevantes do pacote são o uso da videoconferência, a instituição da delação premiada também a pessoas condenadas e a aplicação de punição de falta grave contra presos que utilizarem celulares ou outros equipamentos nas penitenciárias.
Principais medidas do pacote de segurança pública:
1. Cria o Regime Penitenciário de Segurança Máxima (RSM), ou RDD-max.
- Chance moderada de aprovação. Bancada do governo orientada a votar contra. Pode também ser aprovada com modificações e, nesse caso, volta para nova votação no Senado.
2. Proíbe liberdade condicional para reincidentes em crime doloso
- Chance moderada de aprovação. Bancada do governo orientada a votar contra.
3. Torna indisponíveis bens de autores de crime doloso para fins de futura reparação econômica.
- Há consenso e deve ser aprovada.
4. Cria o serviço de inteligência penitenciária, subordinada ao Ministério Público.
- Deve ser aprovada com mudança e voltar ao Congresso. Governo quer que o serviço seja vinculado à autoridade penitenciária, do Executivo.
5. Redução da maioridade penal.
- Não passa. Governo fechou questão contra e não há consenso na oposição. Além disso, depende de emenda constitucional, de aprovação muito mais difícil.
6. Aumento da idade de internação de menor infrator dos atuais 21 anos para 25 anos. Projeto do senador Demóstenes Torres, como alternativa à inevitável derrota da proposta de redução da maioridade penal.
- Boa chance de aprovação, mas terá de ser submetida a nova apreciação no Senado.
7. Obriga operadoras a instalar bloqueadores de celulares nos presídios para impedir que detentos controlem atividades criminosas de dentro das cadeias.
- Sofreu embargos das operadoras, que obtiveram guarida da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Um acordo intermediado pelo governo permitiu o envio de um novo texto, mais brando, por fora do pacote, com boa chance de aprovação na Câmara. Nessa hipótese, terá de voltar ao Senado.
8. Retira o benefício da progressão da pena para criminosos de altíssima periculosidade, como autores de crimes hediondos, condenados à pena máxima de 30 anos de prisão.
- Com forte oposição do governo, tem pouca chance de aprovação. Se for aprovada com mudanças, terá de voltar para votação no Senado.
9. Uso de videoconferência para interrogatório de presos por juízes, delegados e membros do Ministério Público.
- Consenso, deve ser aprovada sem emendas.
10. Extensão dos benefícios da delação premiada para pessoas já condenadas.
- Consenso, deve ser aprovada sem emendas.
11. Aplicação da pena disciplinar de falta grave para o detento que usar celular ou outro equipamento de comunicação dentro do presídio.
- Boa chance de aprovação, mas deve sofrer emendas da bancada do governo e voltar para o Senado.
2007-02-10 21:27:20
·
answer #8
·
answered by Doce Mulher 5
·
0⤊
0⤋
mas... cade a marina?
KKKKKKKKKKK
é boa essa resposta?
kkkkkk
2007-02-10 21:27:03
·
answer #9
·
answered by MariaCrissssss 7
·
0⤊
0⤋
não vejo muita praticidade, mas se é para ajudar e tornar nossa vida menos violenta.........
2007-02-10 21:26:30
·
answer #10
·
answered by teca 4
·
0⤊
0⤋