English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de obter dicas de sites interessantes que tratem sobre o assunto,ou quem sabe algum livro de auto ajuda que possa auxiliar-me para solucionar esse conflito que nossa filhota esta passando.Na infancia ela era uma criança de facil relacionamento,mas chegada a adolescencia a menina travou.Ela e uma pessoa muito critica e do tipo que fala tudo que sente na cara da pessoa.Nao sai quase nunca de casa e sua diversao e ficar na net(mas eu fiscalizo o que ela faz na internet,imponho limites)

2007-02-10 13:13:05 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

9 respostas

Sobre dica de livros leia COMO EDUCAR MENINAS, leia tb porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, leia (deixa pra lá... eu falo demais)

Agora vamos ao problema da filhota - bom, quando a gente é criança as verdades são dadas sem questionamento - é a fase em que o cérebro está estimulado a receber os dados necessários ao desenvolvimento básico do psiquê.
Quando vem a adolescência fisicamente surgem os hormônios desestabilizando e provocando alterações físicas que o ser criança as vezes tenta repelir com medo dessas alterações. Além dessas alterações físicas surgem as mudanças de humor por força da atuação de alguns hormônios que dão o último toque final na amada filha.
Ocorre que tudo isso vem acompanhado de um trabalho psicológico do cérebro que exige que o adolescente crie suas próprias idéias e pensamentos e, para isso, o jovem tem de conflitar com seus pais, aqueles que ditavam as verdades, para poder estabelecer suas próprias verdades (isso se chama antítese ). Todos nós passamos por isso e é muito sadio.
Mas a net surge como promovedora de novo mundo, através do qual o apelido esconde a própria pessoa e, ao teclar, não existe limite para que o jovem possa fazer inclusive o não permitido normalmente nos lugares - paquerar sem barreiras, paquerar e até mesmo fazer sexo virtual.
Lembremos que cada período da juventude vem com uma moda. Na minha era ser surfista, ter cabelo parafinado parecendo uma velha, entrar na festa sem ser convidado, dançar agarradinho e se auto-afirmar como o fera (rei do surf) entrando em mares de ressaca perigosos. Na sua adolescência pode ter sido outra a curtição.
Finalmente, quero te dizer que meu filho passou pelo mesmo problema e hoje nós chegamos a um ponto comum. Como sou separado (aq não estou cantando ninguém, longe de mim) e ele passou pela adolescência e, auxiliado por minha formação em pedagogia e direito, no começo cortei bruscamente o vício dele, principalmente pq permanecia nessa LANs e era muito perigoso. Depois o matriculei em academia de natação no qual eu tb ia de cardro levando a turma dele - lógico q lá eles além de nadar, faziam uma bagucinha no banheiro além das brincadeiras com o professor de natação, levava tb para aulas de arte marcial e, a noite após passar as lições, levava, em dias alternados, para a escola de futebol. Comprei tb um bateria e tinha que aguentar aquela barulheira no meu pé de ouvido, apesar de tocar tal instrumento tb.
Como a criação de meninas é diferente e menina gosta muito de dança, música, que tal colocá-la numa aero-bahia (acho q é assim q escreve), na natação, juntamente com as vizinhas amigas - ai vc leva a turma toda e fica na sua para não ouvir "ta pagando mico ".
O que aconselho realmente é cansá-la através do que os adolescentes gostam - música e dança e água - juntamente com as amiguinhas mais próximas e seja boa para ela, mas fazendo o papel de mãe (apesar de parecer amiga). Com o tempo ela vai gostar e entrar na sua onda.

Assim os hormônios, que estão desestabilizando a jovem, irão terminar equilibrando e esculpindo a mulher que hoje apenas é sua filha. A brincadeira em grupo, através da dança, música e água, juntamente com amiguinhas conhecidas despertar novos interesses e irá banir a introversão (ficar sozinha). Quando sair dessas atividades ela somente irá querer dormir. Você somente deve prestar a atenção aos estudos e deve ajudá-la a se organizar com tantas prazerosas tarefas. Lembre-se de conversar para ela se sentir amada, mas deixe ela ir abrindo o cofrinho do coração dela aos poucos, pois nessa fase os pais são evitados exatamente porque o adolescente descobre que o mundo paterno cheio de verdades que parecem não lhes interessar. Contudo, faça o papel de dura certas horas, impondo algumas obrigações como troca, mas sendo, ao mesmo tempo, amiga e confidente dos segredos femininos.

Bem, deve se sentir a filha - cuja mãe demonstra tanto amor.Parabéns aos pais

2007-02-11 04:12:09 · answer #1 · answered by jose luis 7 · 1 0

olha na minha opinião acho que você pode ou deve incentivar ela a manter algumas amizades sair com ela sabe, eu um dia fui assim bem tinha um certo complexo de inferioridade e também falava o que achava na frente das pessoas não me importando com as consequencias, bem isso as vezes causou um transtorno ou outro mais eu superei isso sozinho acho que você não deve ficar nessa pilha de tentar melhorar sua filha pois acho que ela deve ter potencial pra conseguir isso sózinha, você pode supervisionar e tentar prestar a atenção nas amizades que irão aparecer isso sim,e tente fazer com que ela leia um pouco tipo saia da frente do PC pois isso pode ser prejudicial estabelaça alguns limites incentive ela a sair sem dizer você tem que sair mais simplesmente chame ela para sair um pouco com você, dar uma volta tomar um sorvete em fim leve-a a um lugar onde tenha uma quantidade de pessoas da idade dela, e olha assim que eu achar um livro que trate esse tipo de atitude(Disturbio é uma palavra muito forte) dela eu informarei aqui neste topico

2007-02-10 13:34:07 · answer #2 · answered by Robson J S 1 · 1 0

Obviamente sou filho único caso contrário ñ estaria na Solidão rsrs nunca fui mimado pq aprendi e tive que aprender tudo sozinho,nem mandão pq só ecu pra me mandar ou me ajudar,e nem egoísta pq ser pessimista já é o suficiente! rsrs mas ñ sou egoista pq sei que o dinheiro ñ compra amigos(as) verdadeiros(as) nem o Amor e nem Familia.... :D

2016-12-17 13:51:33 · answer #3 · answered by ? 3 · 0 0

leva ela para um retiro, ja vi casos assim, pode ser algum tralma,deus é o melhor remedio, e tenta mostra-la como ter amigos é importante....busca junto com ela e deixa que o resto ela mesmo resolve.

2007-02-10 13:53:41 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

amiga, lido com este drama quase todos os dias, primeiro procore um terapia, a terapia olistica, está sendo bastante procorada neste casos , em segundo de aela a oportunidade de fazer algo que chame a atenção dela, algo prazeroso, e não dar muito mimo, amor sim, mas limites , exigir dar tarefas, tire um pouco do computador, tem pessoas que se tornam muito individualistas e feixadas comunicando-se apenas pela net. e isso é muito ruim. boa sorte amiga pense nisso nem sempre concordar com tudo é a melhor ajuda ok? abrs.

2007-02-10 13:31:42 · answer #5 · answered by renato p 3 · 0 0

Eu tb falo td na cara da pessoa e fico na net bastante, mas não por isso tenho problemas para me relacionar...
Você deveria levá-la ao psicólogo... para ela poder se abrir e entender a si própria

2007-02-10 13:20:53 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não posso te ajudar, infelizmente, desculpe.

2007-02-10 13:19:43 · answer #7 · answered by *Tatá*@eumesma 1 · 0 0

Adriana, me passa um endreço de e-mail q te respondo por e-mail, se vc não se importar....

tenho mto a dizer sobre isso!

2007-02-10 13:18:31 · answer #8 · answered by Betinha 7 · 0 0

Vc quer um bom livro mesmo??? vc encontrou a pessoa certa !!!!! adquira esse livro é de graça naum paga nada vc pede p/ uma testemunha de Jeová o Livro " Os jovens Perguntam" Respostas práticas. e peça um estudo biblico domiciliar é gratuito vc e sua familia será bem sucedida e feliz eu naum falo isso pq estou na net + ti confirmo... vai em frente e conte comigo....valeu.... a sua filha vai gostar muito.

2007-02-10 13:19:31 · answer #9 · answered by Nini seMpli>< 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers