English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Preciso desse resumo pois é de extrema necessidade para um trabalho de faculdade.

Desde já fico grato!

2007-02-10 12:55:21 · 4 respostas · perguntado por Anonymous em Entretenimento e Música Cinema

4 respostas

Nossa, eu vi esse filme de madrugada no sbt, ano passado eu acho, e me impressionei com a historia por de tras da microsoft... É realmente impressionante o filme, muito bom! Ta ai a sinopse que eu postei no meu blog de cinema, eu lembrei que ja tinha postado la, dai eu fui pegar pra vc, ta um pouquinho comprida, mas conta os detalhes tb!





Piratas da informatica, conta a história do computador pessoal de um jeito muito divertido. O filme contém exageros e é meio maniqueísta, mas deixa bem claras as diferenças entre os grandes inventores do computador pessoal: Jobs, Bill Gates e a IBM.Jobs é um garoto hippie e contestador, que vai a passeatas na universidade, toma LSD e tem inspirações messiânicas: "O Steve nasceu obcecado em destruir a IBM", conta no filme o engenheiro Steve Wozniak, que foi co-fundador da Apple.
Toda essa fúria vem do sofrimento: Jobs chora, faz terapia e não se conforma com o sumiço da mãe biológica (para quem não sabe, Steve Jobs é adotado). A namorada de Jobs fica grávida, e ele não quer assumir a criança. Mas acaba exigindo escolher o nome da filha - Lisa, mesmo nome que deu, em 1978, ao antecessor do Macintosh.
Bill Gates é o completo oposto. Faz coleção de revistas Playboy e gosta de beber cerveja jogando pôquer com seus amigos Paul Allen e Steve Ballmer (com os quais viria a fundar a Microsoft).Já os executivos da IBM são mostrados como bocós - um ponto alto do filme é a cena, hilária, em que Gates engana a IBM e vende um sistema operacional que não tem.A rivalidade entre Jobs e Gates começa em 1977, no lançamento do Apple II. Gates, até então um joão-ninguém, é esnobado pelo colega numa feira de informática. E jura, naquele momento, destruir a Apple.
Com muita malícia, ele fecha um contrato para fornecer programas para o Mac. Quando Jobs percebe, Bill já roubou sua tecnologia e criou o Windows - uma cópia deslavada do Mac.
O filme termina com a Apple se rendendo, em 97, a Bill Gates - coisa que realmente aconteceu.

2007-02-11 01:54:58 · answer #1 · answered by Gió Lee ¬* Nirvana. 3 · 0 0

Ficha Técnica
Título Original: Pirates of Silicon Valley
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 95 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 1999
Site Oficial: http://alt.tnt.tv/movies/tntoriginals/pirates
Estúdio: TNT / Haft Entertainment / St. Nick Productions
Distribuição: TNT / Warner Bros.
Direção: Martyn Burke
Roteiro: Martyn Burke, baseado em livro de Paul Freiberger e Michael Swaine
Produção: Leanne Moore
Música: Frank Fitzpatrick
Fotografia: Ousama Rawi
Desenho de Produção: Jeff Ginn
Direção de Arte: Brandt Gordon
Figurino: May Routh
Edição: Richard Halsey


Elenco
Anthony Michael Hall (Bill Gates)
Noah Wyle (Steve Jobs)
Joey Slotnick (Steve Wozniak)
John Di Maggio (Steve Ballmer)
Josh Hopkins (Paul Allen)
Gema Zamprogna (Arlene)
Bodhi Elfman (Gilmore)
Allan Royal (John Sculley)
J.G. Hertzler (Ridley Scott)
Wayne Pére (Capitão Crunch)
Sheila Shaw (Mãe de Steve Wozniak)
Gailard Sertain (Ed)
Jeffrey Nordling (Mike Markkula)
Marc Worden (Chris Larson)


Sinopse
A ascensão da Apple e da Microsoft, as duas maiores empresas de informática do planeta. Em busca da liderança do mercado Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), fundadores das empresas, enfrentam-se em uma guerra de bastidores.

Sem dúvida a grande revolução ocorrida ao fim do século 20 foi a revolução da informática e se podemos citar dois expoentes dessa informação estes serão Bill Gates e Steve Jobs. Este filme mostra de maneira divertida e interessante como um nerd mimado e um hippie da década de 70 revolucionaram o mundo.

O filme é focado na vida de Steve Jobs, fundador da grande empresa de computadores Apple. O filme trata de narrar (na verdade quem vai contando a história é Steve Wozniak, a mente tecnológica por trás da Apple) a origem do computador pessoal saindo do universo restrito dos programadores para chegar à casa de todos e se tornar essa ferramenta fundamental que é. Acontece que essa revolução aconteceu como todas as grandes reviravoltas da história; quase sem querer e cheia de percalços.

Vale dizer que este filme não é oficialmente reconhecido por nenhuma das partes mas sem sombra de dúvida os fatos ali apresentados se não são verdadeiros, ao menos são bem próximos da realidade. Como filme é divertido mas com excessão de Jobs (vivido por Noah Wyle, do seriado Plantão Médico), os personagens acabam sendo caricatos e 2D. Gates (Antonhy Michael Hall, figurinha comum nos filmes da década de 80) tem pouco tempo de tela e está sendo representado como um nerd mimado que quer as coisas do jeito dele. O roteiro não dá espaço para uma narrativa bem amarrada, rolando em paralelo os acontecimentos na carreira de Gates e Jobs e cia. De qualquer forma, se vc não é um geek e está com receio de achar o filme um saco, pode se surpreender; a linguagem é ótima e fácil, nada de "tecnologês", apenas mostra os pontos relevantes da revolução tecnológica.

CRÍTICA - PIRATAS DA INFORMÁTICA - Feito pelo canal pago TNT e lançado diretamente para a televisão, Piratas da Informática conta a história da criação das empresas Apple e Microsoft e, obviamente, um pouco do relacionamento Steve Jobs (Noah Wyle, da série ER) e Bill Gates (Anthony Michael Hall, da série The Dead Zone), dois estudantes da década de 70 que se tornaram os homens mais ricos e supervalorizados dos anos 90 devido a sua intuição de vender computadores pessoais.

Tanto Steve Jobs quanto Bill Gates, o filme demonstra as relações de ambos personagens como a indústria da computação. Enquanto Jobs é um vaidoso perfeccionista, Gates não passa de um apático nerd, mas sem seus amigos por perto (Steve Worzniak e Paul Allen) talvez nunca tivessem levado suas idéias ao limite – mesmo que estas idéias fossem a de piratear grandes empresas como IBM e Xerox ou até a si mesmos.

Por outro lado, o filme peca pelo excesso de escurecimentos de tela como forma de demonstrar passagens de tempo ou troca de histórias de Jobs para Gates (ou vice-versa). As explicações de grandes acontecimentos de ambos lados também deixam a desejar, principalmente quando o personagem Steve Ballmer pára a ação da conversa de Bill Gates com os grandes empresários da IBM para contar o óbvio. Além de Ballmer ser um personagem incrivelmente chato, a cena apresenta uma falta de tratamento impressionante. Talvez por isso o roteiro “pede” para que outro personagem a conte, pois não sabe fazê-lo por si mesmo.

O que falta a Piratas da Informática foi gás. O tempo curto faz com que a cenas sejam apressadas e até curtas demais quando deveriam criar uma atmosfera maior. Assim o filme parece uma obra artificial demonstrando aos personagens relações superficiais. Vale ao menos pelos personagens que ficaram bem retratados fisicamente e com boas atuações de quase todo o elenco exceto o mencionado Steve Ballmer.

2007-02-10 21:07:28 · answer #2 · answered by Ednaldo Jr 2 · 0 0

Alto e claro, colega!

A ascensão da Apple e da Microsoft, as duas maiores empresas de informática do planeta. Em busca da liderança do mercado Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), fundadores das empresas, enfrentam-se em uma guerra de bastidores.

Feito para a TV americana e exibido na TV brasileira com o título Piratas do Vale do Silício.

P.S.: Não vi o filme. Mas, falam tão bem dele que, eu pretendo alugar. Faça o mesmo...

Até mais!

2007-02-10 21:01:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Não

2007-02-10 21:04:39 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers