É perfeitamente normal... afinal, o nosso código judiciário dá mais garantias de vida para estes... "vermes"(acho que até um verme tem mais chances de evoluir).
O mapa do crime do Brasil possui manchas negras que se alastram cada vez mais. è o PCC em SP e a calhordice no Rio.
Deixar o adolescente livre de 30 anos de cadeia... olha o tamanho do cara! Vc acha q ele "não sabia" o que estava fazendo? Se sabia, deve pagar porisso, por muito tempo! Não me admira se um advogadozinho porta de cadeia tirar os dois daqui a um tempo, para "responderem em liberdade"...nós é que precisamos ficar presos.
Sob a lógica da dura realidade, o erro foi da mãe da criança.
!?!?!?!?
Ela nunca devia sair às ruas com um carro sem ser blindado. E... no Rio? À noite? Será que ela não lê jornais. O Rio está perdido, precisa urgente de pena de morte e toque de recolher!
O Rio perde para o Iraque.
É claro que perde. Mas quem pretende pular o carnaval no Iraque?
Rio é a Cidade Maravilhosa.
Prá quem?
Isso nunca aconteceu... mentira! Crianças são mortas com balas perdidas... mas agora... a classe social importa.
E quem decide a midia?
Não precisamos de bbb... precisamos de gente inteligente na tv. A eles caberia organizar chamadas por um plebiscito jurídico!
O problema, gente, é muito maior do que pensamos!
Se desamparamos uma criança, desamparamos todas. Vc não sabe o futuro... a criança morta poderia vir a ser um cientista, um grande médico ou estadista! Matar crianças é destruir o futuro.
Se uma criança morre assassinada na Alemanha, o assunto vira manchete por meses. Quantas crianças morreram no Rio no último ano? Quantas ficaram feridas pela incompetência da sociedade em se organizar?
E porque, assistimos tudo e nada fazemos. O governador, o prefeito, os políticos... não podem fazer nada sozinhos(e muitas vezes, nada fazem porque acham q não existe "vontade popular"). Mas, podem encaminhar propostas e ter de resolver problemas. Os cariocas que me perdoem, mas, precisam agir. Não basta fazer passeatas pacíficas... é preciso criar um meio de incomodar, diariamente, a montes de pessoas para que separem o joio do trigo. É preciso criar um estado de emergência, com pena de morte. Até que em 1 ano, nenhuma criança morra por força da criminalidade. O mesmo deveria ser feito em todas as cidades onde crianças são assassinadas.
Precisamos, todos, chorar, e chorar muito, porque existem dezenas de injustiças antecedendo este caso. O menino e a sua família são apenas a ponta de um iceberg de sangue. Basta ler os jornais.
Deveríamos nos espelhar na realidade. Cito alguns exemplos "drásticos" que poderiam mapear a reorganização moral de nossa sociedade:
1- Na Turquia e nos países árabes, quem rouba tem a mão decepada, sem anestesia!
2- Na China, pena de morte. O estado cobra até a bala dos parentes. Não vale a pena chamar estas pessoas para viver no país deles. Custa caro pagar educação, é mais barato acabar com o problema.
3- Malásia e Indonésia são famosos por executarem os traficantes, sem dó nem piedade. A questão também é dura para os bandidos como os nossos.
4- Nas Filipinas... o crime de pirataria naval e nas cidades é grande... porque o código penal é meio parecido com o nosso. Eles tem "pena" dos maus elementos. A igreja manda "perdoar".
Não existe perdão para atos tão graves. Se Deus vier a perdoar, isto é com as leis espirituais. Devemos nos ater à capacidade de permanercermos vivos para poder rezar. É isto que agora está em jogo.
5- Nos Estados Unidos, os estados possuem uma constituição independente para o judiciário. Isto quer dizer, se fosse lá, no caso de SP e Rio, um plebiscito poderia fazer existir a pena de morte nestes estados(acho indispensável, mesmo sem morar aí).
Gente, a questão é a representativividade. Os juízes do Brasil, me perdoem os q são excessão à regra, são pessoas alienadas. Eles possuem um justo salário cobiçado por muitos. Mas não são nada ligados ao problema social. Porisso, deveriam ser testados e exonerados. Acho que os juizes deveriam ficar só 2 anos no cargo, e não poderem ser reeleitos antes de outros 4, por exemplo. Assim, eles seriam obrigados a estudar a razão de estar neste posto. De vez em quando o crime lhes investe a vivência, mas eles continuam achando que "BANDIDO NA PRISÃO É PROBLEMA RESOLVIDO..."
Isto é porque, quando eles vão à prisão, é para ficar nas salas de audiência... As nossas prisões não educam, pois nem sequer possuem biblioteca. Como mudar, se a escola prisional só ensina mais sacanagem? E há ainda super prisões, para ladrões, assassinos e outros canalhas especializados. Estude e faça o crime, há muita chance de vc ter habeas corpus ou de nem te pegarem, porque estudando vc fica esperto. Mas, se isto acontecer...se for pego, não se desespere não, a lei brasileira foi feita exatamente para te proteger. Você escapa dos bandidões e pode, com um jeitinho, ter muitas regalias, quase um hotel 3 estrelas pago pelos contribuintes!
Olhe o Lalau, mesmo com cela privativa(o que é injusto, porque o cara merecia uma bola de ferro nos pés, porque nos roubou a todos, você, eu, todos os q pagam impostos, pagamos a conta do ladrão com curso superior!). O Lalau e os diplomados são contemplados. Isto quer dizer: se você quer cometer um crime, faça curso superior. Fazendo isto, a justiça é mais suave, ela lhe garante recursos extras. Isto porque, com curso superior vc se torna mais inteligente. Vc não rouba um cara com 50 reais na carteira... vc rouba 140 milhões, porisso, vc merece um premio. Vamos valorizar os super assassinos de colarinho branco, como o jornalista que matou a esposa! Ok, ele pode ficar longe das grades... Sonia Gomide, você morreu no pais errado moça! Ah se fosse nos EUA... a injeção já estaria circulando nas veias dele...mortinho da silva! E aquela bruxa da Suzane, que matou os dois pais... pena de morte gente! Mas é claro, a vida dos assassinados... no Brasil, não vale nada! O assassino diplomado vive e nem é preso, o Pimenta Neves, assasino calhorda, deve estar exultante por ser comprreendido pela justiça... Você já parou pra pensar nesta barbaridade? A justiça é feita para bajular assassinos diplomados?
Criança x Justiça
O judiciário brasileiro vive como um sangue suga do povo. Eles pouco se importam em diferenciar um crime de fome, por falta de um pão na mesa, com este absurdo que ocorreu no Rio! Como podem comparar uma coisa com a outra... como não colocar o crime desta criança como crime hediondo!? Será que eles esperam que os bandidos possam fazer mais e mais afrontas?
Se queremos mudar, precisamos nos irritar. E irritar no bom sentido, a todo mundo que senta na escrivaninha, faz o trabalho e vai pra casa. Ninguém está a salvo, enquanto não se colocar ordem na casa. Todos precisamos "fazer hora extra"!
Como não se pode confiar em ninguém, porque o governo já era... o que nos resta é reorganizar as forças civis. O governo pode voltar a ter poder real neste assunto, se nós, a maioria de bem, nos transformarmos em policiais. Precisamos discutir um projeto.
Eu sugiro o seguinte:
Seguir o exemplo de Loindres e N York. 500.000 cameras nas ruas do Rio. Outras 750.000 em São Paulo. E mais, linha aberta para nós, da rede, olharmos tudo. O Yahoo podia entrar nessa. Imagine q reality show, acabar com a farra dos canalhas do transito, da policia, do trafico e da bandidagem... q tal a idéia? Já que não podemos testemunhar, por medo de levar bala, vamos policiar a rua com lmilhares de olhos eletrônicos abertos pro mundo inteiro...
Há uns 10 anos estive com a minha esposa em Portugal. Fiicamos em uma pequena hospedaria na rua das Pedras Negras, próximo a Catedral. Em uma das noites, perto da meia noite, ouvimos uma vizinha gritar: "pega gatuno". E logo, a rua toda se cercou de gente, e pegaram a dupla... de brasileiros, que estava assaltando uma loja de queijos e vinhos. Que vergonha, e ao mesmo tempo, que exemplo. Bastou uma voz chamar que a solidariedade fez dezenas de habitações acenderem as luzes e várias pessoas acorrerem à rua para livrar a mulher do infortúnio. E eu me pergunto... aqui, por circunstâncias culturais, os bandidos teriam armas e matariam... mais um roubo seguido de morte... normal!
Porque normal? É normal perder a vida por grana, carro, bens materiais?
E se estamos neste estágio, qual é o verdadeiro valor da vida?
Ontem mesmo, um estúpido da prefeitura de Brusque, em Sta Catarina, disse que pagar 140 mil de indenização a um gari, condenado pela AIds q contraiu ao ser picado por uma injeção do lixo hospitalar, q a prefeitura não separou... era muito "caro". Ele vai "recorrer" da decisão judicial... e talvez, assim a justiça brasileira seja perfeita. Ele pode morrer antes da análise do supremo...
Quanto vale a nossa vida?
Se você observar, verá que, o que se gasta para manter vivo o Beira Mar, por mês, é mais do que muitos de nós ganhamos para sustentar famílias. Agora, some isto, por 30 anos. E ainda acrescente isto como um premio por boa conduta, ele não vai morrer... assim, a vida dele é 360 vezes algo como 8 mil por mês(me perdoem se estou equivocado). Ou seja, pagamos milhões para um desgraçado, e condenamos crianças inocentes a morrer arrastadas pelas ruas da nossa mais bela cidade... quem pode entender?
O fato é que, aqueles que "decidem" o quanto vale a minha vida, ou a sua, ou a do Beira Mar, não estão nem aí. Eles "seguem" o que a lei manda. E a "lei" é boa demais para o moral dos criminosos. Não podemos conversar com eles, educá-los, porque eles são a personificação do mal. É o mesmo que tentar convencer os Somalis canibais, que além de matar, comem as vítimas. Pegou o gosto do sangue, vira banalidade! O mal existe, e para ele ser extinto, é lícito matar. Depois de eliminar as cabeças do mal, podemos iniciar o longo processo da educação, para evitar que novas cabeças dominem. Educação salva... mas antes, pela lei da evolução, vem o poder da força.
Como educador cultural, acredito que Beira Mar vai se regenerar... É claro que ele vai... até Hitler deverá sê-lo... por força de Deus. O judiciário brasileiro acha que Hitler não poderia nascer aqui...mas, se nascesse, 30 anos de cadeia resolveriam...
Uma das pessoas mais fantásticas que conheci era um pragmático ingles de nome Galloway. Ele vivia no Rio. Compositor e organista de música clássica, era uma pessoa dócil, de extrema cultura e refinamento e humor mordaz. Um dia, bandidos o visitaram. Roubaram sua casa, o amarraram e finalmente, dispararam um tiro de escopeta em sua boca... Assim, ninguém me venha dizer que a educação salva. Pelo contrário, o educador não usa armas, ele morre mais fácil. Galloway estaria vivo em Cambridge ou Londres, mas como sonhava ajudar crianças carentes... morreu pelo seu sonho!
E deixo esta para os religiosos:
Jesus disse, antes de ser conduzido aos sacerdotes, à vespera de seu julgamento, "aquele que pela espada fere, pela espada será ferido". Pois bem, se o bandido mata, ele pode ser morto. Isto não acaba com o mal, mas poe ordem na casa. É preciso, durante um tempo que pode ser longo ou curto, criar tribunais de execução, para mostrar aos criminosos que o crime não compensa. Até agora, eles tem certeza do contrário.
É preciso acabar com o mal pela raiz. Os jovens com 14 anos, assassinos, devem ter penalidades fortes, como a exigência de estudar em prisões modelo, especiais para este tipo de delinquente. Por longo tempo(inclusive, conforme o caso, prisão perpétua). A nossa vida vale muito. Se eles jogam fora a deles, não podem viver conosco. No meu entender, sujam o nome mais sagrado da nação, porque isto aparece. Isto é o que fica na imagem internacional, na cultura do planeta.
Você não vai gostar, eu não gosto, de ser comparado com eles. Eu trabalho, pago impostos, e procuro dar o melhor de mim para um mundo mais justo. Porisso, me desagrada ser tachado como lixo humano por ser brasileiro... Quer saber porque os brasileiros são deportados na Espanha? Porque eles acham que você é igual ao que os espanhóis veem na tv. E não é só lá... praticamente em qualquer lugar civilizado, as pessoas vão olhar torto... como se você fosse um traficante, ladrão ou assassino. Esta é a nossa marca internacional, como os colombianos. Se você é do bem, não merece isto.
Decidiamente, não somos iguais a eles. É porisso que estamos indignados. Somos como água e óleo. Não há como nos compararmos a eles, exceto se sacudirmos tudo... porque aí, joio e trigo misturados, teremos a nossa justiça aplicada aos de bem, servindo para retirar as punições devidas.
Custa muito para cultivar uma imagem. É muito rápido desfazer.
Assim, me perdoem os sonhadores, mas não considero tais pessoas como dignas de ostentar o nome "brasileiro". Brasileiro verdfadeiro, é quem trabalha pela dignidade deste nome.
Abraços a todos,
Paul
2007-02-10 23:02:58
·
answer #2
·
answered by Paul K 2
·
0⤊
0⤋