o culpado da violencia mundial nao e nem jesus nem o outro e nos mesmos e a sociedade em que vivemos!
2007-02-10 10:51:04
·
answer #1
·
answered by Gabriel Augusto de Francisco 2
·
1⤊
0⤋
Jesus e amor,quem não tem amor no coração ,sofre nao?
2007-02-13 07:39:19
·
answer #2
·
answered by lala 3
·
1⤊
0⤋
ai cara, Jesus nos deu o livre arbítrio, ele ajuda quem vai atras de ajuda. ele não tem obrigação de ajudar quem não que ser ajudado. e o demo só trabalha na vida daquele que da legalidade para ele trabalhar, apesar disso, seu robi é atormentar os crentes, pois sabe que esta vencido antes de lutar, sua meta é levar o máximo de imbecil possível à desgraça com ele. o fim está escrito os meios somos nós quem fazemos. A culpa as vezes é da pessoa, somos falhos e estamos fadaos a errar. Mas Jesus não é nenhum vagabundo. Ele disse: esique estou à porta e bato, aquele que abrir aporta entrarei e searei com ele. Jesus não é vagabundo ele é educado, Ele se apresenta, Ele cumprimenta, Ele faz todas as serimonias de uma pessoa educada, Ele não te força a nada, nem a ser ajudado, Ele ajuda quando vc pede, e quando vc precisa realmente, como Ele sabe que preciso realmente? se vc pede com fé, com amor, e com o coração, então Ele intervem, caso o contrário ele olha vc utilizar o livre arbítrio da forma errada. basta pedir e Ele trabalhará na sua vida, pois também disse: Buscais e achareis.
Amém!
2007-02-11 13:02:00
·
answer #3
·
answered by Fábio D M 2
·
1⤊
0⤋
Sempre digo, se Jesus tivesse que voltar à terra nos tempos atuais, não haveria nenhuma dúvida, faríamos com Ele muito pior do que fizeram a 2007 anos atrás. Os tempos vão passando e nós espíritos vestidos com esse macacão de carne- chamados seres humanos ou animais RACIONAIS, continuamos crueis, maledicentes, invejosos, boca suja, intolerantes, obcenos, ignorantes, não perdoamos mas queremos o perdão, não temos caridade e compaixão com nossos semelhantes mas desejamos que eles tenham conosco, fazemos julgamentos perversos e crueis mas desejamos ser julgados com benevolencia,etc.....etc.....
Somos os construtores de nossas vidas, de nossa sociedade, somos responsáveis únicos pelas nossas atitudes,decisões,ações, pensamentos, sentimentos, mas ficamos à procura constante de alguém ou algo para responder por nós, para encobrir nossas mazelas , fraquezas e hipocrisia perante a vida.
Desde a época anterior a Moisés a humanidade é perversa, cruel, déspota, vingativa, sempre assassinaram uns aos outros por interesses materiais(ouro, moeda,jóia, bens diversos), não mudamos nada, ou seja, Não PIORAMOS , mas está claro que não melhoramos em nada tb. Continuamos os mesmos.Procurem ler a história da humanidade terrena nos últimos 4000anos e verão quanto herdamos e continuamos a ser os mesmos, porém agora nos dias de hoje um pouco de mentira, fingimento, HIPOCRISIA, mas a crueldade é a mesma.
Por quê então ficar tentando atribuir a Deus, a Jesus, aos espíritos de Luz, à divindade, as ações, atitudes,crueldades e maldades que são produzidas por nossas mentes ainda contaminadas pelo pretérito,. Porque não assumir real responsabilidade por nossas atitudes mesquinhas, egoistas, prepotentes e de interesses materiais iguaizinhas às do passado?
Não há culpas do "OUTRO" = que considero espíritos decaídos, que após a morte física continuam nos espaços espirituais com a mesma cabeça, mesmo pensamentos, mesmos vícios,mesmas dependências e atitudes de quando estavam vestindo o macacão de carne aqui na terra, e nem é culpa dos espíritos puros, iluminados,divinos. Tudo é problema e responsabilidade nossa perante as escolhas(más,boas) feitas de acordo com o livre arbítrio que cada um de nós possui.
Tenhamos a coragem e postura dígna de assumir ou começar a ssumir responsabilidades por nossos atos, atitudes, pensamentos, crueldades, pedofilias,assassinatos, elaborados e praticados por cada um que o executa. A cada um conforme sua obra. Ninguém pagará(responderá)pelos atos de outrem.
Dizia Charles Chappim: Tudo depende de nós, somos os artífices de nossas vidas.
Sócrates(400a.a.C): conheças a tí mesmo,interiormente e verás do que é capaz(tanto para o bem quanto para o mal).
Abraços.
2007-02-10 19:28:49
·
answer #4
·
answered by Ambiental 5
·
1⤊
0⤋
Dizem que:
" A boca fala o que o coração esta cheio".
Afinal o que vc faz ?, trabalha, paga as suas contas ou vive as custas de algum familiar ou de todos.
Se o mal ainda existe neste mundo é porque pessoas tão necrófilas como vc, acham bacana até que um trabalhador desses que vc tanto admira chegar na tua casa e esquartejar tua família ao bem da humanidade.
O mal só é bom na sua opnião quando acontece longe dos seus portões, porque quando chegar a sua tenda, aí meu amigo,
quero ver vc ajoelhar e ora que nem passarinho molhado e assustado do que este teu grande trabalhador é capaz de fazer.
Pode rir agora !
Mas não leve o Santo nome do Senhor Teu Deus em vão, nem blasfeme atroscidades, pois vc não imagina o quanto o dedo de Deus pode pesar na vida.
Sempre Irmão, Orai e Vigiai!
Honra teu Pai e tua Mão para que prolongue os seus dias na terra.
Não acredita!
Vá em frente então aguarde o momento de Deus.
Ou peça misericórdia, ele também é o Deus dos doentes.
2007-02-10 19:09:58
·
answer #5
·
answered by Alvaro dos S. Saraiva 2
·
1⤊
0⤋
Não entro em termos sobre religião, mas tanto o 'outro' quanto 'Jesus', sendo ou não verdadeiros, crendo-se ou não neles,não isentam-nos de nossas próprias responsabilidades perante todos e nós mesmos. Com 'Jesus' ou sem 'Jesus', teríamos de sofrer o que sofremos para aprendermos certas lições vitais (não há evolução sem erro), e com 'o outro' ou sem 'o outro', não estaremos jamais livres da culpa que trouxermos em nossa consciência. Ame a 'Jesus' ou a quem quiser, intimide-se se quiser e com quem quiser, mas não aliene-se nunca.
Boa noite amigo, e procure sempre respeitar as crenças e descrenças de todos da melhor maneira que lhe for possível.
2007-02-13 17:48:41
·
answer #6
·
answered by Dominich 4
·
0⤊
0⤋
O livre arbítrio é uma faca de dois gumes.
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus. nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados. (Heb. 12:14-15).
Todos somos pecadores, olhe o que o Apóstolo Paulo falou:
Porque bem sabemos que a lei é espiritual ; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado.
Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto.
Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que e boa.
Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.
Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.
Mas se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.
Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.
Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.
Desventurado homem que sou!
Quem me livrará do corpo desta morte? (Rom 7.14-24)
Ore a Deus através de seu Filho Jesus, que ele te orientará em tudo.
Um forte abraço.
2007-02-13 08:16:47
·
answer #7
·
answered by NP 6
·
0⤊
0⤋
Não defendo religião alguma, mas pontos de vista e tu me parece ser completamente alienado do assunto a que se refere a pergunta, as comparações não tem nada a ver. Vamos ler mais e refletir mais sobre o qu leu.
2007-02-11 14:41:24
·
answer #8
·
answered by fenix88 1
·
0⤊
0⤋
Ainda acho que o Bem trabalha mais do que o Mal. Senão, nenhum de nós estaria aqui pra contar a história. Cuidado, cara. Tua boca está cheia de ódio e asneiras. Revoltado, heim? Contra o quê? Tá me parecendo que falta maturidade pra tratar de assuntos tão profundos.
2007-02-11 07:59:34
·
answer #9
·
answered by Olívia 5
·
0⤊
0⤋
Somos deuses e temos liberdade de fazer o que achamos correto;
O senhor nomeou o Adão e Eva, viver uma vida feliz no jardim do Éden, mas eles desobedeceram.
E hoje vivemos conseqüências dessa escolha tomada por adão e eva.O LIVRE ARBÍTRIO!
2007-02-10 22:11:25
·
answer #10
·
answered by juliana 1
·
0⤊
0⤋