English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Logo depois da posse, mais de 20 ilustres "representantes do povo" trocaram de partido político. E agora querem que o Governo - leia-se seu bolso - banque todas as depespesas dos partidos políticos em eleições. Se eles, políticos, não respeitam os partidos, então para que serve um Partido Político? Apenas um trampolim para se chegar ao poder?

2007-02-10 09:36:13 · 8 respostas · perguntado por ruisley 2 em Governo e Política Lei e Ética

8 respostas

A democracia, quando mal instalada no país, como aconteceu no Brasil, acaba tornando-se uma "creptocracia".

Os principais defeitos no processo instalado no Brasil, ocorreram de propósito para beneficiar poderosos. Com os objetivos totalmente desvirtuados, os políticos passaram a legislar em causa própria. Ao povo só coube a obrigação de pagar impostos, sem direito algum.

Essa situação permanece por tanto tempo, porque os políticos têm uma habilidade incrível para enganar os eleitores. Desde o final da ditadura, no Brasil já passaram pelo poder diversos partidos. Todos prometeram tudo antes das eleições, depois de eleitos não cumpriram nada.

Com o passar do tempo, a situação do povo é precária: alta carga de impostos, saúde-educação-habitação-segurança as piores do mundo. Enquanto o povo, quase todo desempregado ou mal empregado, ganha salários insuficientes até para a alimentação, os políticos ganham verdadeiras fortunas, e ainda podem emancipar parentes e amigos, numa tremenda farra com os cofres públicos.

O que vc aponta é apenas um dos defeitos, mas não será nunca corrigido porque possibilita aos governantes fazer "conchavos" para atenderem aos seus próprios interesses, e de seus patrocinadores.

2007-02-10 13:26:59 · answer #1 · answered by Ennis 3 · 0 0

Deveriam servir para oferecer à população programas alternativos de administrar o Brasil, claramente diferenciados, para que o eleitor pudesse avaliar e escolher o que lhe parecesse melhor. Mas o que se viu nestas últimas eleições foi uma proposta que pouco diferia no conteúdo. A diferença que se notava era apenas quem iria fazer. Com exceção de José Maria Imael que defendia o Imposto Único e um Estado para servir, e não para ser servido e Cristóvão Buarque que defendia tenazmente e defende a solução de todos os problemas pela Educação, se via um PFL com medo de assumir as privatizações e o PSDB com propostas semelhantes às do PT, se diferenciando por prometer um choque de moralidade pública, mas garantido a continuidade das propostas populistas de Bolsa-Família etc. A falta de posicionamento claro e o medo de privatizações do povão acabou favorecendo o PT, pois os demais candidatos não tinham estruturas para ganhar uma eleição. O posicionamento muito a esquerda de Heloísa Elena, embora mostre uma posição clara, não encontra respaldo na opinião pública. Neste contexto, os partidos são de pouca serventia. Não dá para perceber as diferenças e tanto faz o candidato pertencer a um como a outro partido. Mas pelo menos quem perdeu as eleições e foi eleito por um partido que fez oposição ao governo deveria ter a dignidade de ficar na oposição, respeitando o eleitor que o elegeu para que ficasse de fora para fiscalizar o governo. Esses devem ser observados pelos que os elegeram para erradicá-los da política, pois são traidores do mandato que receberam e só querem mamar, não importa quem venha a ganhar, eles mudarão para o lado do Governo e continuarão mamando. Anotem seus nomes e prestigiem candidatos como Chico Alencar e outros, que não saíram do partido para se dar bem, mas porque não aceitaram conviver com a bandalheira e a esbórnia. Mesmo entre partidos que fazem parte da base do governo existem políticos com respeito ao voto de seus eleitores, como Almeida Lima, que aceitam com dignidade a missão de ser oposição. Afinal, sem oposição não há DEMOCRACIA e a ditadura é a pior das desgraças que pode acontecer a um País.

2007-02-10 21:35:34 · answer #2 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

Os cargos de confiança não tem sido entregues exclusivamente aos "cumpanheros"do PT .Eles também foram convertidos, pelo governo, em moeda de troca para a formação da tal 'BASE DE DE COALIZÃO"Nunca ,neste país tantos cargos foram entregues a quem não tem formação técnica em administração pública.

Esses comunistas do PT estão conseguindo corromper todas as nossas instituições.

PRECISAMOS QUE OS OUTROS PARTIDOS SE UNAM PARA FAZER UMA OPOSIÇÃO FORTE À CORRUPÇÃO E NA DEFESA DA DEMOCRACIA.. DIVERGÊNCIAS Á PARTE ......A DEMOCRACIA E O POVO PRECISAM DE VOCÊS PARA ESCORRAÇAR A CORRUPÇÃO E OS DESMANDOS.

2007-02-10 19:17:03 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Para nos enganar e acobertar políticos safados e corruptos.

2007-02-10 18:53:38 · answer #4 · answered by HOMEM DO BRASIL 2 · 0 0

Os partidos, em tese, são constituídos para defender uma ideologia mas hoje em dia não vejo essa homogeneidade dentro dos partidos pois seu membros estão preocupados com os seus ideais, políticos mudam de partido freqüentemente.
Rico

2007-02-10 18:20:40 · answer #5 · answered by Rico 6 · 0 0

Na teoria, para que os indivíduos se organizassem entorno de idéias, objetivando alcançar o poder e implantar estas idéias como norteadores da ação do governo.

Hoje o que temos é um bando de sicários (ladrões) procurando a forma mais fácil de se aproveitar dos recursos da nação. Não são todos, todavia os verdadeiros políticos são muito poucos.

Se acham que estou exagerando é só meditar sobre as punições aos saqueadores dos cofres públicos e sobre a transformação, praticamente por mágica, de uma pessoa ligada ao presidente de um indivíduo de classe média em um dos maiores "empresários!!!???" do país, presente em quase todos os grandes negócios da administração lulalá.

2007-02-10 17:53:39 · answer #6 · answered by carlos 4 · 0 0

quanto maior o partido mais dinheiro c ganha

2007-02-10 17:49:28 · answer #7 · answered by Filosofo 2 · 0 0

TEMOS QUE MUDAR ESSE QUADRO NEFASTO DA POLITICA BRASILEIRA

2007-02-10 17:41:40 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers