Nao tem explicacao ate hj. Ta sendo lancado um filme com esse nome agora. Pra mim eh uma vivencia anterior, algo q ja vimos antes e nao foi possivel evitar e tai de novo e na hora reconhecemos, ou seja, ja tava na nossa cabeca antes de acontecer, seja q tenhamos visto em sonhos, ou em outra vida ou ha mto tempo atras, por ai. te +
2007-02-10 09:38:20
·
answer #1
·
answered by Hardkito 6
·
0⤊
0⤋
resposta
dejavu=é uma expressão da língua francesa significando literalmente "já visto", no sentido figurado de que a nada de novo apareceu ou surgiu com a ação ou objeto da expressão.
É uma expressão também muito utilizada pela crítica artística, seja ela literária, cinematográfica, teatral ou musical, no sentido de que o objeto da crítica não trouxe nada de novo, nenhuma originalidade ao mundo artístico.
2007-02-12 06:47:14
·
answer #2
·
answered by neto 7
·
0⤊
0⤋
Déjà vu é uma expressão da língua francesa significando literalmente "já visto", no sentido figurado de que a nada de novo apareceu ou surgiu com a ação ou objeto da expressão.
É uma expressão também muito utilizada pela crítica artística, seja ela literária, cinematográfica, teatral ou musical, no sentido de que o objeto da crítica não trouxe nada de novo, nenhuma originalidade ao mundo artístico.
Sabe-se que nossa memória às vezes pode falhar; nem sempre consegue-se distinguir o que é novo do que já era conhecido. Eu já li este livro? Já assisti a este filme? Já estive neste lugar antes? Eu conheço esse sujeito? - essas são perguntas corriqueiras de nossa vida. No entanto, essas dúvidas não são acompanhadas daquele sentimento de estranheza que é indispensável ao verdadeiro déjà vu. Eu posso até me sentir um pouco confuso, ou indeciso, ou triste por sentir que minha memória já não tem a limpidez de outros tempos, mas isso é natural; o sentimento associado ao déjà vu clássico não é o de confusão ou de dúvida, mas sim o de estranheza. Não há nada de estranho em não lembrar de um livro que se leu ou de um filme a que se assistiu; estranho (e aqui entra-se no déjà vu) é sentir que a cena que parece familiar não deveria sê-lo. Tem-se a sensação esquisita de estar revivendo alguma experiência passada, sabendo que é materialmente impossível que ela tenha algum dia ocorrido.
No entanto, sabe-se que o uso pode mudar o significado das palavras, seja para ampliá-lo, seja para restringi-lo. Embora se possa lamentar algumas dessas mudanças (nos casos em que se gostasse mais do significado primitivo, originário), é preciso ver, nesse processo de mutação semântica, um fator extremamente benéfico e enriquecedor do idioma. Colocando em termos bem concretos: os dicionários engrossam não apenas pelos novos vocábulos que entram no léxico, mas também (e principalmente) pelos novos significados que são acrescidos aos verbetes já existentes. Quando a expressão déjà vu saiu das publicações especializadas em Neurologia e Psicologia para entrar na imprensa comum, o público, atraído por sua tradução literal ("já visto"), passou a usá-la para designar aquelas situações em que a pessoa tem a sensação de estar vivenciando algo que lhe parece familiar. Pode parecer ironia, mas a expressão que a linguagem técnica associa à estranheza passou, na linguagem usual, a indicar familiaridade. É nesse sentido que escreveu um conhecido comentarista político: "Assistir à instalação na nova CPI trouxe-me uma triste sensação de déjà vu" -, um lamento que equivale à forma popular "eu já vi esse filme".
Um abraço!
2007-02-11 08:56:09
·
answer #3
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
0⤊
0⤋
Para quem acredita em vidas passadas, deja vu fica perfeitamente explicado. Para quem não acredita, bem, aí eu não sei...
2007-02-10 20:48:02
·
answer #4
·
answered by Geraldo B 3
·
0⤊
0⤋
dejavu é a sensasão de já ter presenciado aquele momento....
cientificamente ... é qndo o seu cerebro capita antes o momento ou as palavras
dai temos esta sensasão
2007-02-10 20:45:47
·
answer #5
·
answered by mari_c.oliveira 1
·
0⤊
0⤋
ENQUANTO VC DORMÍA...
2007-02-10 17:50:03
·
answer #6
·
answered by LILITH IN FUGA 7
·
0⤊
0⤋
Nos casos de déjà vu, o impulso nervoso chega a um hemisfério cerebral pouco antes [milésimos de segundos] de chegar ao outro. Quando ele chega ao outro hemisfério, é como se a pessoa já tivesse vivenciado aquilo, porque o impulso já passou pelo seu cérebro; como a diferença de tempo é muito pequena, ela tem a sensação de familiaridade com o fato.
O déjà vu pode ocorrer em pessoas normais, esporadicamente, ou ser parte de patologias psiquiátricas.
2007-02-10 17:37:59
·
answer #7
·
answered by rafaella 4
·
0⤊
0⤋
Deja-vu... é a sensação mais estranha que existe.
è como se vc já estivesse vivenciado um fato que ainda não ocorreu.ok
2007-02-10 17:34:25
·
answer #8
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
falha nos servidores da matrix!
2007-02-10 17:23:24
·
answer #9
·
answered by Dafne C 5
·
1⤊
1⤋