English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu a vi somente uma vez, na íntegra, no livro As duas vidas de Andrey Rose e depois, apesar de tentar, nunca mais a consegui novamente. Pode me ajudar?

2007-02-10 08:27:58 · 3 respostas · perguntado por Adrian 2 em Artes e Humanidades Livros e Autores

Obrigada por tentarem... Mas não são essas. Também conheço o kadish. A que eu me lembro começa assim: "Recebe, Oh, Senhor, em tuas mãos, a alma de ....". Eu já dei uma olhada no google há muito tempo, mas... nada. Só parte do livro que eu citei, mas não tinha tudo.

2007-02-10 08:44:24 · update #1

3 respostas

Pelos Mortos

1

Glória a Ti, ó Senhor, meu Deus! Não rebaixes a criatura que exaltaste através do poder da Tua soberania eterna nem removas para longe de Ti aquele que fizeste entrar no tabernáculo da Tua eternidade. Queres Tu expulsar, ó meu Deus, o ser que amparaste com Tua proteção, e consentes em afastar de Ti, ó meu Desejo, aquele para o qual foste um refúgio? Podes Tu humilhar a quem elevaste, ou esquecer aquele a quem deste o poder de se lembrar de Ti?
Glorificado, imensamente glorificado és Tu! És Aquele que sempre foi o Rei da criação inteira e seu Primeiro Impulsor, e -haverás de permanecer para sempre o Senhor de todas as coisas -criadas, O que as rege. Glorificado és, ó meu Deus! Se Tu -deixares de ser misericordioso para com Teu servos, quem, então, haverá de lhes mostrar misericórdia? E se Tu recusares socorrer Teus -bem-amados, quem poderá socorrê-los?
Glorificado, imensuravelmente glorificado és Tu! És adorado em Tua verdade e a Ti nós todos veramente adoramos; e estás -manifesto em Tua justiça, e a Ti nós todos veramente damos testemunho. És, em verdade, amado em Tua graça. Não há outro Deus além de Ti, o Amparo no Perigo, o que Subsiste por Si Próprio.

Bahá’u’lláh


2


...Suplico-Te, ó Tu que és a Luz do mundo e o Senhor das nações, neste momento exato, quando com as mãos da esperança me seguro à orla das vestes de Tua mercê e bondade – perdoa Teus servos que se elevaram à região da Tua proximidade, -diri-gindo suas faces aos esplendores da luz do Teu Semblante, volvendo-se para o horizonte da Tua aprovação e aproximando-se do oceano da Tua misericórdia e que, durante toda a sua vida, Te expressaram louvor e arderam com o fogo do seu amor por Ti. Ordena-lhes, ó Senhor meu Deus, tanto depois como antes de sua morte, o que seja próprio de Tua suma bondade e excelsa misericórdia.
Possam os seres que a Ti ascenderam – eu Te peço, ó meu Senhor – recorrer Àquele que é o mais sublime Companheiro, e abrigar-se à sombra do Tabernáculo da Tua majestade e do San-tuário da Tua Glória. Do oceano do Teu perdão, esparge sobre eles, ó meu Senhor, o que os torne dignos de permanecerem, por toda a duração da Tua própria soberania, dentro de Teu mais excelso Reino e Teu Domínio supremo. Potente és Tu para fazer o que Te apraz...

Bahá’u’lláh



3


Ó meu Deus! Ó Tu que perdoas os pecados! Tu que concedes dádivas e afastas aflições!
Suplico-Te, verdadeiramente, que perdoes os pecados dos que abandonaram as vestes físicas e ascenderam ao mundo espiritual.
Ó meu Senhor! Purifica-os das transgressões; as tristezas, desvanesce-lhes e transforma sua escuridão em luz. Permite que -entrem no jardim da felicidade, purifiquem-se com a água mais límpida e, no mais sublime monte, contemplem Teus esplendores.

‘Abdu’l-Bahá


4

Ó meu Deus! Ó meu Deus! Verdadeiramente, este teu servo, humilde ante a majestade de tua divina supremacia e submisso à porta de Tua unicidade, creu em Ti e em Teus versículos e testificou Tua palavra, tendo sido aceso com o fogo de Teu amor, imerso nas profundezas do oceano de Teu conhecimento, e atraído por Tuas brisas. Ele confiou em Ti, volveu a face a Ti, ofereceu a Ti suas súplicas e recebeu a certeza de Teu perdão e indulgência. Ele -abandonou esta vida mortal e levantou vôo para o reino da -imortalidade, anelando pela graça de atingir Tua Presença.
Ó Senhor! Exalta-lhe a posição; abriga-o à sombra do -pavilhão de Tua mercê suprema; faze-o adentrar teu glorioso -paraíso e perpetua-lhe a existência em teu sublime jardim de -rosas, a fim de que ele venha a se imergir no oceano da luz, no mundo dos -mistérios.
Tu, em verdade, és o Generoso, o Poderoso, O que sempre perdoa, o Dispensador de Graças.

‘Abdu’l-Bahá

2007-02-10 08:31:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

é o requiem de cordas do mime, o guerreiro deus, começa assim:
lá lálá lálá lálá lá lárálárá

2007-02-10 16:49:37 · answer #2 · answered by mandrak 3 · 0 0

SÓ CONHEÇO O KADISH, A ORAÇÃO DOS ENLUTADOS.
DEVEMOS CONFORTAR OS QUE FICARAM.

2007-02-10 16:37:57 · answer #3 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers