Tenho o transtorno do pânico, mas ele não me tem.
Nunca achei que iria morrer, sabia que não matava, mas o desconforto realmente é grande. Pensava que os outros estariam assistindo e achando aquilo ridículo, mas com o tempo descobrimos que as pessoas nem percebem que estamos nos sentindo mal, pois a sensação ruim está em nós, não nelas.
2007-02-10 08:09:55
·
answer #1
·
answered by Felicidade 6
·
1⤊
0⤋
à resultado de medos acumulados em nosso sub consciente, em nosso interior , por insegurança, por falta de fé em algo maior e mais´poderoso do que nós humanos,a fé em Deus ou no criador, não estou falando de religião, estou me referindo a fé, na crença, não em segmentos religiosos,templos, etc...
Medo, é atributo dos homens essencialmente materialistas, não havendo nestes interesse ou predisposição para avaliar,raciocinar sobre o tema. Têm por isso horror ao nada que acreditam encontrar após a morte.
Medos. Sempre alguém me pergunta o porquê de sentir medo. O que é exatamente esse sentimento. Existe nas pessoas uma impressão de nascer, viver e morrer com medo.
Em algumas oportunidades onde preferimos palestras (repasse de informações obtidas através de estudos, pesquisas) pudemos obter algumas respostas:
Em princÃpio o medo está relacionado à sensação de perda, insegurança, principalmente por não nos conhecer integralmente.
Nossos demônios, medos, são todas as coisas que não podemos controlar. Temos medo de que nossos bens serão roubados, nossos amores nos serão tomados, que nossos membros serão lesados em algum acidente, que nosso dinheiro desaparecerá, nossos filhos terminarão sofrendo seja num acidente seja numa decepção porque não estaremos a seu lado para salva-los e temos medo porque perderemos nossas vidas antes do tempo. Curiosamente nenhuma dessas coisas poderão acontecer agora, por outro lado, poderão acontecer todas de uma só vez, mas com certeza, o medo que sentimos em nada vai alterar o curso dos acontecimentos e da vida, pois essas coisas acontecem o tempo todo para muita gente. Tememos o possÃvel, não o real, daà porquê, para que, perder tempo, energia, um minuto sequer, com o que não existe ou não aconteceu. Um bom tratamento para o medo é manter-se no presente e não vagar sobre as possibilidades do futuro, lidando com os acontecimentos à medida que surjam.
Você já sentiu dor só de pensar nela? Por exemplo: estou com hora marcada com o Dentista; nos últimos três ou mais dias que antecedem ao fato me encontro morrendo de medo e consigo prever as dores que devo sentir. Você sofre de medo e dor todo o tempo anterior à consulta e deverá estar em estado de terror no dia e hora do tratamento dentário. Que pena, você sofreu e viveu no medo todo o tempo, e nada mudou os acontecimentos nem a consulta. Você viveu a dor e medo imaginária bem antes do fato real.
Não há outro caminho, exceto o de enfrentar aquilo que tememos; uma coisa de cada vez, no seu tempo, na sua hora. à preciso iniciar um trabalho de modificação, cura por dentro, havendo assim mudança e atitude diferente do lado de fora; ai você aprende a lidar com o medo em todos as circunstancia e aprende a fazer escolhas mais adaptadas a sua persona. Devemos exigir de nós mesmos que enfrentemos a realidade como ela é, e não como gostarÃamos que fosse. à melhor enfrentar as adversidades do que fugir dela, pois ao fugir do problema continuaremos com medo; ao enfrenta-lo podemos ter a oportunidade de elimina-lo para sempre de nossa vida.
Boa terapia contra o medo é exercita-lo, por exemplo lembrando que “ Entramos na vida vivendo à beira do Perigo”! Há algum outro Jeito? Vinicius de Morais costumava dizer que
“ Viver é muito perigoso “. Devemos nos harmonizar com a energia adversa, com as vicissitudes diárias. à muito pior fazer resistência a elas; inclua-as dentro do seu trabalho de amadurecimento, crescimento interior e combate ao medo; do contrário nós nos transformamos naquilo que mais tememos. Onde há oposição à resistência há geração de desequilÃbrio, é preciso equilibrar a energia. O que existe é real, nem bom nem mau.
Outro dia alguém me disse: A morte é parte da vida, assim como o nascimento. Afinal,
Estamos vivos apenas para viver nossa morte.Por isso é necessário aceitar e incluir a morte como um processo tão natural como o da vida, afinal esta é certa, irreversÃvel.
Cada problema na vida te sua própria solução, mas, se nos concentrarmos somente no problema, nunca encontraremos a solução. A jornada terrestre não é o que você espera, mas o que consegue. Somos o que sentimos, portanto, somos o que pensamos.
Liberte aquilo que teme e você nunca mais o temerá. Prenda o que teme e isto o aterrorizará para sempre. Temos que passar pela vida de um modo ou do outro; assim, é melhor desenvolver um estilo consciente dentro da realidade dos fatos, das coisas, com as pessoas, e eliminar tudo aquilo que diz respeito ao provável: Será? à perigoso? à dolorido? Poderá acontecer agora? E se for assim, assado ?
A proteção divina é o melhor remédio para os assaltos de pensamentos prognosticados. O evangelho de Jesus possui as maiores verdades e luz para clarear os labirintos formados no Interior dos espÃritos encarnados neste orbe, eliminando sentimentos que têm origem na dúvida, insegurança e ignorância dos seres.
2007-02-10 09:40:03
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋