Eu concordo e te pergunto meu amigo ,você já percebeu que todos os países ricos e desenvolvidos são pequenos(Europa) ou possuem estados autônomos como `e o caso dos EUA aonde os estados tem as próprias leis , então porque o Brasil insiste em ser tão grande , aonde ninguém se entende e a corrupção come solta , se o Brasil fosse redividido as culturas de cada estado seriam melhor respeitadas e os estados iriam desenvolver mais e a corrupção seria melhor investigada por seus respectivos estados e respectivos povos , vamos dar um sim ao separatismo sem deixar de sermos brasileiros ,,,,,vamos colocar isto em pratica e valorizar o que cada estado do Brasil tem de bom .....
2007-02-12 14:24:25
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
uma pessoa de 14 anos que pega numa arma e assalta sabe muito bem o que esta fazendo!!!! portanto pode pagar pelo seu crime. Um garoto de 15 anos que vende droga sabe o mal que esta fazendo, portanto pode ser julgado como traficante. Não adianta os "intelectuais" do nosso Brasil afirmar que o problema é outro, nos estamos a mercê deles e não podemos fazer nada!
O de menor que matou o menino no Rio, "pode" pegar três anos numa instituição de menores, que instituição???? depois sai com a ficha limpinha, como o menino que morreu tragicamente nunca tivesse existido. Quem está certo? se alguém tem coragem de pegar numa arma e praticar crimes então ela pode ser julgada como tal e pagar pelos crimes, e não pela idade dele. Se tem 14, 15 ou 16 anos não importa, o crime não tem isso, um assassinato é sempre um assassinato, independente da idade do assassino!
2007-02-10 16:06:19
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu acho que a partir dos 13 anos uma pessoa deveria ser julgada e condenada. Eu também já fui adolescente e nunca cometi nenhum crime. Portanto não há desculpas para um adolescente não ir para cadeia.
2007-02-10 21:16:00
·
answer #3
·
answered by Melissinha 5
·
1⤊
0⤋
Eu não concordo siquer com limite de idade. Se tem idade para cometer crime, tem idade para responder pelo crime cometido, não interessa a idade. Que se deixe a critério do Juiz decidir a penalidade adequada, qualquer que seja a idade. Infelizmente Lula representa a opinião da maioria, no momento, e se ele inventar uma Lei para liberar todos os presos consegue fazer passar essa Lei pela Câmara dos Deputados. Talvez consiga encontrar resistência no Senado, mas isso não será por muito tempo, pois já tem projeto de plebiscito para extinguir o Senado. Cuidado. Por mais que me esforce não alcanço os altos propósitos de Lula e de seus adéptos. Ou êle e os que o apoiam são loucos ou eu estou louco. Vou procurar um hospício pra me internar.
2007-02-10 16:44:31
·
answer #4
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
2⤊
1⤋
Só no Brasil que é esse cocô, nos países de 1* mundo, na Europa e nos Estados Unidos, não existe menoridade para crimes, nesses países, eles seguem a seguinte linha de raciocínio: se uma pessoa tem capacidade para puxar um gatilho de uma arma, matar, roubar e estuprar, ela também já tem consciência do certo e do errado, e sabe muito bem o que tá fazendo, sendo assim, ela responde por crimes a partir do momento em que elas o cometem, independente da idade que tem, afinal, na psicologia infantil, a criança está apta para receber uma resposta de qualquer assunto que ela perguntar, a partir do momento que ela questiona, entende? Então está claro que quando cometem um crime, já podem responder pelo mesmo, sem essa de ficar protegendo-os e limpando seu nome após a maioridade.
2007-02-10 16:10:27
·
answer #5
·
answered by kareca 4
·
2⤊
1⤋
Estamos indignados mas a maioria no segundo turno o elegeu... logo....
Ele colocou boné de gente criminosa, apoiou o ilegal.... vocês querem o que?
Houve eleições, grande parte foi omissa, outros fanáticos, agora, DEIXEM O HOMEM GOVERNAR. AFINAL ELE SE ENVOLVEU EMOCIONALMENTE, NAS CAMPANHAS CHOROU NOS PALANQUES ....
2007-02-10 16:06:33
·
answer #6
·
answered by Luz e sombra 7
·
2⤊
1⤋
Não concordo com essa coisa de menor de idade, para não ser punido por um crime. Acha mesmo, que um criminoso de qualquer idade, será algum dia uma pessoa de bem? Assim como tem presídio separado para homens e mulheres bandidas, deveria ter também para o menor que comete infração e tira a vida de outra pessoa.
Precisam, com urgência, de mudança no código penal. Sem essa de redução de pena, licença para visita a familiares, regalias. Bandido é bandido, não vais alguém de bem nunca. Precisamos precionar os políticos para que mudem o código penal, do contrário, a bandidagem vai continuar de mal a pior para as pessoas de bem.
2007-02-10 16:02:30
·
answer #7
·
answered by ILACIR TUDO AZUL 5
·
2⤊
1⤋
Eu creio que deveria ser julgado por crimes de morte com intenção de matar todos acima de 12 anos, a lei vigente no país deveria poupar apenas crianças abaixo de 12 anos.
2007-02-10 16:49:27
·
answer #8
·
answered by welpitico 5
·
1⤊
1⤋
Debater, debater, debater, esse povo so fala e agir nada. E' por isso que existe esse buraco social no Brasil. Essa gente so quer falar e depois terminar num bar comendo uma rodada de pizza. Tomem vergonha na cara. Com 12 anos ja devia ser preso no Brasil e entrar no pau de arara. Lembra daquele garoto americano que foi riscar carros em Singapura. Levou uma surra de cana bamboo na frente de uma plateia. So em pais miseravel que tem protecao ao menor e direitos humanos.
2007-02-10 16:29:54
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Quero lembrar ao amigo que a Lei nº 8.069, denominada de Estatuto da Criança e do Adolescente é dataa d e 13 de juho de 1990 e sancionada pelo então presidente da república, o Sr. Fernando Collor de Melo, e não pelo governo atual. Também gostaria de lembrar que Luis Inácio Lula da Silva foi eleito para exercer um cargo governamental de natureza executiva, e que elaborar ou re-elaborar leis é uma atribuição legislativa. Para isso elegemos vereadores, deputados e senadores.
Quanto a questão da maioridade penal, é deveraz interessante que a sociedade civil (no caso todos nós, e isso não exclui o caro colega) poderia se mobilizar para que fossem cumpridas leis de securidade social, acesso a educação e formação profissional, programas de real e efetiva distribuição de renda e um sistema econômico menos excludente em nossa sociedade, possibilitando oportunidades reais para uma vida digna para um número mais amplo de cidadãos. Depois que essas alternativas viessem a fracassar, poderíamos então discutir o tema da redução da maioridade penal.
Construir mais cadeias não reduz o número de criminosos. Como afirmava o filósofo: "Quem educa as crianças não precisará punir os homens".
2007-02-10 16:19:38
·
answer #10
·
answered by KAL 2
·
0⤊
2⤋