Excepcional, espetacular ... uma visão adulta e madura de quem não pretende por um bandaid na ferida do Rio de Janeiro. O Estado tem que erradicar a miséria que cria esses monstros e não apenas prender todo mundo, já que para cada um que se prende, nascem outros cem.
2007-02-10 07:50:02
·
answer #1
·
answered by Lord Marreta 6
·
1⤊
0⤋
Sem comentários!
2007-02-10 15:58:48
·
answer #2
·
answered by ♫♪ Mariangela ♫♪ 4
·
1⤊
0⤋
Lula, como os demais políticos, buscam ser politicamente corretos, desejam agradar a população, esquivam-se da prescrição de remédios amargos, de medidas antipáticas, mesmo que necessárias, mesmo que indispensáveis.
Ocorre que defender o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente e ser contra a redução da maioridade penal é considerado politicamente correto, na medida em que assim estariam defendendo os menores, estariam concedendo-lhes direitos e livrando-os de responsabilidades.
Quem não gostaria de ganhar direitos sem a contrapartida de algum dever ou responsabilidade? Bom seria se direitos não dependessem de deveres, que os sustentam, que os viabilizam.
No entanto, parte substancial do eleitorado de Lula, mais especificamente o beneficiado com bolsa-família e outros programas sociais, recusa-se a entender que direito ou benefício, no caso o bolsa-família, deve depender do cumprimento de um dever, qual seja, o de assegurar a freqüência escolar do filho. Ora, sem escola, a maioria desses menores acaba entregando-se a condenáveis práticas, quando não aliciados pelo crime organizado.
Dessa forma, facilmente se entende a oposição dos bolsas-família e do eleitorado com desestruturada organização familiar à redução da maioridade penal.
Mais uma vez Lula deixa de agir para atender os interesses do país e apressa-se em defender os interesses políticos e da maioria do seu eleitorado.
Essa parece ser a explicação para Lula ser contrário à redução da maioridade penal.
2007-02-10 19:27:42
·
answer #3
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
O comentário feito pelo Presidente de Plantão não foi diferente daquele que os Primeiros Mandatários de Plantão sempre fazem, ante qualquer ato de barbárie como o ocorrido com o menino puxado por bandidos.
Ele, macaqueando seus antecessores todos, tenta jogar a culpa do hediondo ato para TODA a sociedade, como se esta sociedade fosse homogeneamente composta de cidadãos com o mesmo nível de educação e de renda, sem desempregados.
Esquece-se Sua Excelência de que vivemos sob uma injustíssima estrutura social que, além de não resolver o problema do menor infrator, deu-se conta de que é mais barato e eficiente excluí-lo fisicamente do convívio social.
A reação dos infratores, como não poderia deixar de ser, acaba sendo, a cada dia que passa, mais e mais violenta.
Os filhos da classe trabalhadora -- que não conseguirem ser transformados em CONSUMIDORES que possam PAGAR, eles mesmos, por tudo aquilo que consumirem -- acabarão sendo eliminados fisicamente : este é o objetivo maior das Elites Dominantes Transnacionais, não se esqueçam disto !
2007-02-10 16:19:11
·
answer #4
·
answered by arthurgoncalvesfilho 4
·
0⤊
0⤋
Não vou nem responder o que eu acho desse ...senão acabo cometendo um crime qualquer ao dizer tudo que penso desse...
2007-02-10 16:08:59
·
answer #5
·
answered by JOSE ORIGINAL 2
·
1⤊
1⤋
Ele é um politico e não pode esquecer que os bandidos e seus familiares tb votam...
2007-02-10 16:03:18
·
answer #6
·
answered by NONAME 4
·
1⤊
1⤋
Deu a impressão que no seu pedestal, não pode fazer nada em favor do cidadão. ELE É O PRESIDENTE E ACHO QUE NÃO SABE. EXISTEM MEDIDAS PROVISÓRIAS PARA TUDO......
Foi de uma infelicidade, acho que alguém escreveu,,,, Não um presidente que chora em campanha, não pode dizer que o emocional não pode somar à Lei.
É certo que os poderes estão acima do bem e do mal.
Briagam por maior e menor poder, pensam em plebiscito, mandam exército para o Rio, onde o Garotinho foi considerado incapaz, nem sei direito quem ele o é, no entanto, a intencionalidade ficou evidente, igual lá em São Paulo....Minas Gerais, será a próxima incompetência?
2007-02-10 16:01:46
·
answer #7
·
answered by Luz e sombra 7
·
1⤊
1⤋
Paixão só vale para a política, na hora de conquistar votos. Mesmo sendo presidente e não podendo interferir no poder Judiciário, como ser humano deveria ter sentido o golpe.
O mundo dessa corja, que disse que tanto lutou pela democracia, é bem outro, quando no poder...
Aos defensores dos Direitos Humanos, tudo. A culpa foi da criança, por estar presa ao cinto de segurança.
2007-02-10 17:48:38
·
answer #8
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
1⤋
como estava o grau de embriagues dele???
2007-02-10 17:22:07
·
answer #9
·
answered by BUCAINA 7
·
0⤊
1⤋
E se tivesse sido o lulinha, qual seria a reação dessa mulla?
2007-02-10 17:17:19
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋