O Platão da mangueira resolveu não desfilar no carnaval, pegou o carro (um kadett 92 cor de beringela) e todo feliz achou uma folha de papel onde havia um recado de seu amor (uma negona feia de dar dó com um dente só na boca). Aí ele pensou "Meu Deus ... que baranga ela ficou !". Não tendo como recusar o convite para a festa em Araruama, ficou disfarçado de cauê (O Sol símbolo do Pan). Após alguns minutos, quase teve um ataque do coração porque lá estava a infeliz, falando com o apresentador do Esporte espetacular. Discretamente, chamou um garçom e disse que precisava de um novo disfarçe urgente - a morfética era fã do Cauê e o reconheceria) e o garçom lhe arrumou uma estranha fantasia de formiga, dizendo : calma que o Brasil é nosso ! O recém formigão então passou a festa numa felicidade só, mas foi sair mamado e BUM ! foi atropelado por um caminhão. O velório foi no dia seguinte e na lápide até hoje está a inscrição "descanse em paz".
2007-02-10 07:43:58
·
answer #1
·
answered by Lord Marreta 6
·
0⤊
1⤋
No CARNAVAL no BRASIL, onde tudo é FESTA, me senti FELIZ como PLATAO, tinha almoçado BERINJELA, lido um LIVRO de auto-ajuda, contemplando a VIDA, andando de CARRO, com muita PAZ e AMOR no CORAÇÃO. O SOL estava forte, a FORMIGA andava na FOLHA da árvore, foi quando eu parei subitamente. Sorri ao ver minha MULHER fazendo ESPORTE com um urso de um DENTE.
2007-02-13 03:00:08
·
answer #2
·
answered by Maria Luiza 2
·
0⤊
0⤋
Com meu carro fui para o Rio pular carnaval. Tinha muito amor no coração era o dia mais feliz de minha vida e não teria que dar plantão neste final de semana. Em paz estava e com o coração voltado pra Deus. Minha mulher me ligou bem na hora em que achei uma formiga no café. Ela estava em uma festa e leu na folha do Rio que o Brasil estava mais verde e cheio de vida, pois em outros países felicidade e sol não se tinha por inveja do nosso carnaval Ela disse também que estava de dieta e comendo somente berinjela e dente de alho. Disse a ela que precisava desligar pois o meu esporte favorito estava começando no radio!
2007-02-12 10:05:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ta aí. Sou meio melancólico no que escrevo, então vamos lá:
"Estava no meu carro, atravessando indiferentemente um desfile de carnaval... enquanto a barulheira da multidão ensurdecia as ruas, eu pensava no amor segundo descreveu Platão. Um amor que não pode ser feliz, pois só existe com a falta. Um coração sem paz, pois só sabe que ama sua mulher quem se vê afastado dela. Deus é testemunha de que, no livro de minha vida, o amor platônico fez volume em páginas mais grossas que folhas de berinjela. Entretanto, vi que esses amores não haviam sido tão inúteis assim... Vi que a busca do amor, até chegar ao atual estado em que me encontro de paixão retribuída, mas ainda distante, serviu para descobrir o que é a felicidade para mim... Entretanto, ainda não conseguira trazer à luz do sol esta dita felicidade que eu já aprendera a definir. Percebi que as maiores felicidades duram tanto quanto a de extrair um dente dolorido ou a de ganhar o ouro no esporte. Voltei do meu devaneio e continuei a me sentir uma formiga em meio à festa carnavalesca do Brasil... pouco depois, me senti um pequeno tardígrado, ao lembrar de que ficaria preso no engarrafamento de carnaval por mais tempo do que o tempo máximo de duração de todas as minhas alegrias."
2007-02-12 02:42:06
·
answer #4
·
answered by Alyson Vilela 6
·
0⤊
0⤋
No CARNAVAL peguei o CARRO e fui com meu AMOR, com o CORAÇÃO em PAZ até a banca de jornal, comprei a FOLHA de sp e lendo as notícias do BRASIL vi que o preço da BERINJELA caiu e então fui comer uma a milanesa com o meu benzinho, mas aí deu dor de DENTE, e a FELICIDADE acabou, fomos pra casa e fiquei assistindo ESPORTE na tv com o meu amoreco, que é a minha VIDA, quando a dor passou, fomos comer a berinjela a milanesa que trouxemos do restaurante mas tava cheia de FORMIGA, queriamos chamar o exterminador mas o SOL já tinha se posto e o cara já devia estar dormindo. Então desistimos da tv e da berinjela e fomos ler junto um livro do PLATÃO, meu DEUS que cara chato, desistimos do livro também, e queriamos dormir mas tinha uma FESTA no apartemento vizinho e uma MULHER que não parava de gritar. Gritei também e mandei ela calar a boca e fui dormir FELIZ.
2007-02-10 10:23:25
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Era uma vez uma formiga chamada Platão. Ela era muito rebelde e pregava ideais fascistas , para que os esportistas se matassem e nao houvesse mais futebol, pois odiava esse esporte.Então veio para o brasil difundir seus ideais macabros. Seu coração era de pedra, parecia não ter amor. Apesar disso, era feliz, pois havia se casado com a mulher de sua vida: uma berinjela muito desenvolvida, que ele carihosamente chamava de creusa :D
A felicidade de Platão se baseava praticamente nela, mas depois ele descobriu que ela tinha um amante que ela via todos os carnavais, quando era rainha da bateria no carro alegórico. Então, um dia, Platão pegou um dente que achara na rua e, subtamente, perfurou o corpo de sua amada, que dormia em paz. O sangue logo inundou a cama, e platão entrou em estado de choque. Os dias foram passando e platão continuava a encarar sua esposa morta na cama. Aos poucos o sol fois secando sua pele, e começou a parecer uma folha seca. Platão então, quase morto pela fome, resolveu escrever um livro: "Em nome de Deus", que mais tarde foi descoberto pelo diretor Peter Mullan e virou um filme de sucesso. :D
2007-02-10 09:24:18
·
answer #6
·
answered by Sofis 4
·
0⤊
0⤋
PLATÃO, que tinha muito juízo
um ou outro DENTE e muito siso.
Sabia que não era FELIZ
quem vivia no mundo das cavernas
e somente via sombras
sem ficar em PAZ.
Todos sempre buscaram outra VIDA
onde houvesse AMOR e FELICIDADE
E aqui nos trópico, estamos próximos disto
em nossa linda terrinha
De todo CORAÇÃO vos digo
e não aprendi em nehum LIVRO
muito embora tenha lido em uma ou outra FOLHA.
A FORMIGA , que na história era saúva, não acabou
com o BRASIL, nem tampouco acabamos com elas.
A nossa é terra de AMOR,
Onde a MULHER brilha mais que o SOL.
Temos a mulata cor de canela e a morena com sabor de pecado e formas de pera, uva e porque não, BERINJELA;
Praticamos ESPORTE por pura curtição;
De CARRO ou a pé, nosso passeio é pura curtição.
Gostamos de muita FESTA, onde sobressai o CARNAVAL.
E é melhor parar por aqui este repente, já que acabaram as palavras e não quero passar por demente.
2007-02-10 08:06:47
·
answer #7
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋
Larga a folha formiga ! Vem mulher, para o melhor esporte do Brasil. Estou feliz, é carnaval ! Como já dizia, Platão em sua sabedoria : -Todo homem é poeta quando está apaixonado.
Meu coração em festa é um carro de alegoria, onde o amor é minha fantasia.
Paz no coração, esta é minha canção. Nem dor de dente estraga minha felicidade.
2007-02-10 07:56:08
·
answer #8
·
answered by mperotto 3
·
0⤊
1⤋
Triste Platão que não teve um carnaval no Brasil.Viu somente a formiga na folha da vida,sem carro,sem mulher e sem vida.Comia Pacífico sua berinjela com seus dentes fortes ,como se fosse seu único esporte ao sol.Como se fosse um Deus feliz estava,escrevendo o seu livro,essa era a sua festa,sua felicidade,onde estava o seu coração,nessa paz estava o seu amor ,pelas formigas,pelo sol,pelo esporte,pela vida.
um abraço,
tadbrasil
2007-02-10 07:48:15
·
answer #9
·
answered by tadbrasil 2
·
0⤊
1⤋