Não concordo.
Sei que sou muito pequeno e minha opinião ficaria engavetada e eles a deletariam.
A minha ideia contraria os interesses financeiros dos graudões da CBF, tecnicos e cartolas que ganham fortunas vendendo exageradamente passes de jogadores do BRASIL.
Fazem muitas "maracutaias", (usando uma palavra entre " " do dicionario do Presidente LULA quando ele era oposição).
Já escrevi vários e-mails para orgãos de jornalismo, RADIO ITATIAIA de Belo Horizonte, da qual sou fã e ouvinte assiduo, Jornal O TEMPO, Jornal HOJE EM DIA, e outros e nem sequer uma resposta por educação se dignaram a me dar.
Sou contra a venda precoce de passes de revelações de craques, muitas vezes ate das categorias de base garotos com 16 a 19 anos, e também, de jogadores recem profissionalizados ao time principal com menos de 25 anos de idade, que não "esquenta lugar" indo muito novos para o exterior.
Isto vem provocando campeonatos ESTADUAIS e NACIONAIS de pessima qualidade tecnica.
Se eu tivesse algum poder de legislar, se eu fosse DEPUTADO, faria um projeto de lei, e lutaria por sua aprovação da seguinte forma :
ARTIGO 1) Estabeleceria um um tempo de 5 de anos para um jogador recem revelado sair do país, jogando nestes 5 anos no time principal que o revelou em suas categorias de base.
ART 2) Estabeleceria uma idade mínima de 25 anos para um jogador sair do país.
ART3) Estabeleceria que as transferencias de jogadores para outro clube nacional, ou internacional somente poderia ocorrer depois de 5 anos de carreira no mesmo time
ART 4) Determinaria que cada clube somente poderia vender no máximo o passe de 3 jogadores por ano, que já atingirem os limites de idade e tempo etabelecidos nos 1 º 2 º 3 º ARTIGOS.
ART 5) Inseria neste projeto de Lei um artigo ficando terminantemente proibido jogador que atua no EXTERIOR jogar com a camisa amarelinha de nossa seleção.
A comisão tecnica seria obrigada escalar apenas jogadores titulares e reservas de jogdores que atuam em clubes de todo o territorio nacional, nas competições do BRASIL.
ART 6) A seleção seria convocada araves de votação aberta (nada de voto secreto), por jurados composto de tecnicos de futebol diplomados em curso superior de Educação Fisica e / ou Fisioterapia e comentaristas de radios com diploma de nivel superior em Jornalismo Esportivo.
6) Os jurados somente poderiam votar em jogadores que atuaram dentro do BRASIL, pelos times Brasileiros classificados do 1º ao 10 º do Campeonato Brasileiro (com 20 clubes) do ano imediatamente anterior ã votação.
Assim entre os 10 goleiros , os 10 laterais direitos, os 10 laterais esquerdos, os 10 zagueiros de area os 10 zagueiros centrais, os 10 volantes, 0s 10 meias esquerdas, os 10 meias direitas, os 10 "pontas esquerdas"os dez pontas direitas e os 10 centroavantes, titulares nos clubes de 1º ao 10 º, teriamos seus nomes para a votação do melhor em cada posição.
Os 23 melhores (dois para cada posição e 3 goleiros) formariam a SELEÇÃO BRASILEIRA de futebol.
Não sou advogado e é claro escrevi apenas um esboço para sugestão, que poderia ser melhor redigido por um advogado esportivo ou especialista diplomado para redigir uma lei deste porte.
2007-02-10 10:31:43
·
answer #1
·
answered by FAROFA 7
·
0⤊
0⤋
eu acho que a seleçàpo brasileira não pode prescindir dos jogadores lá de fora,o problema é a convocação do Dunga.Temos que parar com essa história que somos os melhores.Não somos mais não,o fato de ser penta,e o tal ranking da Fifa não me ilude.A Itália já é tetra,e a safra do Brasil boa está acabando e os que estào aí sào promessas,o RG,não curte jogar na seleçào e o Kaká sozinho nada pode fazer.Eu não acredito em Sóbis
2007-02-10 17:12:23
·
answer #3
·
answered by majô 7
·
0⤊
0⤋
Não concordo.Para fazer aquele papel vergonhoso e humilhante,diante de portugal,a nossa seleção sub 20,teria feito melhor,pelo menos teriamos uma desculpa!
2007-02-10 15:46:40
·
answer #4
·
answered by Dionysio 7
·
0⤊
0⤋